Pós-Graduação em História do Brasil: Docência Superior e Pesquisa

Solicite informação sem compromisso Ceunsp - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Pós-Graduação em História do Brasil: Docência Superior e Pesquisa

  • Modalidade
    O curso de Pós-Graduação em História do Brasil: Docência Superior e Pesquisa acontece de maneira presencial.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    O título fornecido pela será entregue ao aluno após a finalização do curso.
  • Considerações
    O objetivo do curso é formar profissionais de História para a docência nos cursos de Graduação. O Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, ao oferecer esse curso, procura preparar os profissionais para saber e interpretar o homem de acordo com registros documentais e culturais.
  • Dirigido a
    Essa pós-graduação poderá ser feita por os professores e profissionais de História.
  • Área de atuação
    O egresso deste curso poderá atuar na Docência Superior e em Pesquisa Acadêmica.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em História do Brasil: Docência Superior e Pesquisa - Presencial - Itu - São Paulo

  • Objectivos
    O curso História da Brasil: docência e pesquisa do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP visa o atendimento dos Licenciados ou Bacharéis que tenham seus objetivos voltados para a docência nos cursos de Graduação, que utilizem os conhecimentos da área da História do Brasil ou ainda que desejem aperfeiçoar-se na área da Pesquisa Histórica. O curso História do Brasil: docência e pesquisa do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP tem como objetivo desenvolver procedimentos interpretativos para compreender o homem no quadro da sociedade em que está inserido, através de um estudo que incorpore grandes áreas de registros documentais. Além disso, visa adotar a perspectiva da experiência humana sem as quais a compreensão do social se torna limitada. Essa configuração ampla implica um campo aberto de opções teórico-metodológicas, bem como a possibilidade de trabalhar com uma grande variedade de temas sobre a História do Brasil, sem optar por uma postura compartimentadora do conhecimento. Isto significa, para nós, reconhecer a grande fecundidade que a categoria "cultura" traz para a pesquisa histórica, pensada aqui como um campo de reflexão aberto para se interpretar a sociedade. Especificamente, o curso História do Brasil: docência e pesquisa propõe atingir os seguintes objetivos: a) Contribuir para a iniciação na formação de pesquisadores capazes de produzir análise crítica da realidade local, regional e nacional; b) Instrumentalizar os profissionais de História e áreas afins com modelos teóricos que permitam conhecer, pelo viés da História, as condições de existência de diferentes sociedades e épocas; c) Promover um continuado intercâmbio entre os diferentes níveis de ensino na UFPI, particularmente no DGH, procurando favorecer uma otimização das atividades de ensino, pesquisa e extensão; d) Promover uma constante reflexão sobre as teorias e métodos historiográficos que congregam a prática da pesquisa em História; O curso de Docência para a área de História do Brasil: docência e pesquisa do Ceunsp – Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, proporcionará um salto na qualidade de sua formação profissional, a qual possibilitará um melhor preparo para um mercado de trabalho que exige uma atualização constante.
  • Titulação
    Pós-Graduação em História do Brasil: Docência Superior e Pesquisa
  • Conteúdo
    Este curso destina-se a: Graduados em nível de Bacharelado e/ou de Licenciatura em História ou áreas afins. Além disso, o curso História do Brasil: docência e pesquisa, foi desenvolvido para profissionais que buscam aperfeiçoamento na área da pesquisa em História, e em nos estudos voltados à História do Brasil. Grade Curricular do Curso Metodologia da Pesquisa Científica História da América portuguesa Estudos avançados em Historiografia e Teoria da História História do Império do Brasil Prática da Pesquisa em História História da República até 1964 Didática do Ensino Superior Historia do Brasil Contemporâneo Pratica do Ensino Superior Seminários e desenvolvimento de Projetos em História do Brasil Estrutura do Curso Carga Horária de 380 (trezentas e oitenta) horas/aula; Sistema modular, onde cada módulo corresponde a um Certificado de Extensão Universitária que o Pós-Graduando recebe ao término com sucesso do módulo. A freqüência obrigatória é de 75% do total de horas/aula por disciplina. Média para aprovação igual ou superior a 7,0 (sete) em cada um dos módulos. No curso de História do Brasil: docência e pesquisa do CEUNSP – Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio,as aulas práticas contarão com atividades de análises de fontes manuscritas, impressas e de material iconográfico.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu sou professora de história no município de minha cidade e quero aperfeiçoar minha formação, procuro cursos de pós voltados para á área da história do Brasil e ou pesquisas. Eu preferia se fosse a distância, porém se não for possivel não há problemas. "

Valéria para Pós-Graduação em História do Brasil: Docência Superior e Pesquisa

São Paulo

"Sou graduada em história sou professora e gostaria muito de fazer uma especialização em história do Brasil, porém tenho uma graduação em gestão escolar, supervisão e orientação mas não é minha paixão. Eu gostaria de receber todas as informações. "

Maria para Pós-Graduação em História do Brasil: Docência Superior e Pesquisa

Rondônia

"Sou graduado em história pela universidade de Sorocaba. Eu gostaria de maiores informações sobre o curso de pós graduação em história e também sobre valores e horário das aulas. "

Luis para Pós-Graduação em História do Brasil: Docência Superior e Pesquisa

São Paulo

Outro curso relacionado com história

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |