O curso de
Pós–graduação em Engenharia de Software objetiva formar profissionais especialistas, com conhecimento técnico específico nas diversas áreas de engenharia de software.
Carga-Horária: 520 horas
Duração: 12 meses
DIFERENCIAIS DO CURSO:
Capacitar o profissional para atuar no processo de desenvolvimento de software por meio da cooperação e interdependência entre as diversas áreas Engenharia de Software. Oferecer cursos de capacitação em Engenharia de Software no Estado do Espírito Santo, dada a necessidade de alinhamento do Brasil com o Mercado Internacional na área de desenvolvimento e exportação de Software no tangente às Melhores Práticas do Mercado.
PÚBLICO ALVO:
Graduados em Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Tecnologia da Computação e profissionais da área de Tecnologia de Informação.
ÁREAS DE ATUAÇÃO:
Gerenciamento dos Requisitos, Elaboração da arquitetura, análise & design dos componentes do software a ser desenvolvido.
Desenvolve conhecimento no profissional quanto às Arquiteturas J2EE e NET.
DISCIPLINAS:
- Metodologia da Pesquisa Científica
- Melhores Práticas em Engenharia de Software
- Modelagem de Negócios e Gerência de Requisitos
- Análise e Design
- Banco de Dados
- Teste de Software
- Gerência de Configuração e Mudança
- Gerência de Projetos
- Padrões de Projetos
- Qualidade de Software
- Desenvolvimento J2EE
- Desenvolvimento.NET
- Ética Empresarial e Bioética
O Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo reserva-se o direito de só iniciar cursos com turmas constituídas por, no mínimo, 25 alunos.