Pós-Graduação em Psicologia, Freud e as Tragédias Gregas - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Psicologia, Freud e as Tragédias Gregas - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Psicologia, Freud e as Tragédias Gregas.

    Formação: lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O CURSO.

    O novo curso de pós-graduação lato sensu da Uniara sobre Psicologia, Freud e as Tragédias Gregas está voltado para o desenvolvimento da noção do trágico, do mito e das demais características que compõem a tragédia grega e do uso que Freud fez dela. A forma como as emoções “podem” ser lidas e vistas pelo expectador nas diferentes formas de arte faz ressoar aspectos dos elementos do teatro grego. Muitas vezes, o aluno se apropria de importantes conceitos da teoria Psicanalítica em relação ao Complexo de Édipo sem ter o embasamento teórico necessário sobre os fundamentos da tragédia grega. Este curso cumpre o papel de aprofundar e preencher as lacunas sobre o tema. 

    Desta forma, o curso visa a levar o aluno a conhecer e refletir sobre os conceitos em torno da tragédia grega, bem como suas características, para entender melhor a apropriação que Freud fez do “texto” grego para desenvolver um dos arcabouços de sua teoria

    MERCADO DE TRABALHO
    .
      
    A psicanálise de base freudiana fez uso da arte tanto para entender como para explicar as bases das emoções humanas. O curso em questão propõe um estudo que capacite o profissional para atuar na psicologia clínica.

    Público-alvo: Profissionais como psicólogos, professores, pedagogos, e outros profissionais com interesse em saber mais sobre o processo de desenvolvimento infantil, complexo de Édipo e tragédias gregas.

Outro curso relacionado com psicologia - todas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |