Pós-graduação em Medicina e Cirurgia Plástica Estética

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Medicina e Cirurgia Plástica Estética

  • Modalidade
    O curso tem modalidade presencial.
  • Duração
    Período de conclusão de 18 meses.
  • Certificado oficial
    Título de especialista em Medicina e Cirurgia Estética.
  • Considerações
    O curso tem por objetivo capacitar o médico para atuar na área de medicina estética. O curso está em alta pois a área deixou de ser vista como mera vaidade e sim uma prioridade para o bem estar físico e emocional do indivíduo.
  • Dirigido a
    Profissionais de Medicina.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em clínicas de estética, hospitais, spas.

Comentários sobre Pós-graduação em Medicina e Cirurgia Plástica Estética - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA E CIRURGIA ESTÉTICA

    Carga horária:
      2 anos (3º ano optativo)

    Objetivos
    O objetivo do Curso de Medicina e Cirurgia Estética é oferecer aos médicos possibilidade de uma especialização em uma área com tanta procura nos dias atuais quando a busca pela beleza física deixou de ser vista como vaidade e sim uma necessidade para o bem estar na sociedade e na vida profissional.

    Justificativa
    A formação do médico no Brasil está sendo efetuada de forma incompatível com as necessidades da população e da classe médica.
    O curso médico que há 60 anos era ministrado em seis anos de aulas teóricas, sofreu uma reforma e há alguns anos passou a ter uma carga de aulas teóricas de quatro ou cinco anos, enquanto os novos conhecimentos na área médica multiplicaram-se de forma incomensurável.
    Nos países ditos desenvolvidos, a Residência Médica, onde se faz a experiência e a especialização, é oferecida com número de vagas igual aos egressos dos Cursos de Graduação. No Brasil, entretanto, as vagas para Residência Médica são de cerca de 10% dos médicos formados anualmente. O Conselho Federal de Medicina considera o Curso Médico como um Curso Terminal, estando o médico graduado em qualquer Instituição de Ensino Superior apto legalmente a exercer qualquer especialidade médica como Pediatria, Cardiologia, Neurologia etc. e inclusive especialidades cirúrgicas como Cirurgia Geral, Ortopedia etc.
    No Rio de Janeiro, para se fazer Residência em Cirurgia Plástica são necessários dois anos de Residência em Cirurgia Geral (com 10% de vagas) e mais três anos de Residência em Cirurgia Plástica com menos de 10% de vagas oferecidas, cerceando absurdamente o direito do jovem médico de fazer a especialização necessária para exercer com competência e qualificação sua profissão.
    Os Cursos de Pós-Graduação no Estado são apenas dois contando com o nosso.
    A conseqüência de toda esta dificuldade é um profissional malformado, com pouca experiência e, entretanto, legalmente habilitado para o exercício da profissão.
     
    Diferenciais UVA
    O único curso de pós-graduação no Rio de Janeiro que oferece especialização em medicina e cirurgia estética.

    Programa teórico completo, abrangendo medicina e cirurgia estética.

    O aprendizado prático é extremamente valorizado, com a participação efetiva dos alunos em procedimentos de ambulatório e  cirúrgicos, sempre com a supervisão de professores altamente qualificados.
     
    Público-alvo
    Graduados em Medicina, com interesse em desenvolver habilidades e se especializar na área de Medicina e Cirurgia Plástica Estética.
     
    Inscrição e Informações
    A inscrição só será validada após a apresentação dos documentos, na secretaria do curso. No ato da matrícula em nossa secretaria será cobrado o valor do investimento da primeira cota em forma de cheque e/ou dinheiro.
    Caso não haja abertura de turma por motivos previstos em contrato, os valores em nossa guarda, inclusive a taxa de inscrição, serão devolvidos de acordo com os processos internos previstos.
    Compareça à secretaria do campus escolhido até 1 dia útil antes da data de início do curso desejado e apresente os seguintes documentos:
    - Cópia autenticada do diploma de graduação
    - Identidade
    - CPF
    - Comprovante de residência
    - Cópia simples da certidão de nascimento ou casamento
    - 2 fotos 3x4


    Coordenação Geral

    Prof. Edison Dias Teixeira

    -Formação acadêmica:
    Master of Science – Northwestern University – USA

    -Experiência profissional:
    Atua, nos últimos 10 anos, especialmente em clinica privada e pesquisa na área de medicina e cirurgia plástica estética. É presidente da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia Plástica Estética – SMBCPE, President Brazilian Society of Cosmetic ans Surgery – BSCMS, professor adjunto da disciplina de Clinica Cirúrgica “B”, do Departamento de Cirurgia Geral e Especializada da Escola de Medicina e Cirurgia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - UNIRIO.

    Prof. Eduardo Costa Teixeira
    -Formação acadêmica:
    Mestre em Cirurgia (UFF) e Doutor (UFRJ).

    -Experiência profissional:
    Professor adjunto de Clínica Cirúrgica e Responsável pela disciplina de CIrurgia Plástica da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-RIO), Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia Plástia Estética, Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e do Capítulo Brasileiro de Medicina e Cirurgia Estética.

    Investimento

    Mensalidade:

    -Membro da SBMCPE 12 parcelas de R$ 1.680,00*
    -Não membro 12 parcelas de R$ 1.800,00*
    * Desconto de 10% para pagamento à vista.

    Política de Incentivo:
    - Ex-alunos formados pela UVA têm 20% de desconto.
    - Professores e funcionários da UVA têm 20% de desconto.
    - Empresas conveniadas com a UVA têm 15% de desconto.
    * Os descontos não são cumulativos e têm validade somente a partir da 2ª cota.

    Certificado

    Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências (Resolução CNE/CES nº 1/07):
    Aproveitamento de no mínimo 70% (média igual ou superior a 7 em todas as disciplinas).
    Freqüência mínima de 75% da carga horária de cada disciplina.
    Apresentação do trabalho de conclusão do curso.

    Informações adicionais

    1. É reservado à Universidade o direito de cancelamento do curso, caso não seja atingido o número mínimo de inscritos.
    2. A indicação dos professores é de responsabilidade da coordenação, que poderá subsitituí-los a qualquer tempo e a critério exclusivo da mesma.

    Iniciação Científica

    A Pesquisa é desenvolvida na UVA dentro de suas áreas de competência, tendo como objetivo a aplicabilidade dos seus resultados. A produção científica é estimulada na busca de investigações e soluções dentro de um espírito de contribuição e transformação de produtos que representam inovação, competitividade e novos conhecimentos científicos em benefício da sociedade.

    A iniciação científica é uma forma de estimular, em todos os cursos de graduação, as potenciais carreiras acadêmicas e científicas de seus alunos.

    Sistema Nacional de Pesquisa
    Grupos de pesquisa no Brasil
    Grupos de pesquisa da UVA cadastrados no CNPq
    Financiamento para pesquisas

Últimas visitas ao curso

"Eu sou médico, moro em volta redonda e tenho interesse em fazer cirurgia plastica. Eu gostaria de saber quais os pré requisitos para iniciar a Pós-graduação em Medicina e Cirurgia Estética. Qual é o valor da mensalidade, quanto tempo de duração total, como é distribuída a carga horária e se estão inclusos procedimentos como lipo, prótese mamaria, abdominoplastia, etc. "

João para Pós-graduação em Medicina e Cirurgia Plástica Estética

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com cirurgia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |