Pós-graduação em Fisioterapia em Traumo-ortopedia e Esporte

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Fisioterapia em Traumo-ortopedia e Esporte - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Pós-graduação em fisioterapia em Traumo-Ortopedia e Esporte:


    Próxima turma:

    Dias e Horários:

    Campus Cabo Frio: Início dia 7 de novembro de 2015. Campus Cabo Frio: Sábados (quinzenalmente), das 8h às 18h.



    Carga horária: 436 horas-aula (Campi Tijuca e Cabo Frio: 18 meses)
     


    Objetivos:

    O curso de pós-graduação de Fisioterapia em Traumato-Ortopedia e Esporte tem o objetivo de possibilitar o aprimoramento e implementar programas de intervenção preventivas e curativas em Traumato-Ortopedia e Esporte. Além disso, oferecer a possibilidade da aplicação de recursos técnicos consagrados com aulas teóricas e práticas. Desse modo, o curso visa capacitar os fisioterapeutas a atuar com diversas habilidades e competências no âmbito da Fisioterapia em Traumato-Ortopedia e Esporte para atenderem às crescentes exigências do mercado de trabalho.
     


    Diferenciais UVA:

    Curso 70% prático
    Oferece diversas técnicas de terapia manual
    Seleto corpo docente
     


    Público-alvo:

    Profissionais graduados em Fisioterapia em busca de especialização na área de Traumato-Ortopedia e Esporte.
     


    Inscrição e Informações:

    A inscrição só será validada após a apresentação dos documentos, na secretaria do curso. No ato da matrícula em nossa secretaria será cobrado o valor do investimento da primeira cota em forma de boleto bancário.
    Caso não haja abertura de turma por motivos previstos em contrato, os valores em nossa guarda, inclusive a taxa de inscrição, serão devolvidos de acordo com os processos internos previstos.
    Compareça à secretaria do campus escolhido o mais rápido o possível para garantir a sua vaga e apresente os seguintes documentos:
    - Cópia autenticada do diploma de graduação
    - Cópia simples da Identidade
    - Cópia simples do  CPF
    - Cópia simples do  Comprovante de residência
    - Cópia simples da certidão de nascimento ou casamento
    - 1 foto 3x4

     

    Coordenação Geral:

    Prof. Ricardo Ribeiro.

    Formação acadêmica:

    Graduado em Fisioterapia. Professor da Universidade Veiga de Almeida. Experiência na área de Fisioterapia. Especialista em Traumatologia e Ortopedia; Anatomia e Biomecânica. Mestre em Ensino de Ciências da Saúde. Autoria de artigos em revistas especializadas em Fisioterapia, capítulos de livros e trabalhos científicos em congressos. Participação em diversos eventos. Orientações de trabalhos de conclusão de curso.

    Coordenação Cabo Frio:

    Prof. José Luis de Magalhães Martins Junior.

    Formação acadêmica:

    Possui graduação em Fisioterapia. Pós Graduação em Anatomia humana e biomecânica. Mestre pelo Programa de Mestrado Profissional em Psicanálise, Saúde e Sociedade - Universidade Veiga de Almeida. Organizador do Primeiro Congresso Sul-Americano de Fisioterapia em Búzios (2011).
    Atualmente é Coordenador do Curso de Fisioterapia da Universidade Veiga de Almeida, Coordenador do curso de Pós Graduação de Fisioterapia em Traumato-ortopedia e esportes da Universidade Veiga de Almeida e Fisioterapeuta responsável da Clinica Reabilitar Búzios.

    Experiência profissional:

    Coordenador do Curso de Fisioterapia da Universidade Veiga de Almeida, Coordenador do curso de Pós Graduação de Fisioterapia em Ortopedia e traumatologia da Universidade Veiga de Almeida e Fisioterapeuta responsável da Clinica A.L.J.L CLinica de fisioterapia L.T.D.A.


    Programa:

    Disciplinas:

    • Morfologia Humana (24 horas)
    • Anatomia Palpatória do Sistema Músculo-esquelético (24 horas)
    • Avaliação I (4 horas)
    • Fisiologia do Exercício em Traumato-Ortopedia e Esporte (24 horas)
    • Nutrição para o Esporte (24 horas)
    • Interpretação de diagnóstico por imagem em Traumato-Ortopedia e Esporte (24 horas)
    • Avaliação II (4 horas)
    • Avaliação fisioterapêutica em Traumato-Ortopedia e Esporte (24 horas)
    • Utilização de técnicas de Facilitação Neuromuscular em Traumato-Ortopedia e Esporte. (24 horas)
    • Avaliação III (4 horas)
    • Podoposturologia (12 horas)
    • Reprogramação Postural com a utilização da reprogramação segmentar (24 horas)
    • Avaliação IV (4 horas)
    • Metodologia (12 horas)
    • Assistência Fisioterapêutica nas disfunções da articulação Têmporo-Mandibular (24 horas)
    • Assistência fisioterapêutica em Traumato-Ortopedia e Esporte por intermédio da Reeducação Postural (36 horas)
    • Avaliação V (4 horas)
    • Mobilização Mioneural em Traumato-Ortopedia e Esporte (24 horas)
    • Mobilização Articular em Traumato-Ortopedia e Esporte (36 horas)
    • Avaliação VI (4 horas)
    • Bandagem Funcional Elástica em Traumato-Ortopedia e Esporte (24 horas)
    • Metodologia (12 horas)
    • Hidrocinesioterapia em Traumato-Ortopedia e Esporte (24 horas)
    • Avaliação VII (4 horas)
    • Monografia (12 horas)


    Investimento:

    Campi Tijuca e Cabo Frio
    Mensalidade
    19 parcelas de R$ 461,00*


    Política de Incentivo:

    - Ex-alunos formados pela UVA têm 20% de desconto.
    - Professores e funcionários da UVA têm 30% de desconto.
    - Empresas conveniadas com a UVA têm 20% de desconto.
    * Os descontos não são cumulativos e têm validade a partir da 1ª cota.
    ** Serão considerados ex-alunos somente aqueles que tiverem concluído efetivamente algum curso e apresentarem o certificado (original ou cópia autenticada) da Universidade Veiga de Almeida.
    *** Para pagamento à vista o acréscimo de 10% de desconto, com o total do benefício não podendo ultrapassar 30%.


    Docentes:

    Prof. André Luís Gonçalves Montillo.

    Formação Acadêmica: Graduado no Curso de Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Residência em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Universitário Gaffree e Guinle (UNIRIO). Especialista em Ortopedia e Traumatologia pelo Conselho Regional de Medicina e Membro Associado da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Atualmente é médico ortopedista do Hospital São Francisco da Penitência, Pequisador do Instituto de Lógica, Filosofia e Teoria da Ciência (ILTC) e Professor de Graduação e Pós Graduação da Universidade Veiga de Almeida. Título de Mestre em Medicina pela Universidade Nova de Lisboa. 

    Prof. André Luiz Trindade dos Santos.

    Formação Acadêmica: Mestrando em Psicanálise, saúde e sociedade pela Universidade Veiga de Almeida. Especialização em Fisioterapia Pneumofuncional avançada pela Universidade Castelo Branco. Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Gama Filho. Organizador do Primeiro Congresso Sul-Americano de Fisioterapia em Búzios. Atualmente é prof. da Universidade Veiga de Almeida - Campus Cabo Frio, na graduação e pós-graduação;  Supervisor de estágio; Tutor da disciplina on line saúde coletiva do campus Cabo Frio; Coordenador de pós-graduação de Fisioterapia em traumato-ortopedia e esporte da UVA ; Fisioterapeuta responsável técnico da Clinica Reabilitar búzios; Fisioterapeuta responsável técnico da Clinica Escola de Fisioterapia da UVA - Cabo Frio; Fisioterapeuta responsável técnico do Centro Médico Búzios. 

    Prof. Gustavo Pacheco de Souza Cruz.

    Formação Acadêmica: Graduado em Fisioterapia pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (IBMR). Membro da Vestibular Disorders Association (VEDA). Pós-graduado em Neurociências aplicada a aprendizagem pelo I.P.U.B./U.F.R.J. Pós-graduado em Osteopatia Músculo-Esquelética pelo I.B.O. Prof. da Pós-graduação em Osteopatia. Prof. da Pós-graduação em Fisioterapia Vestibular, Faculdade Redentor/Fisiowork, Porto Alegre-RS. Prof. do curso Fisioterapia Vestibular - Curso avançado com ênfase na Vertigem Cervicogênica, pela empresa Fisioworks, Porto Alegre-RS e Cinesiocursos, Belém-PA. Prof. da empresa Cinesiocursos, Belém-PA, no curso Exercícios Funcionais e Pilates aplicados a terceira idade. Prof. da empresa Cinesiocursos, Belém-PA, no curso Anatomia Palpatória com ênfase em Terapia Manual. Prof. do Curso Método Maitland, pela empresa MaisFisio, sob a coordenação da profa. Carla Danielle Chagas da Silva, nas cidades de Belém-PA e Rio de Janeiro-RJ. Monitor do Curso Método Maitland, pela empresa MaisFisio, sob a coordenação da professora Carla Danielle Chagas da Silva, na cidade do Rio de Janeiro-RJ. Prof. da Pós-graduação de Fisioterapia em Ortopedia da Universidade Veiga de Almeida, Cabo Frio e Tijuca, módulos: Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva, Anatomia e Anatomia Palpatória, desde 2009. Professor convidado da Pós-graduação de Fisioterapia em Ortopedia da Universidade Estácio de Sá, Petrópolis-RJ, módulo: Mobilização Neural. Pesquisador do Centro de Pesquisa em Neurociências e Reabilitação do Instituto de Neurologia Deolindo Couto INDC/UFRJ, sob supervisão do professor José Vicente Martins. Fisioterapeuta da clínia Physioscience, sob a coordenação de Palmiro Torrieri Júnior e Dan Gotib Pilderwasser. Fisioterapeuta do C.M.D. (Centro Multidisciplinar de Dor). Instrutor do curso – Fisioterapia Vestibular com ênfase na Vertigem Cervicogênica. 

    Prof. José Luis de Magalhães Martins Junior.

    Formação Acadêmica: Possui graduação em Fisioterapia. Pós Graduação em Anatomia humana e biomecânica. Mestre pelo Programa de Mestrado Profissional em Psicanálise, Saúde e Sociedade - Universidade Veiga de Almeida. Organizador do Primeiro Congresso Sul-Americano de Fisioterapia em Búzios (2011). Atualmente é Coordenador do Curso de Fisioterapia da Universidade Veiga de Almeida, Coordenador do curso de Pós Graduação de Fisioterapia em Traumato-ortopedia e esportes da Universidade Veiga de Almeida e Fisioterapeuta responsável da Clinica Reabilitar Búzios. Link para o Lattes: 
    Experiência Profissional: Coordenador do Curso de Fisioterapia da Universidade Veiga de Almeida, Coordenador do curso de Pós Graduação de Fisioterapia em Ortopedia e traumatologia da Universidade Veiga de Almeida e Fisioterapeuta responsável da Clinica A.L.J.L CLinica de fisioterapia L.T.D.A. 

    Prof. Júlio Guilherme Silva.

    Formação Acadêmica: Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Gama Filho - RJ e em Fisioterapia pela Faculdade de Reabilitação da ASCE - RJ. Doutor em Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Laboratório de Mapeamento Cerebral e Integração Sensório-Motora. Professor Adjunto I da Disciplina de Fisioterapia Traumato-Ortopédica do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor do Mestrado em Ciências da Reabilitação do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM). Prof. Colaborador do Mestrado e Doutorado em Neurologia / Neurociências da Universidade Federal Fluminense (UFF). Participa como Revisor científico de vários periódicos na área da saúde e Membro do Conselho Editorial dos períodicos: Fisioterapia em Movimento, Acta Scientiae Médica e do Brazilian Journal of Human Growth and Development. Consultor Ad hoc da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE). Tem experiência na área de Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional e Esportiva. No campo da Educação Física tem atuado com consultor de projetos em ginástica laboral e também na elaboração de projetos político-pedagógicos dos cursos de graduação. Na pesquisa tem interesse concentrado nas seguintes áreas: Fisioterapia Traumato-ortopédica / Desportiva, Anatomia Humana, Aprendizagem Motora, Mapeamento Cerebral (EEGq) e Integração Sensório-Motora. 

    Prof. Silmar Silva Teixeira.

    Formação Acadêmica: Doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Organizador do Primeiro Congresso Sul-Americano de Fisioterapia em Búzios (2011). Coordenador do Curso de Fisioterapia da Universidade Veiga de Almeida, Campus Tijuca. 
    Experiência Profissional: Coordenador do Curso de Graduação em Fisioterapia (UVA). 

    Prof. Daniel Ronaldo Chreem.

    Formação Acadêmica: Graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2008), Pós Graduação Lato Sensu em Nutrição aplicada ao esporte e fitness corporativo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009) e Mestrando em Alimentos e Nutrição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro no Laboratório de Química de Alimentos (LQA). Nutricionista Esportivo da Equipe de Atletismo Powerade. 

    Prof. Felipe de Oliveira Santa Rita.

    Formação Acadêmica: Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Gama Filho (1999). Pós graduado em Fisioterapia Esportiva, com formação em Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia Funcional e também em Terapia Manual. Também possui formação em Avaliação Isocinética, Eletromiografia de Superfície, Análise Cinemática do Movimento e Análise do salto Vertical. Grande experiência em Gestão em Fisioterapia, pois foi Coordenador do Nucrin 31 do CREFITO-2 .Formação em podoposturologia. Sócio diretor da empresa Talús Fisioterapia. 

    Prof. Jose Gabriel Euzébio Werneck.

    Formação Acadêmica: Atualmente é professor da Universidade Veiga de Almeida e professor da UNIG /RJ. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia e Terapia Ocupacional, atuando principalmente nos seguintes temas: anatomia locomotora, anatomia sistêmica, fisioterapia neurológia e avaliação. Supervisor de Ensino em Clínica Escola de Fisioterapia da UNIG / RJ. Responsável por projeto de extensão Liga de Estudos Neurológicos em Fisioterapia Neurológica .Prof convidado Pos graduação UVA. Prof convidado Pós graduação Psicopedagogia Clinica UNIG. Diretor Técnico e responsável técnico Clinica Espaço Flex Fisioterapia LTDA RJ. 

    Prof. Leandro Calazans Nogueira.

    Formação Acadêmica: Possui graduação em fisioterapia pela Universidade Gama Filho. Especialização em Fisioterapia Osteopática pela Universidade Castelo Branco. Especialização em Biomecânica pela Universidade Estácio de Sá. Mestrado em Neurologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Doutorado em Neurologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é Prof. Convidado da Universidade Castelo Branco. Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional. Membro da Associação dos Fisioterapeutas do Brasil. Prof. do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Membro do CEP do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Prof. Colaborador da Escuela de Osteopatia de Madrid e do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Multiple Sclerosis; Physioterapy; Scales. 

    Prof. Sandro Legey Passos de Souza.

    Formação Acadêmica: Possui graduação em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Ciência da Motricidade Humana (UCB). Pós-graduado em Treinamento de Força pela Universidade Gama Filho e Treinamento desportivo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é prof. titular da Universidade Veiga de Almeida, Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios e Secretaria Estadual de Educação. Tem experiência nas áreas de Treinamento de Força, Treinamento Desportivo e Educação Física Escolar. 

    Prof. Ricardo Barbosa Cordeiro.

    Formação Acadêmica: Graduado em Fisioterapia pela Universidade Salgado de Oliveira. Especialista em Reabilitação Aquática pela Escola Superior de Ensino Helena Antipoff na Associação Pestalozzi. Mestrando em saúde pública pela Universidad Iberoamericana, Assuncion, Paraguai. Possui ampla formação em terapias aquáticas e terapias manuais. Membro da Associação Brasileira de Crochetagem (registro: 1492). Atualmente é professor do curso de enfermagem da Faculdade União Araruama de Ensino (FAC-UNILAGOS) e de Fisioterapia Aquática da pós-graduação de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia com ênfase nas lesões do esporte na Universidade Veiga de Almeida (UVA) e atua com fisioterapia aquática na Oficina do Corpo e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cabo Frio. 

    Prof. Marcos Antonio de Farias.

    Formação Acadêmica: Possui Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Saúde e Ambiente pelo Centro Universitário Plínio Leite. Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Reabilitação. Graduação em Ciências Biológicas/Licenciatura pela Faculdade de Biologia e Psicologia Maria Thereza e graduação em Biologia Marinha pela Faculdade de Biologia e Psicologia Maria Thereza. Possui Especialização em Anatomia Humana pela Faculdades Unificadas de Nova Iguaçu. Possui Especialização em Acupuntura pela Academia Brasileira de Arte e Ciência Oriental. Atualmente é Prof. Titular da Disciplina de Anatomia Humana da Faculdade de Ciência, Filosofia e Letras da Região dos Lagos. Diretor Técnico e Fisioterapeuta da Fisioterapia Clínica São Vicente. Tem experiência na área de Anatomia Humana, Fisioterapia Geral, com ênfase em Hidroterapia e Acupuntura. 

    Profa. Carmen Lúcia Paiva Silveira.

    Formação Acadêmica: Possui graduação em Farmácia/ Bioquímica pela UFF. Mestrado em Química de Produtos Naturais pela UFRJ Doutorado em Ciências pela UNICAMP e pós-doutorado em Farmacologia, Toxicologia e Síntese de Fármacos pelas Universidades de Maryland  e de Mississippi, respectivamente. Foi Pesquisadora do Mestrado Profissional em Ensino de Ciëncias - UNIPLI - 2004-2011- com experiência na área de Educação e Saúde, com ênfase em ENSINO DE CIÊNCIAS, atuando principalmente nos seguintes temas: ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ESPAÇOS FORMAIS E NÃO-FORMAIS DE ENSINO, EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE, QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO, ESTRESSE. Participa dos seguintes projetos de pesquisa: A Formação dos Professores em Ensino de Ciências da Saúde diante das demandas contemporâneas e Laboratório de Pesquisas Interdisciplinares. É pesquisadora do projeto intitulado: Abordagens no Ensino de Ciências da Saúde em espaços não-formais de ensino. Possui experiência na área de Química, com ênfase em Síntese Orgânica Análise de fármacos, Biossegurança, Saúde Coletiva e Recursos Hídricos. Atualmente é professora-pesquisadora do Universidade Veiga de Almeida, desde 2009. 

    Prof. Silmar Silva Teixeira.

    Formação Acadêmica: Doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Organizador do Primeiro Congresso Sul-Americano de Fisioterapia em Búzios (2011). Coordenador do Curso de Fisioterapia da Universidade Veiga de Almeida, Campus Tijuca. 
    Experiência Profissional: Coordenador do Curso de Graduação em Fisioterapia (UVA). 


    Certificado:

    Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências (Resolução CNE/CES nº 1/07):
    Aproveitamento de no mínimo 70% (média igual ou superior a 7 em todas as disciplinas).
    Freqüência mínima de 75% da carga horária de cada disciplina.
    Apresentação do trabalho de conclusão do curso.


    Informações adicionais:

    1. É reservado à Universidade o direito de cancelamento do curso, caso não seja atingido o número mínimo de inscritos.
    2. A indicação dos professores é de responsabilidade da coordenação, que poderá subsitituí-los a qualquer tempo e a critério exclusivo da mesma.


    Iniciação Científica:

    A Pesquisa é desenvolvida na UVA dentro de suas áreas de competência, tendo como objetivo a aplicabilidade dos seus resultados. A produção científica é estimulada na busca de investigações e soluções dentro de um espírito de contribuição e transformação de produtos que representam inovação, competitividade e novos conhecimentos científicos em benefício da sociedade.

    A iniciação científica é uma forma de estimular, em todos os cursos de graduação, as potenciais carreiras acadêmicas e científicas de seus alunos.

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |