Pós-graduação em Perícia e Auditoria Ambiental - A Distância

Solicite informação sem compromisso EDUCAR Centro Educacional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Julia Moreira

Julia Moreira

Pós-graduação em Perícia e Auditoria Ambiental

  • Modalidade
    As aulas são on line, com um encontro presencial ao final do curso.
  • Duração
    A carga horária do curso é de 400 horas.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso o aluno receberá um diploma oficial expedido pelo EDUCAR Centro Educacional.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Perícia e Auditoria Ambiental tem um programa desenvolvido por um corpo docente muito competente e ativo no mercado, e traz consigo uma grade que aborda desde conceitos e técnicas até seus aspectos legais e normativos. o que possibilita aos estudantes e profissionais se desenvolverem e serem capazes de atuar como auditores e emitir certificações ambientais realizadas por organismos credenciados pelo INMETRO.
  • Dirigido a
    O curso está voltado para uma grande variedade de profissionais dentro das áreas de auditores independentes, auditores internos, gestores de controladoria, engenheiros ambientais, sanitaristas, civis, florestais, agrícolas, agrônomos, segurança do trabalho, químicos, geólogos, geógrafos, arquitetos, bacharéis em ciências ambientais, gestão ambiental, agronegócios, biólogos, economistas, contadores, engenheiros em computação e sistemas de informação ou qualquer outro que tenha interesse em aprofundar seus co
  • Área de atuação
    Os formados no curso poderão atuar como auditores e peritos ambientais em instituições públicas e privadas ou em empresas de consultoria.

Comentários sobre Pós-graduação em Perícia e Auditoria Ambiental - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Perícia e Auditoria Ambiental (EAD).

    Objetivos do curso.

    O curso tem por objetivo qualificar profissionais para a realização de auditorias e perícias ambientais em organizações privadas ou públicas. Serão abordados os aspectos normativos, legais, conceituais, técnicos e metodológicos necessários para exercer a tarefa de perícia e auditoria, assim como em atuar como guia para as auditorias de certificações ambientais realizadas por organismos credenciados pelo INMETRO.

    Público-Alvo.

    É indicado para auditores independentes, auditores internos, gestores de controladoria, engenheiros ambientais, sanitaristas, civis, florestais, agrícolas, agrônomos, segurança do trabalho, químicos, geólogos, geógrafos, arquitetos, bacharéis em ciências ambientais, gestão ambiental, agronegócios, biólogos, economistas, contadores, engenheiros em computação e sistemas de informação, bem como outros profissionais com interesse em aprofundar conhecimentos nessa área.

    Pré requisitos do curso.

    * Graduação completa;
    * Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;
    * Disponibilidade para participar de um encontro presencial ao final do curso, para avaliação obrigatória.

    Computador:

    * Computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux;
    * Possuir e-mail, acesso à internet (recomendável banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome);
    * Memória desejável de, no mínimo, 1 GB de memória RAM, Placa de som (on-board), caixas de áudio, ou fone de ouvido, e microfone (em caso de conferências em áudio).

    Metodologia do curso.

    Os cursos de pós-graduação são 100% online. A participação é acompanhada por professores e tutores qualificados, pós-graduados, mestres e doutores, no desenvolvimento do conteúdo pedagógico, além de sanarem as dúvidas dos alunos. Por meio de uma plataforma multidisciplinar de ensino, todos os materiais didáticos serão disponibilizados: livros, videoaulas e atividades. Porém algumas aulas não contém vídeo, o que em nada prejudica o aprendizado. O aluno terá todo o suporte online através de chats com tutores preparados para atendê-lo.

    Programa.

    40h- Didática do Ensino Superior
    40h- Metodologia da Pesquisa Científica
    40h- Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC
    40h- A Defesa Jurídica do Meio Ambiente; Políticas Públicas Ambientais
    40h- Direito Ambiental e a Economia
    40h- Educação para Sustentabilidade Local
    40h- Tratamento de Emissões, Água, Resíduos e Afluentes
    40h- Legislação Ambiental
    40h- Gestão Ambiental
    40h- Auditoria, Laudo e Perícia

    Carga horária e duração.

    400 horas /duração de 6 ou 12 meses

    Certificação.

    Certificado de pós-graduação lato sensu expedido pela Faculdade Educamais. A Faculdade Educamais é credenciada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos a distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Os certificados expedidos pela Faculdade Educamais têm garantia de validade nacional.

Outro curso relacionado com ciências ambientais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |