Pós-graduação em Ergonomia e Ginástica Laboral - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Ergonomia e Ginástica Laboral

  • Modalidade
    O curso de Pós-graduação em Ergonomia e Ginástica Laboral é oferecido pelo Centro Universitário Claretiano com aulas semi-presenciais, sendo 25 encontros com aulas presenciais, realizadas aos sábados.
  • Duração
    São 360 horas, sendo 160h a distância e 200h presencial, em um período de 15 meses.
  • Certificado oficial
    A faculdade concede um título de especialista em Ergonomia e Ginástica Laboral.
  • Considerações
    O objetivo desse curso é formar profissionais com conhecimento para desenvolver habilidades e competências para exercer atividades na área da Ergonomia. O curso oferecerá conhecimentos que permitirão uma atuação profissional de forma a diagnosticar, prevenir e intervir em procedimentos criativos e com métodos atualizados, para melhorias para a saúde do trabalhador, a partir do desenvolvimento de análises ergonômicas da atividade laboral. Esse profissional estará preparado para o desenvolver melhorias no trabalho em equipe, negociações, tomada de decisões e execução de projetos de melhoria de situações de trabalho, considerando qualidade, produtividade e saúde, relacionadas às ações pertinentes aos serviços de saúde locais e regionais.
  • Dirigido a
    O curso é direcionado a profissionais da área da Saúde e outras afins.
  • Área de atuação
    O profissional especializado em Ergonomia estará preparado para atuar em organizações empresariais, industriais, comerciais ou de serviços em geral, em cargos responsáveis pela formação de equipes, que tenham o objetivo a melhoria da saúde dos trabalhadores e de suas condições durante o trabalho.

Comentários sobre Pós-graduação em Ergonomia e Ginástica Laboral - Semi-presencial - Batatais - São Paulo

  • Objectivos
    Desenvolver habilidades e competências para atuação no campo da Ergonomia, apropriando-se de conhecimentos, métodos e técnicas que possibilitem a atuação profissional de forma a diagnosticar, prevenir e intervir com procedimentos criativos e inovadores favoráveis à saúde do trabalhador, através da promoção de análises ergonômicas da atividade laboral, articulada aos determinantes materiais, fisiológicos, psicológicos e organizacionais e assim ser capaz de atuar em equipes de proposição, negociação, tomada de decisões e execução de projetos de melhoria de situações de trabalho, considerando qualidade, produtividade e saúde, associadas às ações pertinentes aos serviços de saúde locais e regionais.
    O profissional especializado em Ergonomia poderá atuar nas mais diversas organizações do ramo empresarial, nos setores industriais, comerciais ou de serviços em geral, compondo equipes multiprofissionais que preservem a saúde do homem na sua relação com o trabalho.
  • Dirigido a
    Profissionais da área da Saúde e outras afins.
  • Titulação
    Especialista em Ergonomia e Ginástica Laboral
  • Conteúdo

    DISCIPLINAS

    Programa I - Saúde Ocupacional: características e princípios das doenças de origem do trabalho / Fatores biomecânicos desencadeadores das doenças ocupacionais / Análise dos comportamentos posturais cinesiológicos dos trabalhadores / Elementos físicos, psíquicos, ambientais, organizacionais e ferramentais no desenvolvimento das doenças do trabalho.
    Programa II - Ergonomia de Concepção e sua Aplicabilidade na Saúde Ocupacional: conceituações e desenvolvimento dos aspectos inerentes a ergonomia e saúde / Estratégias e planejamentos da ergonomia aplicada as empresas / Normas regulamentadoras envolvidas na ergonomia e saúde ocupacional / Ferramentas de análise ergonômica do trabalho / Programas informatizados de avaliação operacional do trabalho.
    Programa III - Processo Metodológico Prático dos Projetos Ergonômicos: planejamento, elaboração e emissão dos laudos ergonômicos / Formação dos comitês de ergonomia / Estratégias da gestão em ergonomia dentro das empresas / Implantação dos programas preventivos propostos pela cinesioterapia laboral / Metodologia de elaboração em consultoria em ergonomia.Metodologia da pesquisa científica / Didática do Ensino Superior.

    * curso disponível nos pólos de Batatais, Rio Claro e São Paulo.

    Duração: 12 meses
    Período : 25 encontros presenciais, aos sábados
    Carga Horária : 360 horas, sendo 160h a distância e 200h presencial
    Mensalidade : 12 x R$ 255,00 (turma com início em 2008)
    Coordenador: Prof. Ms. Edson Alves de Barros Júnior
    Reconhecimento : Portaria 3635/2004 - 557/06 - Resolução n°01 .

Outro curso relacionado com ergonomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |