Pós-graduação em Neuropsicopedagogia - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade Prominas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Neuropsicopedagogia - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Neuropsicopedagogia

    Reconhecido pelo MEC
    Seja reconhecido e valorizado no mercado estudando em uma das maiores instituições de ensino do país.

    Aulas transformadoras
    Aulas que inovam e surpreendem pela qualidade, desenvolvidas com tecnologia de cinema.

    Conteúdo 100% online
    Você gestor do seu estudo! Liberdade do online em aulas dinâmicas, com qualidade e certificado igual ao presencial.

    Certificado Especialista
    Descubra uma nova trajetória profissional de sucesso, com o título de especialista em seu currículo.

    Metodologia Innovadora
    Com aulas interativas e intuitivas, envolvemos as gerações atuais e desenvolvemos as habilidades necessárias ao seu futuro.

    Professores que você admira
    Aprofunde seu conhecimento sobre fundamentos práticos estudando com os melhores mestres, doutores e especialistas da área.

    Existimos porque acreditamos que o sucesso não é obra do acaso nem privilégio de alguns. O curso de Neuropsicopedagogia visa definir problemas de aprendizagem, considerando os fatores causadores dos problemas apresentados pelo paciente. Exercer a profissão comprometida com os valores e princípios éticos, reconhecendo a escopo de ação desse campo.

    PLANO DE AULA:

    O que eu vou aprender?

    • 1 Introdução à Neuropsicopedagogia  

    CARGA HORÁRIA: 65h

    Neurofisiologia: Aprendizagem e Memória; Conceitos Iniciais e Aplicações; Mecanismos Moleculares de Armazenamento de Memória (Armazenamento de Memória Implícita); Estado Atual de Neurociência; Pensamento: Linguagem; Pensamento e Linguagem de Vygotisky; Linguagem, Inteligência e Comunicação Animal; Diferentes Quadros Neuropsicopatológicos e Propostas de Tratamento no Contexto da Neuropsicopedagogia; Contribuição da Neuropsicopedagogia às Enfermidades; Alterações Neurológicas na Esquizofrenia.

    • 2 Neurologia e seus Fundamentos  

    CARGA HORÁRIA: 65h

    Introdução à Neurologia Básica; Neurologia Geral; Funções e Estruturas Neuronais; Atividade Elétrica dos Neurônios; Sinapses; Neurotransmissores; Formas de Abordagem da Cognição Humana; Introdução as Técnicas de Estudo do Cérebro; Ciência Computacional Cognitiva; Anatomia Geral; Divisões do Sistema Nervoso; Anatomia Funcional do Córtex Cerebral; Aspectos Filogenéticos do Sistema Nervoso; Anatomia do Telencéfalo; Nervos Cranianos; Áreas Funcionais do Córtex Cerebral; Semiologia Neuropsicológica; Semiologia Conceitos Introdutórios; Divisões da Semiologia; Epidemiologia dos Transtornos.

    • 3 Transtornos Psiquiátricos na Infância e Adolescência  

    CARGA HORÁRIA: 65h

    Aspectos Clínicos dos Transtornos Psiquiátricos da Infância e da Adolescência; Transtornos do Neurodesenvolvimento; Deficiência Intelectual; Transtorno do Espectro Autista; Transtorno de Linguagem; Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade; Transtorno Específico da Linguagem; Transtornos Motores; Transtorno de Ansiedade e de Somatização na Infância e Adolescência; Transtorno de Ansiedade de Separação; Transtorno de Ansiedade Generalizada; Fobia Social e Transtorno de Ansiedade Social; Transtorno Obsessivo-Compulsivo; Síndrome de Tourette; Semiologia Psicopedagógica, Neuropediátrica e Psicológica; Semiologia Neuropediátrica; Semiologia Psicopedagógica; Semiologia Neuropediátrica; Semiologia Psicológica.

    • 4 Neurofarmacologia e suas Implicações na Aprendizagem  

    CARGA HORÁRIA: 65h

    Estudo da Neuroanatomia Funcional; Conceitos de Neuroanatomia; Neuroanatomia do Sistema Nervoso Periférico; Princípios de Neurofarmacologia: Características e Aplicações na Aprendizagem; Conceitos e Aplicações da Neurofarmacologia; Neurofarmacologia na Aprendizagem; Neurotransmissores e Neuromoduladores: Acetilcolina, Noradrenalida e Glutamato; Conceitos de Neurotransmissores; Principais Neurotransmissores e Neuromoduladores.

    • 5 Bases Neurobiológicas da Aprendizagem  

    CARGA HORÁRIA: 65h

    Neurobiologia da Aprendizagem; Anatomia da Aprendizagem; As Células do Aprendizado; Células da Glía; Passo da Evolução das Células Nervosas; Neurônios; Neurotransmissores; O Custo do não Conhecimento do Sistema Nervoso; Genética da Aprendizagem; Genética e Aprendizagem: Aspectos Introdutórios; O Movimento Eugênico; Funções Executivas e Estruturação e Participação no Processo de Aprendizagem; Funções Executivas: Aspectos Anatômicos; Princípios Gerais e Domínios Específicos da Aprendizagem; Aprendizagem da Leitura e Escrita: Dificuldades Específicas; Modelo Déficit Fonológico; Aspectos Neurobiológicos da Dislexia do Desenvolvimento; Epilepsia e Aprendizagem; Deficiência Mental e Aprendizagem.

    • 6 Avaliação, Diagnóstico e Intervenção Psicomotora  

    CARGA HORÁRIA: 65h

    Desenvolvimento Motor e Psicomotricidade; Desenvolvimento Motor e Aprendizagem; Evolução e Conceitos da Psicomotricidade; Psicomotricidade e suas Contribuições para o Desenvolvimento Infantil; Pressupostos e Aplicações da Psicomotricidade; Os Elementos e Desenvolvimento de cada Elemento Psicomotor; Intervenção e Reeducação Psicomotora; Psicomotricidade e as Dificuldades de Aprendizagem; Testes de Avaliação Psicomotora; Testes Psicomotores; Escala de Desenvolvimento Motor (EDM) – Rosa Neto; Bateria Psicomotora Adaptada (BPM) - Vitor da Fonseca.

    • 7 A Neurociência e os Sentidos da Criança e do Adolescente  

    CARGA HORÁRIA: 65h

    Introdução as Neurociências; Neurociências e suas Áreas Afins; Bases Evolutivas Neurais do Comportamento Humano e das Ciências do Cérebro; Psicogênese e Sociogênese; Processos Cognitivos Básicos e Superiores; Percepção; Memória; Inteligência.

    • 8 Educação Especial e os Diferentes Tipos de Necessidades Especiais-EEDTNE  

    CARGA HORÁRIA: 65h

    Educação Especial: Aspectos Legais e Sociais; Aspecto Legal na Educação Especial; Aspecto Social na Educação Especial; Da Integração, Normatização e Inclusão; Conceitos de Integração e Normatização; Inclusão e os Diferentes Tipos de Necessidades; Deficiência: Enfoque Biológico e Social; Deficiência Biológica; Deficiência Social.

    • 9 Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem  

    CARGA HORÁRIA: 65h

    Construção do Conhecimento Psicológico; Aprendizagem na Sociedade do Conhecimento; Teoria da Mente; Desenvolvimento Psicossocial e Aprendizagem; Desenvolvimento Psicossocial da Criança; Concepção, Desenvolvimento Pré-Natal e Parto; As Implicações do Desenvolvimento: Pontos de Vista Teóricos; Desenvolvimento Infantil – 0 A 3 Anos.

    • 10 Metodologia de Trabalho Científico  

    CARGA HORÁRIA: 55h

    Conceitos de Ciência; Método Científico; Hipóteses Variáveis; Probabilidade; Validade; Fidedignidade, Amostragem; Delineamentos de Pesquisa; Metodologia Qualitativa e Quantitativa; Aplicação de Questionário em Pesquisas; Caracterização da Linguagem Científica e do Sistema de Produção Científico; Elaboração de Pesquisa Acadêmico-Científica; Ética na Pesquisa; Técnicas de Apresentação; Resumo Científico, Artigo Científico, Ficha Catalográfica, Pré Projeto de Pesquisa, Resenha, Relatórios de Pesquisa, Fichamento.

    CARGA HORÁRIA TOTAL: 640h

Outro curso relacionado com neuropsicologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |