Pós-Graduação em Perícias: Criminal - Cível - Trabalhista

Solicite informação sem compromisso EPD - Escola Paulista de Direito

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Perícias: Criminal - Cível - Trabalhista - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Perícias: Criminal - Cível - Trabalhista

    Formas de pagamento:  Cartão de crédito, de débito, cheque, à vista, boleto (para pessoa jurídica).  Para mais informações, consulte a Central de Relacionamento.

    Apresentação:

    A Sociedade brasileira vem ao longo das últimas décadas vivenciando profundas modificações, com o objetivo de buscar em todas as esferas do Estado a defesa de seus direitos. Neste período foram criados diversos órgãos de defesa do cidadão, bem como o aprimoramento da legislação tendente à proteção dos direitos individuais dos cidadãos. Como fator fundamental para a garantia dos direitos individuais do cidadão, está à produção da prova, em especial a prova técnico-científica, nos mais diversos campos do direito.

    Dessa forma, oportuno se faz o conhecimento mais aprofundado dos meandros da produção da prova técnico-científica para os operadores do Direito (Juízes, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradores, Advogados, Delegados de Polícia).

    Por outro lado, quando se fala em Perícia, tem-se a impressão equivocada de que ela está relacionada tão somente aos eventos criminais. Entretanto, existe uma íntima ligação entre os eventos criminais, cível e trabalhista. Por mais das vezes, um evento tem início em uma área do direito e produz reflexos e outra. Assim, o curso proposta busca, em cada uma das disciplinas a ser ministrado, fazer a correlação e a análise do evento com seus desdobramentos.

    Este curso tem por objetivo familiarizar os operadores do direito com a produção da prova técnica possibilitando o desenvolvimento das teses de defesa/acusação essenciais para o desenvolvimento de suas atividades.

    O curso terá carga horária total de 360 horas/aula presenciais.

    Objetivo:

    Propiciar aos operadores do direito, a especialização e aprofundamento dos conhecimentos atinentes ao tema perícias, fornecendo os instrumentos necessários para a análise técnica e jurídica de suas conclusões.

    Público:

    Operadores do Direito (Juízes, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradores, Advogados, Delegados de Polícia).


    Documentos para matrícula:

    - Original e Cópia do diploma do curso superior ou equivalente;
    - Original e Cópia do histórico escolar do curso superior;
    - Cópia do RG e CPF;
    - Comprovante de residência;
    - Currículo atualizado;
    - 2 (duas) fotos 3x4 recentes.

    Duração do curso: 18 meses

    Frequência e avaliação:

    Os especializandos deverão cursar todas as disciplinas, obtendo, frequência mínima equivalente a 75% da carga horária prevista e obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações e na monografia, que deverá ser elaborada e apresentada à Banca Examinadora ao final do curso. A duração dos cursos de Pós-Graduação da Escola Paulista de Direito - EPD é de um ano e meio, distribuídos em módulos/créditos, totalizando 360 horas aula, atendendo as disposições da Resolução do CNE/CES nº 01, de 8-06-2007 do Ministério da Educação – MEC, conferindo Título de Especialista em Direito Ambiental com capacitação para o ensino no magistério superior.

    Atenção: Caso o aluno tenha interesse em cursar módulos separadamente, será conferido o Certificado de Extensão Universitária.

     
    Para candidatos estrangeiros residentes no Brasil:

    - Cópia da carteira de identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
    - 1 (uma) foto 3x4 recente;
    - Cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em Espanhol).


    ¹ Este valor não será devolvido na hipótese de desistência ou cancelamento da matrícula e não garante a vaga ou valor promocional.

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |