Pós-Graduação em Ensino da Matemática no Ensino Básico

Solicite informação sem compromisso Pós-Graduação Pitágoras - Jundiaí

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Pós-Graduação em Ensino da Matemática no Ensino Básico

  • Modalidade
    As aulas são ministradas no campus de Jundiaí de forma presencial.
  • Certificado oficial
    Ao concluir o curso, os alunos recebem o título de Pós Graduação em Ensino da Matemática no Ensino Básico.
  • Considerações
    A Faculdade Pitágoras é dos maiores grupos educacionais do Brasil. Está presente em 07 Estados através de 24 unidades de ensino superior. O curso de Pós-Graduação em Ensino da Matemática no Ensino Básico promove a especialização sob uma proposta criativa que busca investigar e analisar os problemas no ensino da matemática. O curso busca uma articulação dinâmica entre teoria e prática. A proposta de ensino busca aliar os estudos teóricos da matemátioçca com oficinas práticas nas quais os estudantes possam vivenciar experiências tanto como professor tanto como aprendiz.
  • Dirigido a
    O curso está dirigio a profissonais graduados em Licenciatua em Matemática.
  • Área de atuação
    Escolas públicas e particulares são as principais alternativas de emprego a quem procura esta Especialização já que o curso está focalizado ao ensino básico. O profissional também pode atuar de forma autônoma ministrando aulas particulares.

Comentários sobre Pós-Graduação em Ensino da Matemática no Ensino Básico - Presencial - Jundiaí - São Paulo

  • Titulação
    PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO BÁSICO
  • Conteúdo
    Desde o início da história da humanidade, os saberes matemáticos são utilizados pelos homens para resolver problemas em seu meio; porém sem embasamento científico. Com o passar dos séculos, vários estudiosos contribuíram para que esses “saberes” se tornassem uma ciência, fruto de um processo histórico-cultural.
     
    No entanto, a matemática ensinada nas escolas assume uma concepção de algo desconexo da vida, cheio de fórmulas e regras sem significado nenhum para o aluno, gerando uma sensação de inutilidade do que se aprende e um conseqüente fracasso.
     
    Tal fracasso vem acompanhado de vários elementos relacionados à falta de investimentos, metodologias, conteúdo e a própria visão do professor que, devido à falta de preparo, utiliza como referência o modo como ele próprio aprendeu, o qual, via de regra, está pautado por concepções e metodologias que não correspondem ao contexto atual.
     
    Porém, esta realidade pode ser modificada com a proposta de um trabalho criativo, que investigue e analise os problemas no ensino da matemática, conduzindo o professor a compreender melhor como se dá a aquisição do conhecimento matemático, bem como quais são as possibilidades de orientação e intervenção no processo de ensino/aprendizagem frente aos desafios encontrados na escola atual.
     
    É nesse sentido, exatamente, que se insere a proposta desse curso de especialização, buscando, sobretudo, uma articulação dinâmica entre teoria e prática, seja pelo estudo e reflexão dos pressupostos teóricos da matemática, seja no momento das oficinas que se colocam como uma oportunidade ímpar de o professor ser o próprio aprendiz, vivenciando o que irá ensinar.

Últimas visitas ao curso

"Sou graduado em logística e quero saber se posso fazer pós em matemática para dar aulas. Por favor informar o valor da mensalidade da pós-graduação e também da graduação em matemática EAD."

Marco para Pós-Graduação em Ensino da Matemática no Ensino Básico

São Paulo

"Eu tenho especialização pela PUC e gostaria de saber mais sobre as matérias abrangentes."

Carmem para Pós-Graduação em Ensino da Matemática no Ensino Básico

São Paulo

"Eu sou graduado em ciências contábeis,com especialização em gestão publica, e gostaria de receber informações sobre o curso de especialização em matemática."

Marcelo para Pós-Graduação em Ensino da Matemática no Ensino Básico

Paraná

"Eu gostaria de receber maiores informações sobre o curso de pós graduação em ensino da matemática no ensino básico."

Glaucia para Pós-Graduação em Ensino da Matemática no Ensino Básico

São Paulo

Outro curso relacionado com ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |