Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Embalagem

Solicite informação sem compromisso ESPM - Campus São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Embalagem - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Capacitar profissionais para atuar em um nível mais elevado do planejamento das empresas na área de embalagem;

    - Qualificar os alunos para assumir a gestão da embalagem e conduzir programas estratégicos de atuação na área.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Graduados que tenham interesse ou que já atuem na Indústria da Embalagem.
  • Titulação
    Especialista em Gestão Estratégica de Embalagem
  • Conteúdo

     Estrutura do Curso

    Fundamentos do Design e da Gestão Estratégica de Embalagem

    Nesta disciplina os participantes conhecerão o universo das embalagens e suas implicações no ambiente de negócios. Aprenderão a planejar o design das embalagens, montar estratégias e identificar sua linguagem visual de maneira a utilizá-la com mais eficiência. Conhecerão os princípios da utilização da embalagem como veículo de comunicação e ferramenta de marketing, suas estratégias de utilização e os benefícios que elas trazem.

    Estratégias de Marketing para Embalagem

    Compreender o ambiente mercadológico e, a partir daí, adaptar estrategicamente a empresa a esse ambiente, por meio do desenvolvimento de estratégias de marketing e da definição de adequado posicionamento competitivo. Ainda, esta disciplina pretende abordar a nova natureza das marcas e da propaganda como agentes para a formação da imagem da empresa.

    Comportamento do Consumidor Aplicado à Embalagem

    Conhecer os princípios que regem o comportamento do consumidor, seus principais hábitos e atitudes com relação aos produtos e como ele interage com a embalagem. São estes os fundamentos desta disciplina que apresentará ainda as principais técnicas de pesquisa e avaliação das embalagens.

    Tecnologia e Sistemas de Produção de Embalagens

    Como são produzidas as embalagens e como elas são operadas nas linhas de envase é o que os participantes irão aprender nesta disciplina. Seu objetivo é qualificar os alunos na gestão dos recursos de produção disponíveis nas empresas, conhecendo suas principais tecnologias disponíveis.

    Design Management

    O objetivo desta disciplina é oferecer uma perspectiva avançada e de fronteira sobre o Design Management: o que é, como funciona e como podem ser aplicados estes conceitos inovadores na gestão da embalagem.

    Gestão de Projetos

    A metodologia de gestão de projetos é ensinada nesta disciplina como forma de instrumentalizar o trabalho de desenvolvimento de embalagem envolvendo todos os seus aspectos e integrando os vários participantes do processo.
    Gerir e desenvolver projetos é uma exigência do programa de gestão estratégica de embalagem, por isso esta metodologia é tão importante.

    Inteligência de Embalagem®

    Nesta disciplina será apresentada e discutida a metodologia para implementação de um programa de gestão estratégica do design e do sistema de embalagem da empresa. Os participantes conhecerão este conceito exclusivo de planejamento integrado da gestão da embalagem e sua metodologia. Aprenderão, também, a montar e conduzir um programa de inteligência de embalagem que vai estabelecer um novo padrão de desempenho para as embalagens e seus produtos.

    Liderança e Gestão de Equipes

    Nesta disciplina os participantes conhecerão os conceitos que orientam a gestão de pessoas e a formação de equipes voltadas para o alto desempenho.

    História da Arte

    Por sua importância na formação cultural da civilização, a arte traz importantes ensinamentos que se aplicam aos objetivos deste curso.

    Comunicação Integrada

    Apresentar os conceitos básicos da comunicação integrada e sua importância dentro das estratégias mercadológicas das campanhas de comunicação. Possibilitar a identificação das características, funções e aplicações das principais ferramentas de comunicação, tais como: propaganda, design gráfico e interativo, matéria editorial, comunicação dirigida, eventos, merchandising, marketing de relacionamento e patrocínios. Criar condições para a compreensão e gerenciamento do processo de comunicação integrada.

    Seminários Especiais

    Este módulo é dedicado à construção de cenários e análise de tendências de mercado. Este material será fornecido por palestrantes convidados que apresentarão o estágio de desenvolvimento atual das principais indústrias de embalagem do Brasil.

    Projeto de Conclusão do Curso

    Neste módulo os alunos terão a oportunidade de desenvolver um projeto assistido por um professor, desenvolvendo um planejamento estratégico para a área da embalagem.

    Programa de Visitas à Indústria

    Como parte integrante do programa deste curso, estão planejadas visitas guiadas às principais empresas que atuam neste setor, como por exemplo, empresas fabricantes de embalagens de vidro, aço, alumínio, celulose, rotulagem, plásticos rígidos e flexíveis.

Outro curso relacionado com marketing estratégico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |