Pós-graduação em Gestão Ambiental - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Pós-graduação em Gestão Ambiental

  • Modalidade
    Sua modalidade é online.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A Instituição outorgará o título de Especialista em Gestão Ambiental.
  • Considerações
    A proposta do curso é preparar o profissional com os saberes legislativos que rege o tema do meio ambiente, assim como também se propõe a estimular a consciência comunitária sobre a relevância do tema. Os participantes terão a possibilidade de desenvolver uma perspectiva ética e realista, bem como crítica, tanto dos aspectos teóricos, como práticos que envolvem a ecologia e urbanismo, em uma troca de experiências de proteção ambiental. Promover a capacitação de novos operadores que já atuam na área para novos desafios, promovendo discussões sobre as atividades humanas de forma a refletir sobre suas consequências no meio ambiente.
  • Dirigido a
    Está direcionado a pessoas que possuam graduação em áreas afins e que tenham interesse em aprofundar seus saberes no tema proposto pelo curso.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em empresas como Plêiade Ambiental e BBM Consultoria Ambiental, por exemplo, bem como em empresas públicas ou privadas que necessitem dos serviços desse profissional. Esse trabalhador em Gestão Ambiental também poderá seguir a carreira acadêmica realizando pesquisas e/ou como docente formando futuros profissionais.

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão Ambiental - Online

  • Conteúdo
    Gestão Ambiental

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    A humanidade, a cada dia que passa, torna-se mais consciente de que a sobrevivência da espécie no planeta depende do uso racional dos recursos naturais, renováveis ou não, da conservação e preservação da biodiversidade, da reciclagem das matérias-primas, da redução intensa do impacto humano sobre os recursos naturais. Vivemos em um período de transição, no qual a consciência dos conflitos entre as atividades humanas e o meio ambiente está em destaque. Atualmente, existe uma preocupação mundial em se estabelecerem normas de desenvolvimento que satisfaçam às necessidades sociais mínimas, não sendo mais admissíveis que as atividades econômicas prossigam em sua rota de colisão com a natureza. Nesse sentido, a sociedade tem um papel importante e expressivo no acompanhamento desses processos, participando intensamente de atividades que procurem mitigar ações predatórias, de atividades corretivas ou na elaboração de um sistema de práticas preventivas e sustentáveis, capazes de oferecer maior qualidade de vida às populações atingidas. Além disso, nos últimos anos, a legislação ambiental exige cada vez mais cuidado e respeito com o meio ambiente. É considerando esse contexto que o curso de pós-graduação a distância em Gestão Ambiental se consolida no rol de opções de estudos da área.

    Mercado de Trabalho:

    O profissional formado pode atuar como consultor independente ou empregado de firmas que atuem na área ambiental ou de empresas e indústrias cujo processo produtivo exija forte adequação à legislação ambiental para a aquisição da certificação ambiental de acordo com o conjunto de normas da NBR ISO 14000. O profissional formado poderá auxiliar em organizações (empresas, firmas, indústrias, corporações), mudando suas práticas rotineiras quanto ao impacto causado no meio ambiente, além de propor novas técnicas que conciliem o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental. O profissional formado poderá atuar, também, em qualquer área que tenha interesse em adotar um Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |