Pós-graduação em Linguística e Língua Portuguesa - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Linguística e Língua Portuguesa - Online

  • Conteúdo
    Linguística e Língua Portuguesa

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso
    :

    A prática docente, atualmente, vive um momento de incentivo a melhorias. É neste contexto que o professor busca se atualizar, agregando conhecimento e títulos ao seu currículo.

    Diante de tantas teorizações que formam alguns cursos de especialização, o que se propõe com o curso de especialização em Linguística e Língua Portuguesa é uma didatização da teoria, isso é, buscar-se-á proporcionar ao professor cursista um estudo voltado à prática docente, já que melhorar suas aulas é o seu principal objetivo.

    Nesse sentido, o curso será dividido em quatro módulos, com vistas a proporcionar ao aluno uma visão ampla da Linguística enquanto uma ciência social, e um estudo aprofundado sobre a Língua Portuguesa, no que diz respeito, principalmente, ao seu cotidiano em sala de aula.

    Ao longo dos quatro módulos que compõem o curso, o aluno se aprofundará nas áreas da Teoria da Comunicação, Enunciação e Gêneros Orais, e aprenderá técnicas de desenvolvimento do TCC. Os autores que norteiam os estudos são os mais renomados da ciência linguística: Bakhtin, Benveniste, Marcuschi e Marcos Bagno.

    Mercado de Trabalho:

    O curso de especialização em Linguística e Língua Portuguesa é voltado, sobretudo, ao professor de Língua Portuguesa dos Ensinos Fundamental II e Médio, e objetiva oferecer ao pós-graduado o embasamento teórico necessário para que ele renove seu conhecimento e melhore suas aulas.

    Em um mercado competitivo, os professores de escolas privadas devem se atualizar constantemente para permanecerem atuando na docência. Já os professores de escolas públicas devem se atualizar a fim de evoluírem no plano de carreira proposto no ensino público. Nestes dois casos, o curso de especialização em Linguística e Língua Portuguesa visa a oferecer ao profissional das Letras a chance de se atualizar e melhorar sua carreira.

Outro curso relacionado com linguística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |