Pós-graduação em Gestão de Áreas Degradadas

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Pós-graduação em Gestão de Áreas Degradadas

  • Modalidade
    Aulas ministradas presencialmente.
  • Duração
    A carga horária para concluir o curso é de 360 horas.
  • Certificado oficial
    A aluno recebe um diploma de Pós-graduação em Gestão de Áreas Degradadas.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Gestão de Áreas Degradadas visa promover conhecimentos a respeito da questão ambiental nos dias de hoje, com enfoque especial para a região da baixada santista, analisando assuntos sobre leis e normas regulativas de gerenciamento gerencial nas organizações. Os estudos buscam solucionar a problemática ambiental e propor melhorias. O programa habilitará o profissional para a atuação na área ambiental, por meio de técnicas e recursos de gerenciamento, para diagnosticar problemas relacionados ao meio ambiente, selecionar medidas de prevenção e correção objetivando minimizar a degradação ambiental.
  • Dirigido a
    Formação voltada a graduados no superior com interesse nas áreas de gestão de áreas degradadas, gerenciamento e avaliação de impactos ambientais, com enfoque na sustentabilidade socioambiental.
  • Área de atuação
    As vagas para essa área estão em órgãos reguladores do meio ambiente, departamento de questões ambientais nas empresas, ONGs e em consultoria ambiental.

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão de Áreas Degradadas - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    >> Fornecer conhecimentos sobre a questão ambiental atual, especialmente na Baixada Santista e no Estado de São Paulo, abordando aspectos sobre legislação e normas técnicas vigentes e procedimentos atuais de gestão ambiental em empresas, visando sempre a resolução dos problemas de passivos ambientais e a proposição de melhoria continua;

    >> Capacitar profissionais, de diversas formações, para atuar no mercado de trabalho que envolve as questões ambientais, utilizando técnicas e mecanismos de gestão, para o diagnóstico de problemas ambientais e para a seleção de medidas preventivas e corretivas visando a minimização de impactos ambientais;

    >> Habilitar os profissionais para elaborar estudos multidisciplinares na área ambiental com foco no planejamento e gerenciamento de programas de controle da qualidade do meio ambiente.
  • Dirigido a
    >> Profissionais de nível superior com interesse nas áreas de gestão de áreas degradadas, gerenciamento e avaliação de impactos ambientais, com enfoque na sustentabilidade socioambiental.
  • Conteúdo
    Dirigido especialmente a alunos da Baixada Santista - estado de São Paulo

    O curso:
    A Região da Baixada Santista apresenta vários problemas relacionados com a geração de passivos ambientais, produtos de um modelo de desenvolvimento econômico com exploração de recursos naturais e geração de impactos ambientais e, assim, consequente poluição.

    O curso de pós-graduação em Gestão de Áreas Degradadas (GAD) da Unimonte é voltado para o processo de gerenciamento de áreas impactadas para atender os regulamentos legais existentes, bem como a conscientização sócio-ambiental e a gestão econômica, tudo por meio de aplicação de técnicas de recuperação ambiental.

    O curso proporciona elementos para a especialização e o aperfeiçoamento de profissionais das mais variadas formações que realizam a gestão de empresas, o controle da utilização racional de recursos naturais e a recuperação de áreas contaminadas e degradadas visando a sustentabilidade ambiental.

    Diferenciais do curso :
    >> Abordagem práticas sobre as questões socioambientais;
    >> Incorporação de técnicas de avaliação através do uso de geoprocessamento;
    >> O curso é inovador por abordar assunto atual e de grande relevância ambiental na Região Metropolitana da Baixada Santista;
    >> O corpo docente é composto por especialistas, mestres e doutores que possuem vasta experiência e ampla atuação no mercado de trabalho;
    >> Enfoque prático nas técnicas mais modernas de gestão e remediação ambiental;
    >> Único curso na região sobre esse tema.

    DISCIPLINAS:
    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 1Seminário de Integração; Química Ambiental; Geologia Ambiental; Técnicas de Avaliação de Impacto Ambiental; Identificação de Áreas Degradadas; Legislação Ambiental Aplicada; Gerenciamento de Emergências Ambientais; Desafios e Perspectivas da Sustentabilidade (MDL).
    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 2Seminário de Integração; Hidrogeologia; Fontes de Poluição do Solo, Subsolo e Águas Subterrâneas; Gerenciamento de Áreas Contaminadas e Análise de Risco; Técnicas de Investigação de Áreas Contaminadas; Ecotoxicologia; Recuperação e Recomposição de Áreas.

Outro curso relacionado com gerenciamento ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |