Pós-graduação em Gerência de Projetos

Solicite informação sem compromisso USJT - Universidade São Judas Tadeu

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Gerência de Projetos

  • Modalidade
    O curso de pós-graduação em Gerência de Projetos, qualifica seus alunos com aulas em sala de aula.
  • Duração
    São 432 horas de aula, durante 3 semestres,
  • Certificado oficial
    Diploma de especialista em Gerência de Projetos.
  • Considerações
    O curso de pós-graduação foi desenvolvido por Gerentes de Projetos para a formação de profissionais como eles, Gerentes de projetos. O curso conta com uma formação acadêmica bem estruturada, oferecendo aos alunos uma visão sistêmica, que se baseia nas ferramentas e técnicas disponíveis na literatura técnica da área, seu conteúdo é baseado em experiências reais vividas pelos seus professores, e por fim no conjunto de processos definidos pelo PMI® através do livro guia PMBOK® (Project Manager Body of Knowledge) em sua última versão. Com a conclusão deste curso estes profissionais estarão qualificados para desenvolver planos globais de projeto, aplicando as principais ferramentas de gestão, tais como WBS, Cronogramas, Matriz de Responsabilidades, Planejamento da Qualidade e Análise dos Riscos etc. Estes profissionais estarão prontos para atuar e aplicar processos e técnicas de planejamento, definição, execução, monitoramento e controle de projetos. Ao final do curso os alunos também estarão aptos a participar do exame de certificação conduzido pelo PMI®. A função desse profissional é minimizar ao máximo os riscos de problemas e falhas nos projetos. Raramente ele trabalha diretamente com as atividades que produzem o resultado final, na realidade, ele atua com o intuito de manter a interação progressiva e completa de todos os relacionados no projeto, mais especificamente, para garantir a qualidade e o sucesso do mesmo. Basicamente, o gerente de projeto, Inicia, Planeja, Executa, Controla e Encerra.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados que trabalham como gerente de projetos que pretendem qualificar seus conhecimentos sobre as modernas técnicas de gerenciamento de projetos, executivos que necessitam agregar conceitos sobre gerenciamento de projetos para melhor desempenho de suas funções e profissionais que desejam conhecer a abordagem de gerência de projetos propostas pelo PMI®.
  • Área de atuação
    Esse profissional ocupará cargos, em geral, em indústrias e empresas de produção, porém também estará no mercado de trabalho para esse profissional, empresas de pequeno e médio porte, organizações públicas e privadas.

Comentários sobre Pós-graduação em Gerência de Projetos - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Este curso de pós-graduação foi criado por Gerentes de Projetos para formar outros Gerentes de Projetos. O curso alia uma forte formação acadêmica oferecendo aos alunos uma visão sistêmica baseada em três grandes vértices: ferramentas e técnicas disponíveis na literatura técnica da área, forte conteúdo baseado em experiências práticas vivenciadas pelos seus professores, e por fim no conjunto de processos definidos pelo PMI® através do livro guia PMBOK® (Project Manager Body of Knowledge) em sua última versão. Ao final deste curso estes profissionais estarão habilitados a desenvolver planos globais de projeto, aplicando as principais ferramentas de gestão, tais como WBS, Cronogramas, Matriz de Responsabilidades, Planejamento da Qualidade e Análise dos Riscos etc. Estes profissionais estarão aptos executarem a aplicarem os processos e as técnicas de planejamento, definição, execução, monitoramento e controle de projetos. Ao final do curso os alunos também estarão aptos a participarem do exame de certificação conduzido pelo PMI®.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados que atuem como gerentes de projeto e que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre modernas técnicas de gerenciamento de projetos, executivos que precisam incorporar conceitos sobre gerenciamento de projetos para melhor desempenho de suas funções e profissionais que desejam conhecer a abordagem de gerência de projetos propostas pelo PMI®. Este curso, também se destina a profissionais graduados da área de informática que desejem conhecer e aprender os conceitos e técnicas que são utilizados para conduzir com sucesso um projeto. (Portadores de Diploma de Curso Superior)
  • Titulação
    Especialista em Gerência de Projetos com Ênfase nas Práticas do PMI
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Gerência de Comunicação
    - Gerência de Custos
    - Gerência de Escopo
    - Gerência de Integração
    - Gerência de Portfolio e Criação do PMO
    - Gerência de Qualidade
    - Gerência de Recursos Humanos
    - Gerência dos Riscos
    - Gerência de Suprimentos e Contratação
    - Gerência de Tempo
    - Métricas para Projetos de TI
    - Técnica de Negociação e Resolução de Conflitos

Outro curso relacionado com tecnologia da informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |