Pós-Graduação em Gestão da Inovação Tecnológica

Solicite informação sem compromisso UVV - Universidade Vila Velha

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Pós-Graduação em Gestão da Inovação Tecnológica

  • Modalidade
    A Pós-Graduação em Gestão da Inovação Tecnológica da UVV é dada presencialmente.
  • Duração
    Consulte a instituição.
  • Certificado oficial
    A universidade fornecerá o Certificado de Especialista no final da pós-graduação.
  • Considerações
    A proposta do curso é uma formação voltada para os conhecimentos técnicos em estratégicas de gestão, com visão ampla do mercado externo competitivo, analisando os melhores tipos de tecnologias para a empresa, garantindo resultado positivo em curto prazo.
  • Dirigido a
    Graduados no ensino superior interessados na área.
  • Área de atuação
    Atualmente, as grandes empresas privadas e órgãos públicos necessitam deste profissional para analisar o momento em que se faz necessário um projeto de mudança dos recursos tecnológicos, para obter uma maior produtividade de produtos ou serviços da organização.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão da Inovação Tecnológica - Presencial - Vila Velha - Espírito Santo

  • Objectivos
    * Auxiliar os participantes a desenvolverem uma visão global sobre Inovação Tecnológica; * Desenvolver uma melhor compreensão sobre as dificuldades de captação de Recursos financeiros; * Conhecer as metodologias e estratégias que permitam a captação de recursos públicos nacionais e internacionais, visando alcançar os melhores resultados; * Desenvolver a capacidade de compreensão da realidade sócio-política, econômica e cultural, local e global, em que estão interagindo as organizações públicas e privadas. * Desenvolver competências para o domínio das principais exigências para o desenvolvimento de projetos de Inovação Tecnológica; * Contribuir na formação de Gestores de projetos de Inovação Tecnológica apresentando os principais requisitos e parâmetros para sua aprovação.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Gestão da Inovação Tecnológica
  • Conteúdo

    Justificativa do curso

    Com a globalização, a abertura de mercado e o aumento da competitividade, cada vez mais, as instituições públicas e privadas demandam projetos para o Desenvolvimento de Inovações Tecnológicas e, disponibilizam recursos financeiros, buscando inserir nas diferentes regiões do país a cultura criativa de gerar produtos de alto valor agregado. Entretanto hoje existem diversas fontes de recursos nacionais e Internacionais destinados a INOVAÇÃO TECNOLÓGICA que são desperdiçados pelas dificuldades de  receberem projetos devidamente estruturados para a captação de recursos. Como exemplo o Ministério da Integração Social, no ano de 2007, rejeitou 8 de cada 10 projetos enviados para análise técnica, em nota de esclarecimento os motivos permeiam a péssimos projetos escritos pelas prefeituras, sem consistência, clareza e objetividade, bem como a dificuldade no estabelecimento de objetivos, metas e controle cronológico e financeiro das propostas. Outro exemplo: Em 2007 foram R$ 510 milhões disponibilizados pelo MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia), executado pelo FINEP (Financiamento de Estudo e Pesquisa), em regime de Subvenção Econômica, sendo que cada empresa poderia, no mínimo, requisitar em projeto R$ 300.000,00, nenhum projeto capixaba foi aprovado.

    O curso justifica-se como especialização do gestor para atuação na área de Inovação Tecnológica, principalmente na ELABORAÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, que requer um conhecimento muito amplo das tecnologias de planejamento e possui um mercado de trabalho que requer um gestor contribuindo para o desenvolvimento de novos modelos de gestão, buscando continuamente acompanhar a evolução e desenvolvimento tecnológico. É importante frisar que Tecnologia é o estudo da Técnica indiferente da área de conhecimento.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de mais informações sobre esta Pós-Graduação em Gestão da Inovação Tecnológica. Valores, opções de pagamento, mês de iniciação e os meses de recesso. "

Douglas para Pós-Graduação em Gestão da Inovação Tecnológica

Espírito Santo

"Solicitação de informações da Pós-Graduação em Gestão da Inovação Tecnológica. "

Claudio para Pós-Graduação em Gestão da Inovação Tecnológica

São Paulo

"Favor enviar informações sobre a Pós-Graduação em Gestão da Inovação Tecnológica e também sobre gestão de projetos. "

Fábio para Pós-Graduação em Gestão da Inovação Tecnológica

Espírito Santo

"Solicito informações sobre a Pós-Graduação em Gestão da Inovação Tecnológica e outras Pós na área de design de produtos, iluminação. "

Maria para Pós-Graduação em Gestão da Inovação Tecnológica

Maranhão

Outro curso relacionado com tecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |