Pós-graduação em Ética

Solicite informação sem compromisso FSDB - Faculdade Salesiana Dom Bosco

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Ética

  • Modalidade
    Presencial.
  • Duração
    O curso apresenta duração total de quatorze meses.
  • Certificado oficial
    Especialista em Ética.
  • Considerações
    O curso de Pós-Graduação em Ética da Faculdade Salesiana Dom Bosco-FSDB pretende formar um profissional crítico, reflexivo e compromissado com a realidade das relações interpessoais (respeito aos direitos do ser humano), visando uma melhor da qualidade de vida a todos os indivíduos. A FSDB disponibiliza cinquenta vagas aos interessados e o curso acontece aos Sábados, das 9 às 12 horas e das 14:00 às 17 horas.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados na área de Ciências Sociais, Ciências Humanas e Ciências da Saúde.
  • Área de atuação
    O especialista em Ética atuará em Pesquisas e Magistério sobre o tema.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Ética - Presencial - Manaus - Amazonas

  • Dirigido a
    Profissional Graduado e Portador de Diploma ou Certificado Similar de Curso de Filosofia, Teologia, Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências da Natureza.
  • Titulação
    Pós Graduacao em Ética
  • Conteúdo

    O ser humano e a sociedade de hoje experimentam uma série de transformações que afetam as estruturas econômicas, políticas e sócio-organizacionais as quais produzem novas formas de comportamento e de relacionamento com o ethos cultural, biótico e com o cotidiano das nossas sociedades. É preciso que princípios éticos fundamentem a opção existencial de cada uma das pessoas em meio a essas mudanças para que a sociedade continue no seu processo de personalização e humanização, sendo uma morada acolhedora para todos os seres humanos que habitam o planeta.

    No desenvolvimento da reflexão histórica o estudante de ética encontrará os valores que continuam alicerçando a sociedade humana e poderá, ainda, fundamentar os debates éticos que na atualidade são levantados a partir dos diferentes enfoques teóricos e das práticas dos homens e das mulheres contemporâneas compreenderá a importância da questão ética nos níveis pessoal e social.

    Sob o ponto de vista científico e tecnológico o mundo evoluiu mais nestes últimos cinqüenta anos do que em toda sua história. Nesse contexto a humanidade passou a experimentar perplexidades nunca antes registradas que influenciaram a sua compreensão de si, do mundo, dos outros e de todo ser vivo como um todo harmônico e orgânico.

    Para a Amazônia e para os povos da floresta, o tratamento destas transformações é de vital importância para seu futuro e o futuro de milhares de moradores ribeirinhos, caboclos e indígenas espalhados por toda a região, pois dependem dela para sua subsistência. Daí a imperiosa necessidade do uso e o do cuidado, racional e responsável, dos mais diversos recursos naturais e biológicos que o meio proporciona. A ação ética implica pensar na relação com todos os ecossistemas como uma questão do cotidiano da população amazônica, portanto, envolve participação democrática e não apenas delegar responsabilidades ao Estado. O futuro, a preservação e a reprodução da imensa floresta tropical e das condições de existência deve ser uma responsabilidade assumida e partilhada por todo o povo amazônida, tanto quanto, deverá sê-lo por toda a humanidade como necessidade inerente a sua própria conservação e reprodução sócio-histórica.

    Tendo se tornado inadiável a revisão e adaptação de muitos conceitos morais que as sociedades humanas vinham praticando, os códigos éticos que delineavam o comportamento dessas sociedades também passaram a requerer transformações, trazendo outra conseqüência qual seja a necessidade de atualização da ordem jurídica diante do novo contexto. O que a moral, a ética e a lei têm a dizer sobre isso?

    A filosofia contemporânea movimenta-se no sentido do estudo da ética prática (aplicada) para responder que tipos e formas de vida são melhores, que coisas trazem benefícios ou danos para as pessoas. A ética da responsabilidade fazem parte desse contexto.

    A discussão ética pretende contribuir na busca de respostas equilibradas diante dos conflitos atuais. Tendo sido sepultado o mito da neutralidade da ciência, a ética requer abordagens pluralísticas, multiculturais e transdisciplinares das quais participem, além das ciências técno-industriais, também a filosofia, o direito, a teologia, as ciências sociais, a ciência política, a economia etc.

    A Especialização em ética quer ser um elemento rejuvenescedor dos conceitos e práticas cotidianas da sociedade pós-moderna, impulsionando-a das situações abstratas às quais se dedicava, a contribuir diretamente na construção democrática das mais caras exigências públicas de uma nova sociedade global. Enfim, à construção da tão sonhada cidadania responsável, livre, justa e racional.

    Perfil do Egresso: Profissional crítico, reflexivo, compromissado com a realidade das relações interpessoais que visam a melhoria da qualidade de vida, consciente da realidade pluridimensional do ser humano e da absoluta responsabilidade com a salvaguarda de sua liberdade e da plena valorização e respeito à vida, dos direitos humanos, sociais, políticos e dos recursos do meio ambiente e dos ecossistemas bióticos.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber informações sobre A Pós-graduação em Ética, tais: mensalidade, grade curricular, docentes, local das aulas e duração do curso. "

Milene para Pós-graduação em Ética

Amazonas

"Gostaria de saber mais informações sobre a Pós-graduação em Ética, com relação a preço e início das aulas. "

Karol para Pós-graduação em Ética

Amazonas

"Gostaria de obter formação a cerca da Pós-graduação em Ética, qual valor, duração, horário e inicio das turmas. "

Thatyana para Pós-graduação em Ética

Amazonas

Outro curso relacionado com ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |