Pós-Graduação em Gestão e Análise de Ambientes Aquáticos Continentais - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Pós-Graduação em Gestão e Análise de Ambientes Aquáticos Continentais

  • Modalidade
    O curso tem modalidade online.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A Instituição expedirá o título de Especialista em Gestão e Análise de Ambientes Aquáticos Continentais.
  • Considerações
    O curso tem como proposta preparar o profissional em ambientes aquáticos para que atue em quaisquer área da Ciência Ambiental, sendo capaz de elaborar laudos, pareceres técnicos que serão resultados de avaliações agindo como crítico. Também deverá ser capaz de elaborar e dirigir projetos que sejam capazes de solucionar os problemas encontrados, assim seu trabalho será o monitoramento ambiental com ênfase na vida aquática. A preocupação com os ambientes aquáticos vem crescendo constantemente e por isso essa é uma área em que se solicita bons profissionais para o mercado de trabalho com estudo formal e de qualidade.
  • Dirigido a
    Está direcionado a quem possua graduação na área e que apresente interesse pela área de estudo.
  • Área de atuação
    As possibilidades de trabalho são em empresas específicas na área de gestão ambiental, como por exemplo Eco Systema - Projetos e Consultoria Ambiental Ltda, assim como em empresas que ofereçam departamento dessa área, tanto no âmbito público quanto no privado.

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão e Análise de Ambientes Aquáticos Continentais - Online

  • Conteúdo
    Gestão e Análise de Ambientes Aquáticos Continentais

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso
    :

    A água constitui um dos compostos de maior distribuição e importância na crosta terrestre. Sua importância para vida está no fato de que nenhum processo metabólico ocorre sem a sua ação direta ou indireta. Em muitas regiões, o ciclo hidrológico tem sofrido grandes alterações, especialmente nas últimas décadas. Essas alterações resultam das diferentes formas de interferência humana sobre o ambiente como, por exemplo, a construção de grandes cidades, a devastação de florestas e a construção de grandes represas. Apenas 3% da água existente na Terra é aproveitável para o consumo, visto que os outros 97% existente formam os mares e oceanos. Por ser um componente fundamental à existência de vida no planeta, a preocupação com a conservação da água e dos seus mananciais tornou-se maior nos últimos anos, e a procura de mecanismos eficazes capazes de reduzir os impactos ambientais nesses sistemas tem sido considerada uma das prioridades de pesquisa deste século. Isso cria uma demanda de profissionais capacitados para obter informações e tomar decisões sobre o monitoramento, o manejo e a conservação desses recursos naturais.

    Em meio a esses problemas, e devido à crescente demanda de técnicos especializados e de profissionais capacitados nas mais variadas questões sobre ambientes aquáticos, o curso de pós-graduação à distância em “Gestão e Análise de Ambientes Aquáticos Continentais” visa a capacitar profissionais para atuarem em quaisquer das áreas da Ciência Ambiental, com ênfase em ambientes aquáticos, elaborando pareceres e laudos técnicos como resultados de avaliações ambientais, atuando como crítico nos problemas ambientais desse compartimento, sendo capaz de acionar mecanismos para a gestão, análise e monitoramento ambiental correto, atuando em problemas ambientais aquáticos diversos e com habilidade de desenvolver atividades de gestão e monitoramento de espécies da fauna aquática.

    Mercado de Trabalho:

    O profissional formado pode atuar como consultor independente, funcionário público ou empregado de firmas que atuem na área ambiental ou de empresas cujo processo produtivo exija forte adequação à legislação ambiental, especialmente para ambientes aquáticos. O profissional formado poderá atuar, também, em avaliações de impactos ambientais (EIA-RIMA), com ênfase em ambientes aquáticos, ou em qualquer empresa que tenha interesse em adotar práticas de monitoramento ambiental desses sistemas.

Outro curso relacionado com ciências ambientais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |