Pós-graduação em Nutrição Esportiva - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-graduação em Nutrição Esportiva

  • Modalidade
    A realização da pós é a distância.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    Os egressos do curso receberão o certificado correspondente à Pós-graduação em Nutrição Esportiva.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Nutrição Esportiva tem o objetivo de garantir ao profissional a qualificação profissional na área de nutrição e conciliá-la com a atividade física. Ao longo do curso, os alunos irão adquirir conhecimentos sobre a avaliação e o planejamento nutricional, elaboração e acompanhamento de programas alimentares de atletas, visando um melhor desempenho na atividade física por eles praticada. Desta forma, o profissional estará apto para o desenvolvimento de atividades que buscam um melhor condicionamento físico para os desportistas por meio de um plano nutricional balanceado.
  • Dirigido a
    Este curso está voltado aos profissionais de Nutrição e Educação física, também podendo ser cursado por Fisioterapeutas e profissionais graduados, com interesse na área.
  • Área de atuação
    Os especialista em Nutrição esportiva tem chances de empregar-se em empresas especializadas como: - Janaina Goston - Nutrição Esportiva; - Paulista Futebol Clube; - Cia do Corpo; - Nutricore; - Lembu Kan Sports.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Nutrição Esportiva - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Nutrição Esportiva

    A pós-graduação em Nutrição Esportiva tem como foco contribuir para a formação de profissionais da área de nutrição e esportes, habilitando-os a estabelecer a correta relação da alimentação de atletas ou desportistas com a atividade física por eles praticada, visando saúde, qualidade de vida e desempenho esportivo, já que o mercado nessa área tem grande demanda desses profissionais. Especializar profissionais ligados direta ou indiretamente à área de nutrição/atividade física, fornecendo conhecimentos para o atendimento, ou a prescrição dietética segura, ou ao encaminhamento adequado na questão alimentar, tanto de atletas de alta performance como da população ativa em geral, ou da sedentária, esta última, com possíveis necessidades especiais na prevenção das doenças do sedentarismo/obesidade. Ao concluir a pós-graduação, o egresso terá: capacidade para a realização do trabalho individual e em equipe, preparando para a vida e fomentando a formação de um profissional dotado de conhecimento técnico, ético e crítico, prestar atendimento tanto a atletas - profissionais que visam a performancefísica, quebra de recordes, prêmios, enfim buscam competitividade- como também os desportistas- pessoas que se valem do esporte com finalidade não competitiva, buscando apenas qualidade de vida e saúde.



    Público-Alvo

    Profissionais da área da saúde: Nutricionistas, Médicos do Esporte, Educadores Físicos, Fisioterapeutas e áreas afins.



    Organização Curricular do Curso em Nutrição Esportiva
    Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - Saúde40 h/a;Fisiologia do Exercício60 h/a;Bioenergética e Nutrição no esporte60 h/a;Nutrição, esporte e saúde60 h/a;Métodos de avaliação da composição corporal de atletas40 h/a;Recomendações nutricionais na atividade física e fundamentos na prescrição dietética60 h/a;Suplementos no esporte40 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso60 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
    O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como, chats, fórum de discussão, contatos via email, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. 
    A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso Nutrição Esportiva tem duração aproximada de 12meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
    É autorizado pelo Ministério da Educação ? MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber qual o valor dessa Pós-graduação em Nutrição Esportiva e quais as formas de pagamento. As aulas são totalmente virtuais ou há necessidade de encontros presenciais para realização de prova e apresentação de TCC?"

Tammy para Pós-graduação em Nutrição Esportiva

Santa Catarina

"Tenho muito interesse nessa Pós-graduação em Nutrição Esportiva. Gostaria de saber se todas as aulas serão ministradas online ou há necessidade de encontros presenciais para realização de provas e apresentação de TCC. Solicito informações a respeito de valores, duração do curso, material, etc."

Tammy para Pós-graduação em Nutrição Esportiva

Santa Catarina

"Boa tarde, gostaria de receber informações a respeito do curso de Pós-graduação em Nutrição Esportiva. Quanto custa, quando inicia, duração, etc."

Claíza para Pós-graduação em Nutrição Esportiva

Mato Grosso

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |