Pós-graduação em Interior Design

Solicite informação sem compromisso IESB - Instituto de Educação Superior de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Interior Design

  • Modalidade
    A pós-graduação em Interior Design é de modalidade presencial.
  • Duração
    O curso é finalizado em 14 meses.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe diploma de especialista em Interior Design.
  • Considerações
    Esta pós-graduação em Interior Design ensina alunos a empregar o design de interiores, por meio de pesquisa, análise de mercado e aplicação prática. No IESB, os alunos têm de formar equipes para o desenvolvimentos de projetos em laboratórios práticos. O curso é feito em parceria com o Instituto Europeo de Design.
  • Dirigido a
    O público-alvo do curso são os profissionais da área de arquitetura, design, lojistas ou gerentes em geral.
  • Área de atuação
    Os alunos poderão exercer funções de decoração de interiores, tanto como autônomos como em empresas de arquitetura e decoração.

Comentários sobre Pós-graduação em Interior Design - Presencial - Asa Norte - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    O Produto Formativo



    A Pós-graduação em Interior Design é indicado para pessoas que desejam crescer profissionalmente e construir um futuro como projetista ou empresário completo e competente, e ideal para quem sente necessidade de novos estímulos e oportunidades.



    A Pós-graduação em Interior Design é um programa de formação, com duração de 14 meses, orientado ao emprego do design de interiores como estratégia e valor econômico. O curso enfatiza a compreensão do contexto, através de pesquisa e análise do mercado e consumidor, identificando oportunidades no campo do interior design.



    Neste processo formativo os alunos da pós-graduação integram equipes que desenvolvem projetos concretos com temas ligados aos diversos setores, constituindo-se em laboratórios de projetos práticos.



    A Pós-graduação em Interior Design foi estruturado respeitando-se a característica interdisciplinar que permeia todos os cursos do IED. A grade é composta por disciplinas obrigatórias e optativas, inclusive um módulo realizado em Milão
  • Titulação
    especialista em Interior Design
  • Conteúdo
    O Instituto Europeu de Design conjuntamente com IESB apresentam o Curso de pós-graduação em INTERIOR DESIGN, um curso de aprofundamento profissional com a tradição do Design Italiano, envolvendo grandes profissionais e criando oportunidades para o aprimoramento profissional. O curso foi estruturado em disciplinas e módulos internacionais e optativos. O programa focaliza o desenvolvimento conceitual e projetual do Design de Interiores por meio de projetos, estudos de casos, visitas técnicas e discussões com grandes personalidades do setor. Estratégia, idéia criativa e produto final. A Pós-graduação em Interior Design é dirigido aos formados em cursos universitários ou equivalente, graduados nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Design, Artes e profissionais já atuantes que pretendam se aprimorar em suas carreiras. Tem como objetivo ensinar uma sólida metodologia de projeto que permitirá aos profissionais cumprir, com competência e segurança, seus futuros compromissos profissionais. A formação responde perfeitamente às demandas do mercado de trabalho internacional, preparando para o desenvolvimento de pesquisas inovadoras e para vencer os desafios tecnológicos. O curso está centrado no desenvolvimento de projetos, e oferece a possibilidade de pesquisa utilizando as informações de caráter estratégico e tecnológico do sistema industrial. O curso repassará conhecimentos sobre análise de mercado, pesquisa de necessidades, comportamento do consumidor, desenvolvimento de cenários relativos aos novos projetos de ambiente, bem como apresentação e comunicação de projeto, evidenciando os valores específicos que poderão determinar seu êxito.

    PROGRAMA Workshops Os workshops com duração de três semanas, são conduzidos por profissionais de grande competência e conhecimento profissional do mercado, e abordam os diversos temas dos projetos em andamento no campo do design de interiores e nos setores do design de produto, estimulando a reflexão e a capacidade expressiva. Tese de Conclusão Projeto de tese Desenvolvimento de um projeto final de tese com brief fornecido por empresa indicada pelo IED/IESB. Apresentação a uma banca qualificada para obtenção do titulo de Especialista em Interior Design. Noções de metodologia científica com orientação individual de um tutor.

    Grade Curricular MODULO 1. Fundamentação • Metodologia Avançada no Desenvolvimento de Projetos de Interiores I Guto Canabrava • Metodologia Avançada no Desenvolvimento de Projetos de Interiores I Guto Canabrava • Cor, Luz e Percepção Visual Profa. Marcia Holland • Técnica de Representação e Apresentação de projeto Profa. Germana Araujo • História e Teoria do Design Prof. Marcelo Ximenes • Luminotécnica e Acústica Profissionais de Empresas convidados - OSRAM • Design de Objetos e Mobiliário Prof. Amilton Arruda MODULO 2. Aspectos Aplicativos e Metodológicos. ESPECIALIDADES DO INTERIOR DESIGN. • Design de Interiores I: Lojas & Shoppings Ana Paula Dias • Design de Interiores II: Restaurantes, Bares, Cafés e Espaços Gourmet Ana Paula Dias • Design de Interiores III: Escritórios, Bancos e Serviços Silvia Galana • Design Promocional IV: Exhibition Design Emmanuel Viana • Design de Interiores V: Hotéis, Pousadas, SPAs e Resorts Leonardo Mangiavacchi MODULO 3. Pratica Profissional . • Reformas: Materiais, Revestimentos e Técnicas Construtivas Marcelo Ximenes • Orçamento e Planejamento de Obras Marcelo Ximenes • Administração e Marketing em Interior Design Guto Canabrava MODULO 4. Módulo Internacional A Pós-graduação em Interior Design oferecerá um módulo opcional no mês de abril de 2009 incluindo visita técnica para a Salone Internazionale del Design di Milano – um show de tendências, luzes e cores do Design. O pavilhão de exposições foi projetado pelo grande arquiteto Massimiliano Fuksas e é uma das landmarks de Milão. Também neste período ocorrem diversos eventos importantes na área do Interior Design e Iluminação, além de mostras paralelas. Alem de visitas organizadas às escolas de Design do IED em Milão e Roma, escritórios de interior design e empresas. MODULO 5. Tese de Conclusão • Tese de Conclusão Profs. Tutores

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de receber informação sobre os cursos de Pós-graduação em Interior Design e em Fashion Design, e o preço relativo a cada um deles. Sou estudante finalista da licenciatura de Design de Moda."

Tânia para Pós-graduação em Interior Design

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com design de interiores

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |