Pós-Graduação em Farmácia Clínica - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Farmácia Clínica - Online

  • Conteúdo
    Farmácia Clínica

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso
    :

    A Farmácia Clínica é a área da farmácia voltada à ciência e prática do uso racional de medicamentos, na qual os farmacêuticos prestam cuidado ao paciente, de forma a aperfeiçoar a farmacoterapia, promover saúde e bem-estar e prevenir doenças. Associada à Farmacologia Clínica, a Farmácia Clínica vive em constante modificação, seja por descobertas de novas propriedades de antigos fármacos ou pelo desenvolvimento de novos fármacos. É uma área de conhecimento que tem como proposição aprimorar o emprego da Farmacoterapia, por meio da avaliação dos princípios farmacocinéticos e farmacodinâmicos, minimizando ou evitando os efeitos adversos resultantes das interações medicamentosas e participando da escolha do fármaco adequado para cada paciente.

    Neste contexto, o curso de pós-graduação em Farmácia Clínica propõe aprofundar os conhecimentos que envolvem a prática de Farmácia Clínica no cuidado integrado do paciente, por meio do embasamento teórico para o uso de tecnologias atualizadas, visando à utilização racional de medicamentos e a segurança do paciente no contexto de uma equipe multiprofissional de saúde.

    Mercado de Trabalho
    :

    Na atualidade, formuladores de políticas, gestores, profissionais farmacêuticos e não farmacêuticos e pesquisadores passaram a perceber a importância, tanto para os governos quanto para a população, da prestação de serviços farmacêuticos estruturados. Neste contexto, tem crescido a procura e contratação de farmacêuticos clínicos em todos os níveis assistenciais, os quais têm potencial para desenvolver atividades clínicas de caráter diverso, dentre elas o acompanhamento farmacoterapêutico,  serviço farmacêutico mais complexo dentre os serviços clínicos prestados pelo farmacêutico ao paciente.

    Público-alvo
    : Farmacêuticos e demais Profissionais da área da saúde, portadores de diploma de graduação reconhecidos pelo MEC.

Outro curso relacionado com farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |