Pós-graduação em Gestão Empresarial

Solicite informação sem compromisso AVM - Faculdade Integrada - Presencial

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão Empresarial - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Gestão Empresarial

    Campus: Centro, Méier e Niterói
    Inscrições abertas

    Objetivo


    Possibilitar ao aluno condições de se inserir no mundo competitivo dos negócios, dirimindo as incertezas, possibilitando a construção do futuro da empresa com sucesso.
     
    Disciplinas

    1 - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

    Modelos comportamentais oriundos das teorias de Administração. Motivação e Comunicação: aspectos funcionais e percepção crítica . Pressupostos mentais referentes a natureza humana. O comportamento crítico, lúcido, ético :possibilidade para a construção de organizações comprometidas com seu próprio desenvolvimento, das pessoas e da sociedade.

    2 - ELABORAÇÃO DE PROJETOS

    Processo de planejamento. Projeto. Metodologia para a elaboração de projetos. Relatório de andamento. Ficha técnica do projeto.

    3 - ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

    As escolas de formação estratégia empresarial. A Escola do Desenho. A Escola do Planejamento. A Escola do Posicionamento. A Escola de Empreendedorismo. A Escola Cognitiva. A Escola da Aprendizagem. A Escola do Poder. A Escola Cultural. A Escola Ambiental. A Escola da Configuração. As Escolas Estratégicas.

    4 - FUNDAMENTOS DE FINANÇAS

    Os Indicadores Financeiros: indicadores, grau de liquidez, indicadores de atividade, indicadores econômicos. Cálculo dos indicadores. Comparação dos indicadores. Verificação de problemas e oportunidades. Análise do equilíbrio. Análise do valor líquido presente. Custos.

    5 - GESTÃO DA MUDANÇA E TOMADAS DE DECISÕES

    Mudança: compreensão da mudança. Breakpoint, lideranças e resistências. Gestão do conflito. Inovação. Planejamento: implementação da mudança. Tomada de decisões. Processo criativo. Princípios da inteligência emocional. Negociação. Análise da decisão. Tomada da decisão. Implementação da decisão.

    6 - GESTÃO ESTRATÉGICA

    O Pensamento Estratégico e suas principais escolas. Mudanças aceleradas no ambiente de negócios. A competição em escala global. Evolução dos mercados e dos clientes. Visão estratégica. Formulação de estratégias. O processo de gestão estratégica. A questão da inovação. Sociedade da informação e do conhecimento.

    7 - INFORMAÇÃO E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

    Introdução à inteligência competitiva. Ciclo de Herring. Identificação dos tópicos fundamentais de inteligência. Componentes TAP-IN. Sistema de inteligência competitiva.

    8 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

    Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional.

    9 - PRINCÍPIOS DE MARKETING

    O relacionamento consumidor/produtor. Estratégias de segmentação de mercado: geográfica, demográfica, psicográfica e de benefícios. Mix de Marketing: produto, preço, promoção e distribuição.

    10 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Tecnologia, sociedade e transformação histórica. O paradigma do Conhecimento. Papel da ciência, da tecnologia e da inovação. Revolução da tecnologia da informação. A economia da informação e o processo de globalização. Nova divisão internacional do trabalho. Empresa em Rede. Capital Intelectual. E-business.
    * O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

    APENAS PARA ALUNOS COM GRADUAÇÃO.

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

    Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
    Xerox da identidade
    Xerox do CPF
    Comprovante de residência (Xerox  ou Original no nome do aluno)
    1 foto 3x4 atual

    * Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
    ** Cursos MBA e Complementação Pedagógica somente para ex-alunos do AVM.
     

Outro curso relacionado com gestão de micro, pequenas e médias empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |