Pós-graduação em Monitoramento da Qualidade da Água

Solicite informação sem compromisso Universidade Católica de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pedro Fernandez

Pedro Fernandez

Pós-graduação em Monitoramento da Qualidade da Água

  • Modalidade
    O curso acontece presencialmente.
  • Duração
    A carga horária é definida pela Insituição.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso, após aprovação, o participante recebe um certificado de conclusão.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Monitoramento da Qualidade da Água pretende explorar os temas relacionados a área de saneamento e meio ambiente por meio do debate teórico e prático do tema.
  • Dirigido a
    Profissionais com nível superior que atuam na área voltada ao saneamento e meio ambiente.
  • Área de atuação
    As perspectivas no mercado de trabalho estão em empresas públicas e privadas, consultorias vinculadas a área de saneamento e meio ambiente.

Comentários sobre Pós-graduação em Monitoramento da Qualidade da Água - Presencial - Asa Norte - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    Possibilitar ao aluno ampliar seus conhecimentos sobre as informações que devem ser levantadas em estudos de monitoramento da qualidade da água, do ponto de vista teórico e prático, com vistas a sua atuação profissional em órgãos públicos ligados ao meio ambiente e saneamento, além de empresas privadas e de consultoria. Objetivo Específico Fornecer aos profissionais uma visão global e sistemática da governança em TI, discutindo os mais recentes modelos e frameworks como COBIT, ITIL, PMO, BSC para TI, CMMi, ISO 15504 e MPS-Br, Gestão de Relacionamentos nas organizações, Modelagem de Processos, Segurança da Informação, Indicadores de desempenho, possibilitando: Compreender a importância estratégica da governança e do alinhamento com os objetivos da organização; Conhecer as diferentes metodologias e ferramentas que podem ser implementadas na área de TI; Entender os indicadores de desempenho, as métricas e os riscos; Entender como garantir a continuidade dos negócios pelo gerenciamento serviços de TI, de projetos e de processos de software; Desvendar as competências conversacionais embutidas na natureza dos processos de gestão dos relacionamentos nas organizações . Local: Campus Asa Sul - SGAS 609 Conjunto E
  • Dirigido a
    Profissionais das áreas de Biologia, Química, Engenharia Ambiental e interessados em atuar em estudos de monitoramento da qualidade da água.
  • Titulação
    Especialista em Monitoramento da Qualidade da Água
  • Conteúdo

    Componente Curricular  
    - Limnologia Geral  
    - Algas e Macrófitas Aquáticas
    - Zooplâncton e Fauna Associada a Macrófitas
    - Comunidade Bentônica
    - Noções Gerais de Hidrologia
    - Qualidade da Água
    - Metodologia Científica
    - Comunidade de Peixes
    - Bioestatística
    - Ecotoxicologia
    - Ética e Avaliação de Impacto Ambiental 
    - Princípios de Modelagem Ecológica 
    - Sensoriamento Remoto
    - Gestão de Recursos Hídricos
    - Trabalho Final: TCC ou Monografia

Últimas visitas ao curso

"Eu sou estudante da faculdade católica do Tocantins e tenho interesse em fazer um especialização referente à recurso hídrico. Eu gostaria de obter informação sobre valor da pós, etc. "

Richard para Pós-graduação em Monitoramento da Qualidade da Água

Tocantins

"Sou engenheira ambiental e gostaria de receber informações e valores a respeito do curso de pós-graduação em monitoramento da qualidade da Água e outros cursos na área ambiental. "

Lorena para Pós-graduação em Monitoramento da Qualidade da Água

Brasília Distrito Federal

"Eu estou no cursando o 5 período de engenharia química na universidade do estado do Amazonas e gostaria de saber quais os parâmetros mínimos exigidos para a realização da pós-graduação em curso de monitoramento da qualidade da água."

Thiago para Pós-graduação em Monitoramento da Qualidade da Água

Amazonas

"Eu gostaria de saber se ainda o curso de pós graduação em monitoramento da qualidade de Água, quando haverá formação de turmas e o preço das mensalidades."

Israel para Pós-graduação em Monitoramento da Qualidade da Água

Minas Gerais

"Minha formação é técnica em meteorologia e medicina veterinária, gostaria de informações sobre preço, duração do curso e área de aplicação. "

Fernanda para Pós-graduação em Monitoramento da Qualidade da Água

Brasília Distrito Federal

"Eu gostaria de saber mais a respeito do curso de pós-graduação em monitoramento da qualidade da água: o valor do curso, quanto tempo de curso, quando se iniciam as inscrições e como ocorrem a seleção. "

Maurenio para Pós-graduação em Monitoramento da Qualidade da Água

Piauí

"Gostaria de saber a duração do curso e de quanto em quanto tempo acontece os módulos, pois eu não moro em Brasília. Se possível gostaria de saber quais as matérias abrangentes do curso. e também se é possível fazer a inscrição pela internet ou somente pessoalmente. "

Kamila para Pós-graduação em Monitoramento da Qualidade da Água

Acre

Outro curso relacionado com gestão da água

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |