Pós-graduação em Medicina do Trabalho

Solicite informação sem compromisso UNITAU Universidade de Taubaté

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Medicina do Trabalho

  • Modalidade
    O curso pertence à modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Especialista em Medicina do Trabalho.
  • Considerações
    O Curso de Pós-graduação em Medicina do Trabalho é muito importante para que o profissional esteja habilitado exercer a medicina do trabalho de acordo com os proposições da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT). Neste curso, o profissional se especializará em promover a saúde e a qualidade dentro das instituições de trabalho, além de prevenir acidentes nesse ambiente e lesões. O currículo deste curso é bem completo, envolvendo questões de Ergonomia e Fisioterapia, que são essenciais para as boas práticas deste especialista.
  • Dirigido a
    A Pós-graduação em Medicina do Trabalho está destinada a médicos.
  • Área de atuação
    O especialista pode trabalhar em lugares como, por exemplo, Voith Industrial Services e Centro Medico - Ford Motor Company.

Comentários sobre Pós-graduação em Medicina do Trabalho - Presencial - Taubaté - São Paulo

  • Objectivos
    Objetivo Geral:Especializar e qualificar médicos já inseridos neste mercado de trabalho ou com interesses nesta área, para prestar assistência integral e sistematizada na área ocupacional, no âmbito do trabalho medico, visando formar especialistas em medicina do trabalho com perfil e competência para atuarem com compromisso ético, político e social e técnico-cientifico para atender a saúde do trabalhador.Objetivos Específicos:Conhecer os principais problemas do âmbito da medicina do trabalho/saúde ocupacional e participar da definição de estratégias à proteção e a promoção da saúde dos trabalhadores;Participar em processos de inovação técnica e mudanças organizacionais das empresas, intervindo no desenvolvimento das situações do trabalhador na perspectiva da saúde, segurança e bem estar do trabalhadores;Participar da caracterização das influências, positivas ou negativas, exercidas par fatores na natureza profissional sobre a saúde dos trabalhadores designadamente as que deduzem à ocorrências de doenças profissionais, "doenças relacionadas com trabalhador" agravadas pelo trabalho e acidentes de trabalho planejar executar e avaliar ações e programas de vigilância medica dos trabalhadores, com incidência nos aspectos especificamente relacionados com os riscos ocupacionais e contribuir para a promoção decorrentes medidas de prevenção;Planejar, gerenciar e avaliar as atividades de um serviço de segurança, higiene e saúde no trabalho;Conhecer a legislação trabalhista, e particular a referente à segurança, higiene e saúde dos trabalhadores nos locais de trabalho;Conhecer e respeitar as normas técnicas e deontológicas do exercício da profissão de médico do trabalho.
  • Estágios
    Estágio Curricular Supervisionado
  • Dirigido a
    Médicos inscritos no CRM.
  • Titulação
    Especialista em Medicina do Trabalho
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Introdução à Medicina do Trabalho - O contexto Histórico, Social e Ético
    - Higiene e Segurança do Trabalho
    - Saneamento Ambiental
    - Bioestatística e Epidemiologia Aplicadas ao Trabalho
    - Processo de Trabalho e Controle dos Riscos Ocupacionais
    - Legislação Trabalhista e Previdenciária
    - Fisiologia do Trabalho e Ergonometria
    - Toxicologia e Doenças Profissionais
    - Psicologia Aplicada ao Trabalho
    - Administração e Organização dos Serviços de Saúde do Trabalhador Medicina
    - Ocupacional Aplicada
    - Estágio Curricular Supervisionado

     Instituto Educere

    O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

    Percentual da bolsa* - Número de bolsas
    • 85% - 1 Bolsa
    • 70% - 1 Bolsa
    • 50% - 1 Bolsa
    • 30% - 300 bolsas
    * O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.

    As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

    Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
    1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
    2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
    3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
    Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.

Últimas visitas ao curso

"Sou médica com especialização em pediatria, área de atuação em uti infantil, e pós graduação em perícias médicas. Eu estou à procura de uma pós graduação em medicina do trabalho, que se encaixe nos meus horários e como já ouvi falar muito bem desse curso, gostaria de obter informações a respeito dele. "

Cristiane para Pós-graduação em Medicina do Trabalho

São Paulo

"Gostaria de receber maiores informações sobre a Pós-graduação em Medicina do Trabalho, por ex: quanto tempo dura o curso e se as aulas são ministradas apenas nos finais de semana? Se o curso é 100% presencial e se o curso é reconhecido pelo mec? Se há vagas para o 2 semestre ou só para o 1º?"

Luzia para Pós-graduação em Medicina do Trabalho

São Paulo

"Gostaria de saber informações a respeito dó curso de pós graduação em medicina do trabalho: carga horária,local das aulas, habilitações, duração do curso, quais dias da semana ocorreram as aulas, valor da mensalidade. "

Thomas para Pós-graduação em Medicina do Trabalho

São Paulo

Outro curso relacionado com medicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |