Pós-graduação em Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa é oferecida na modalidade online.
  • Duração
    O curso, em sua totalidade, possui uma carga horária de 420 horas de duração.
  • Certificado oficial
    A WPós emite um certificado oficial ao alunos que concluírem esta especialização.
  • Considerações
    O curso de Pós-Graduação em Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa é ditado na modalidade a distância pela WPós e possui um completo plano de estudos, cujo objetivo é contribuir para uma excelente formação do profissional para atuar no vasto campo da inteligência competitiva, em especial, para o ambiente corporativo. No decorrer das 420 horas de curso, o aluno irá estudar sobre ações de Inteligência e Contrainteligência Corporativa, através de disciplinas que tratam de temas como análise de riscos e vulnerabilidades, cenários prospectivos, contraespionagem industrial, dentre outros.
  • Dirigido a
    O curso é direcionado a diversos perfis profissionais que contem com título universitário.
  • Área de atuação
    Ao concluir, o especialista poderá trabalhar com Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa.

Comentários sobre Pós-graduação em Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa.

    Carga Horária: 420 horas

    Público Alvo:

    Profissionais de Segurança, especialmente os que atuam na área Corporativa, profissionais de Tecnologia, Marketing, Gestores, Administradores, Executivos, profissionais de Inteligência, com formação de nível superior, bem como outros profissionais, incluindo os oriundos da área acadêmica que trabalham ou que pretendam trabalhar na área de Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa. O campo de atuação da Inteligência Corporativa é bastante amplo e voltado sobretudo para o ambiente corporativo. A área comporta ações direcionadas para a proteção de bens tangíveis e intangíveis das empresas, bem como para a identificação de vulnerabilidades, ameaças, mas também de oportunidades. Na área de Marketing, a Inteligência Corporativa atua de tal forma a analisar a concorrência e buscar vantagens estratégicas, bem como realiza Inteligência de Mídias Sociais e uso de outras ferramentas. Na área de Segurança, atua na proteção de patentes e informações sensíveis, bem como na minimização de ameaças, mitigação de riscos e contramedidas de inteligência voltadas para a Segurança Orgânica (segurança física, de pessoas, de documentos, de instalações, de tecnologia) como também no emprego de medidas pró-ativas (contraespionagem, contrapropaganda, contraterrorismo, contrasabotagem). Na área de Tecnologia, atua diretamente na prevenção de crimes cibernéticos (cybercrime), com destaque para a cyberespionagem , para ataques cibernéticos, bem como realiza a coleta de dados pertinentes aos objetivos da empresa, dentro dos preceitos éticos e legais. Desta forma, a Inteligência Competitiva e a Contrainteligência Corporativa constituem excelente oportunidade para todos aqueles que atuam ou pretendem atuar em ambiente corporativo; notadamente nas áreas de Segurança, Marketing, Gestão e Tecnologia. A Instituição oferece atualmente este curso com foco sobretudo nas ações de Inteligência e Contrainteligência Corporativa, tendo como diferencial disciplinas que tratam de temas como análise de riscos e vulnerabilidades, cenários prospectivos, contraespionagem industrial, dentre outros, como também oferece a Pós-graduação em Gestão de Marketing e Inteligência Competitiva voltado para os profissionais que queiram focar suas atividades na área de Marketing. É comum contudo, que profissionais com interesse em desenvolvimento de carreira em Inteligência Competitiva, que realizem os dois cursos, aproveitando as disciplinas em comum.

    Objetivo:

    Capacitar profissionais graduados em diferentes áreas a atuarem como especialistas e consultores em Inteligência Competitiva e em Contrainteligência Corporativa.

    Duração:

    Oferecer-se-á o curso de Inteligência Policial com duração de, aproximadamente, 12 meses.

    Área: Segurança e Gestão de Crises

Outro curso relacionado com comunicação corporativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |