Pós-Graduação em Pedagogia Clínica

Solicite informação sem compromisso UniÍtalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-Graduação em Pedagogia Clínica

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O egresso receberá um certificado de Especialista em Psicopedagogia Clínica.
  • Considerações
    Os Pós-graduados em Psicopedagogia Clínica são profissionais que devem receber a preparação necessária para realizar o atendimento de crianças e adolescentes com problemas no processo de aprendizagem, atuando com o diagnóstico e o tratamento clínico necessário. A Psicopedagogia é a ciência que estuda o processo da aprendizagem e para obter uma boa formação os estudantes desta área devem saber desenvolver técnicas de observação e de tratamento para possíveis pacientes. Esta é a proposta da UniÍtalo com o curso oferecido. Os profissionais da instituição estão comprometidos em agregar todo o conhecimento necessário para garantir uma formação sólida aos participantes.
  • Dirigido a
    Este curso está dirigido a graduados em Pedagogia, Psicologia e Fonoaudiologia que buscam uma formação voltada para a compreensão e a intervenção em processos de dificuldade de aprendizagem em crianças e adolescentes.
  • Área de atuação
    O setor Educacional vem crescendo, mas a concentração da procura ainda está nas capitais e cidades de porte médio. O profissional desta área pode trabalhar de forma autônoma com consultório próprio realizando atendimentos personalizados ou realizando atendimentos dentro de clínicas especializadas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Pedagogia Clínica - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    É importante ressaltar que ocorre aí uma concepção diferente da Terapia de Família. A Pedagogia Clínica se propõe a uma intervenção com a expectativa de mudanças significativas nas relações familiares: como toda proposta pedagógica o objetivo é sair de um patamar para chegar a outro, mais amplo.



    A proposta é a formação cuidadosa, em alto nível, de profissionais capazes de intervirem com eficácia em situações de conflito, acordos e ajustes, intermediação e busca de novos patamares de atuação e convivência.



    Ocorre também uma grande interface com a Medicina de Família e Comunidade e com a Filosofia Clínica. Na prática, em todas abordagens se percebeu a urgente interação entre os processos pedagógicos, terapêuticos e sociais. Daí uma Pedagogia Clínica!



    Em todas grandes universidades já existe a Medicina de Família e Comunidade como opção de Residência e Especialidade Médica. Estes médicos precisam, cada vez mais, do apoio de profissionais que acolhem e acompanham as famílias e os casais. A proposta inovadora de uma Pedagogia Clínica tem sido cada vez maior em escolas, clínicas, hospitais e comunidades em geral.



    Além disso em Grupos de Trabalho ocorre a necessidade de otimizar a produção e a realização profissional de cada participante. Aqui também são necessários interventores que saibam acolher, acompanhar e estimular a busca pela maior eficácia possível.
  • Dirigido a
    Médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais e Pedagogos; Administradores e Consultores de Grupos Operativos.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Pedagogia Clínica
  • Conteúdo
    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ·       A noção do acolher e acompanhar. O que significa ser 100% responsável?·        Filosofia e Pedagogia Clínica. A Abordagem Sistêmica e o Pensar, Sentir e Agir complexos;·        A evolução das abordagens de Terapia de Família e da Terapia Comunitária;·        As abordagens cognitivas, construtivistas e construcionistas;·        A atualização da abordagem psicanalítica;·        Psicodrama e Sociodrama;·        As abordagens narrativas e os Seminários Biográficos;·        A abordagem antroposófica em consultoria, pedagogia, terapia e medicina;·        Otimização pessoal e profissional dos participantes pelo uso de inúmeras dinâmicas de grupo.·        Atendimentos de casais, famílias e grupos com acompanhamento e supervisão;·        As diferentes abordagens na administração e otimização de Grupos Operativos;·        Assessoria profissional de Grupos Operativos, com supervisão;·        Apresentação de monografias e trabalho de conclusão de curso. INFORMAÇÕES: Periodicidade das aulas: I)     4as. Feiras das 12h30 às 18h30;II)    2as. E 4as. das 19h30 às 22h30;III)  Dois sábados inteiros por mês.Além disso todas as turmas terão mais um fim de semana inteiro por trimestre. Pré-requisito: graduação completa / tecnológico Critério de seleção: análise de currículo do candidato e entrevista Documentos para inscrição Currículo Profissional:Fotocópia autenticada do diploma e do histórico escolar da graduação Fotocópia autenticada do R.G. e do C.P.F. Fotocópia simples de comprovante de residência Uma foto 3x4 recente

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de fazer esta pós graduação se possivel nos fins de semana ou mesmo no período noturno. Quais os horários disponíveis e qual a localização dos cursos? "

Nidia para Pós-Graduação em Pedagogia Clínica

São Paulo

"Eu estou cursando pedagogia e gostaria de saber mais informações sobre o curso de pós em pedagogia clinica e para que serve "pedagogia clínica" e onde posso atuar. "

Marcos para Pós-Graduação em Pedagogia Clínica

Minas Gerais

"Acabei de me formar em pedagogia e gostaria de fazer uma pós em pedagogia hospitalar. Eu queria saber se a pedagogia clínica é a mesma coisa ou se tem diferença. "

Rosemeire para Pós-Graduação em Pedagogia Clínica

São Paulo

"Existe a possibilidade da faculdade oferecer a pós graduação em pedagogia clinica a distancia ou em sistema modular?"

Marcela para Pós-Graduação em Pedagogia Clínica

Espírito Santo

Outro curso relacionado com pedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |