Pós-Graduação em Ensino Religioso

Solicite informação sem compromisso FATECH - Faculdade de Teologia e Ciências Humanas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Ensino Religioso

  • Modalidade
    A modalidade do curso é presencial.
  • Duração
    A carga horária do curso de Pós-Graduação em Ensino Religioso é de 360 horas.
  • Certificado oficial
    Pós-Graduação em Ensino Religioso.
  • Considerações
    A Faculdade de Teologia e Ciências Humanas de Macapá é uma instituição privada e sem fins lucrativos que vem atuando e contribuindo para a formação profissional de indivíduos desde 2003. Ela oferece cursos de Gradução em Teologia, Pós-Graduação em Ensino Religioso e Ciência e Religião, Cursos de Extensão e Cursos de Educação Profissional (ambos de rápida duração), todos de modalidade presencial. A FATCH propõe, com esse curso, capacitar profissionais já graduados, a fim que eles desenvolvam habilidades a serem aplicadas no ensino religioso nas escolas.
  • Dirigido a
    A especialização em Ensino Religioso é direcionada a profissionais da área da educação interessados em atuar no ensino religioso no ambiente escolar.
  • Área de atuação
    O Especialista em Ensino Religioso pode aplicar seus conhecimentos lecionando aulas em escolas públicas e particulares.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Ensino Religioso - Presencial - Macapá - Amapá

  • Conteúdo

    Curso de especialização em Ensino Religioso

    Área do conhecimento: Ciências Humanas

    O programa de Pós-graduação em Ensino Religioso oferecido pela Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (FATECH) parte do princípio de que a educação tem como objetivo final o desenvolvimento pleno do sujeito humano na sociedade. Nesse sentido, o Ensino Religioso é percebido como uma disciplina que contribui para a formação do ser humano, e, sobretudo, para o seu estado de realização integral. 

     O curso de Pós-Graduação em Ensino Religioso tem por objetivo  Capacitar educadores e educadoras para uma atuação didático-pedagógica dentro da realidade específica do ensino Religioso na rede pública e particular.

    O público alvo é composto por profissionais da área educacional, Pedagogos, Supervisores, Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Coordenadores de área,. Professores da Rede Pública e privada, licenciados nas mais diversas áreas do conhecimento e bacharéis em Teologia e Ciências da Religião que desejam aperfeiçoamento em no Ensino Religioso dentre outros.

    Ao término do curso, o especialista em Ensino Religioso, poderá atuar nas áreas de docência do Ensino Religioso em nível básico da educação, exercendo suas funções em Instituições de Educação pública e privada; prestar serviços de Conselheiro social e exercer a responsabilidade técnica religiosa de Organizações religiosas.

    As atividades do curso de pós-graduação Latu Sensu em Ensino Religioso da Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (FATECH) incluem 360 horas de aula que serão ministradas somente aos sábados. Cada módulo se desenvolverá em dois sábados de 15 horas de aula. O trabalho de pesquisa final será desenvolvido individualmente pelo acadêmico e iniciará a partir do último mês depois do término do curso com a carga horária de 30 horas. (a entrega do Artigo é pré-requisito para a obtenção do certificado de conclusão).

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber informações sobre o curso de pós-graduação em ensino superior. "

Kalina para Pós-Graduação em Ensino Religioso

Minas Gerais

"Gostaria de saber se vocês estão oferecendo o curso de pós-graduação docência do ensino religioso. "

Vanderclei para Pós-Graduação em Ensino Religioso

Amapá

"Gostaria de obter mais informações sobre o curso e se o bacharel poderá ministrar aulas a nível médio, ou em que área do conhecimento. "

Raquel para Pós-Graduação em Ensino Religioso

Amapá

Outro curso relacionado com metodologia e didática do ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |