Pós-graduação em Geoprocessamento

Solicite informação sem compromisso ULBRA - Universidade Luterana do Brasil

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Geoprocessamento

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    Tem duração de 360 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno será Especialista em Geoprocessamento.
  • Considerações
    Geoprocessamento é a ciência que compreende as atividades de estudar , tratar e analisar de dados sobre a Terra, envolvendo um conjunto de tecnologias para a recoleta de imagens da superfície terrestre e do planeta (Sensoriamento Remoto), que depois são processadas e analisadas, em forma de mapas digitais, empregando os Sistemas de Informação Geográficos, analisando e interpretando fenômenos e fatos relacionados à Terra. Este curso oferece aprimoramento técnico e centífico de profissionais da área, capacitando-os para o pleno desempenho de suas atividades.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a geógrafos, cartógrafos e outros interessados com título superior.
  • Área de atuação
    Podem atuar em diversas empresas que tratam o geoprocessamento, instituições de pesquisa, ou em instituições de ensino superior.

Comentários sobre Pós-graduação em Geoprocessamento - Presencial - Porto Velho - Rondônia

  • Objectivos
    # Capacitar os alunos do domínio da tecnologia de Geoprocessamento; # Planejar, projetar, desenvolver e aplicar as técnicas, utilizando os recurso da tecnologia para a resolução de problemas nas diferentes áreas de aplicação; # Habilitar o profissional egresso para que possa utilizar os recursos tecnológicos de modo planejado e adequado as suas necessidades; # Visualizar na tecnologia de Geoprocessamento uma alternativa inovadora para a obtenção de informações úteis à tomada de decisão nos diferentes níveis.Informática na Educação permite ao profissional utilizar a informática como ferramenta instrucional, fornecendo-lhes condições técnica e pedagógica para participar ativamente do novo paradigma de ensino virtual e oferecendo inclusão digital através da realização de projetos curriculares, planejamento, desenvolvimento e administração de Web Sites para a educação. Permite ainda avaliar novos modelos educacionais baseados em multimeios, visando aumentar a eficiência da estratégia de ensino-aprendizagem. Administrar projetos de tecnologia aplicada à educação, desde a fase de concepção até sua implantação e avaliação.
  • Dirigido a
    Profissionais oriundos da iniciativa pública e privada e que possua graduação nas áreas de Computação, Engenharia, Biologia.
  • Titulação
    Pos Graduacao em Geoprocessamento
  • Conteúdo
    Componentes Curriculares

    Análise Espacial
    Bancos de Dados Espaciais
    Cartografia aplicada a SIG
    Georreferenciamento de imóveis rurais
    Geotecnologia Aplic.ao Planejamento Urbano
    Introdução ao Geoprocessamento
    Metodologia Cientifica
    Sensoriamento Remoto
    SIG via Internet
    Sistemas de Informações Geoambientais
    Tópicos Especiais em Geoprocessamento

Últimas visitas ao curso

"Eu sou acadêmica do curso de tecnologia em gestão ambiental término meu curso em dezembro, gostaria de saber como funciona a pós graduação, qual o valor, os dias e horários. Eu quero saber se é quinzenal ou mensal. "

Raíssa para Pós-graduação em Geoprocessamento

Rondônia

"Eu quero saber se a ULBRA estará abrindo matricula para formação de turma em especialização de geoprocessamento. - Eu quero saber o valor da mensalidade. - Eu quero saber o período realização do curso. - Eu quero saber os dias da semana ou do mês a serem realizadas as aulas. "

JÚlio para Pós-graduação em Geoprocessamento

Rondônia

"É por meio deste que venho a solicitar informações de custos, datas do referido curso de geoprocessamentos e saber qual o software utilizados e se existe a disponibilidade da realização deste curso ser ministrado em Buritis. "

Edson para Pós-graduação em Geoprocessamento

Rondônia

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |