Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica

Solicite informação sem compromisso ESPM - Campus São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso propiciará a seus participantes um amplo entendimento dos fundamentos da gestão empresarial moderna e do papel desempenhado pela inovação tecnológica para o estabelecimento de diferenciais competitivos e a consecução de vantagens estratégicas. Os alunos desenvolverão o referencial conceitual necessário ao adequado entendimento da construção de relações produtivas entre o mundo dos negócios e o das tecnologias (de informação, comunicação e produção), bem como, por meio dos parceiros da ESPM, conhecerão soluções de negócios avançadas que empreguem tais ferramentas.Carga Horária e DuraçãoO Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica tem carga horária de 360 horas-aula. A duração aproximada é de 15 meses, com aulas duas vezes por semana, das 19:30 às 22:40 h.
  • Dirigido a
    Com um conteúdo sólido e moderno, e beneficiando-se de todos os diferenciais da ESPM, o curso foi desenvolvido para profissionais que necessitem de uma especialização em gestão empresarial, mas que trate também da componente da inovação tecnológica, fundamental nos negócios contemporâneos para geração de vantagens competitivas sustentáveis.
  • Titulação
    Especialista em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica
  • Conteúdo

    Estrutura do Curso

    Marketing Estratégico

    Compreender o ambiente mercadológico e, a partir daí, adaptar estrategicamente a empresa a esse ambiente, por meio do desenvolvimento de estratégias de marketing e da definição de adequado posicionamento competitivo.

    Ambiente Globalizado de Negócios

    A proposta dessa disciplina é apresentar uma perspectiva do ambiente globalizado de negócios, de modo a aperfeiçoar o nível de compreensão dos alunos quanto ao contexto onde se situam as empresas e as suas relações com os diversos ambientes com os quais transacionam. O curso irá examinar aspectos internacionais e nacionais para a construção de cenários de negócios, com a identificação das ameaças e oportunidades derivadas desse contexto e a capacitação interna da empresa em termos de potencialidade e fragilidades.

    Fator Humano

    Esta disciplina tem como objetivo desenvolver habilidades para gerir pessoas, definindo o perfil dos profissionais da equipe, bem como critérios e técnicas de seleção, avaliação e desenvolvimento, possibilitando a retenção dos talentos.

    Administração de Recursos de TI/Telecom

    A disciplina apresenta os principais conceitos e técnicas associados à gestão de tecnologias de informação e de telecomunicações empregadas pela administração empresarial moderna. Aborda o planejamento estratégico de TI alinhado com a estratégia de negócios, as aplicações empresariais de TI - sistemas transacionais, sistemas de informações (SI\'s) gerenciais, sistemas de apoio a decisões e sistemas de informações executivas-, e questões relacionadas à aquisição e implementação de SI\'s. Compreende ainda os princípios da gestão de recursos de telecomunicações, incluindo o seu planejamento estratégico e a provisão de serviços, considerando o desenvolvimento de requisitos, especificações, a elaboração de solicitações de propostas (RFP\'s) e a sua avaliação.

    Gestão de Projetos

    Trata dos aspectos centrais dos processos de gestão de projetos, com ênfase no desenvolvimento de novos produtos e serviços, como executados por empresas para as quais novas tecnologias constituem diferenciais importantes. Abordam-se conceitos, modelos e técnicas, de modo que gerentes possam obter a necessária eficácia na execução desses processos. A disciplina abrange as principais áreas de conhecimento de gestão de projetos, incluindo a integração, o escopo, os prazos, os custos, a qualidade, os recursos humanos, riscos, comunicação e aquisições.

    Gestão da Inovação Tecnológica

    Trata de conceitos, modelos e técnicas associados à gestão de inovações tecnológicas, com base em uma perspectiva estratégica, voltada à obtenção de vantagens competitivas sustentáveis e à geração de valor. Aborda os seguintes tópicos: o ambiente empresarial e seu componente tecnológico, o processo de inovação, a difusão de novas tecnologias, inovações em cadeias e constelações de valor e estratégias tecnológicas e suas relações com estratégias de negócio. Discute também as características de organizações inovadoras.

    Avaliação Econômico-Finaceira de Projetos

    A disciplina compreende os fundamentos necessários ao desenvolvimento e à manutenção de modelos de negócio sustentáveis. Aborda-se a avaliação de projetos de produtos e serviços com o emprego de critérios econômicos tradicionais como: o valor presente líquido, a taxa interna de retorno, o período de recuperação de investimentos (payback) simples e descontado, a análise de sensibilidade e o valor econômico adicionado (EVA).

    Estratégias, Estruturas e Processos Empresariais


    Sistema de Inteligência Empresarial

    Aborda as perspectivas operacional, estratégica, competitiva e evolucionária da inteligência empresarial. A perspectiva operacional orienta-se às questões de eficiência interna e externa das organizações e o suporte ao processo divisório. A perspectiva estratégica inclui os sistemas de informações para executivos (EIS) e o Balanced Scorecard (BSC). A perspectiva competitiva compreende os sistemas de informação de mercado. O ponto-de-vista evolucionário enfatiza a gestão do conhecimento. Finalmente, analisam-se os aspectos organizacionais da inteligência empresarial.

    Marketing de Produtos e Serviços de Alta Tecnologia

    Abordam-se questões especiais com as quais se defrontam os gerentes responsáveis pelo marketing de produtos e de serviços de alta tecnologia, em sociedades e mercados caracterizados por rápidas e contínuas mudanças ambientais. Os tópicos incluem a análise das interfaces desenvolvimento/engenharia/manufatura/marketing, as estratégias de inovação em produtos e serviços, a precificação baseada em valor, o comportamento do consumidor, o processo de difusão e de vendas, a análise competitiva e as estratégias de distribuição.

    Trabalho de Conclusão

    Compreende a elaboração do projeto de um novo produto, processo, serviço ou solução, relacionados a questões empresariais de natureza gerencial, incorporando os subsídios fornecidos pelo conjunto de disciplinas integrantes do curso de especialização.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de obter informações acerca dos dias do curso, quando se inicia, local e valor. "

Enrico para Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica

São Paulo

"Eu gostaria de receber maiores informações sobre o curso, como horários e custo do mesmo. "

Daiana para Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica

São Paulo

"Gostaria de saber um pouco mais sobre os cursos de pós graduação, tempo de duração do curso e valor mensal. "

Ana para Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica

São Paulo

"Eu gostaria de mais detalhes do curso mba em gestão de tecnologia de informação e os valores de investimento. "

Luiz para Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica

São Paulo

"Estou procurando um curso de gerência para melhorar meu currículo. e gostaria de receber mais informações sobre o curso e custos. "

Giulia para Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica

São Paulo

"Gostaria de saber mais informação sobre o curso gestão empresarial como valores, horários e e endereço de campus. "

Cidy para Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica

São Paulo

"Gostaria de ter informações sobre a seleção, início das aulas e preço. "

Carlos para Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica

São Paulo

Outro curso relacionado com tecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |