Pós-Graduação em Psicomotricidade

Solicite informação sem compromisso CBM - Centro Universitário Barão de Mauá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Psicomotricidade - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    1) Oferecer subsídios teóricos articulados com práticas que fundamentam a atuação de um profissional da psicomotricidade; 2) Orientar intervenções psicomotoras preventivas e remediativas; 3) Refletir sobre a importância da psicomotricidade no processo de desenvolvimento intelectual e emocional do ser humano ao longo do ciclo vital; 4) Desenvolver habilidades e competências para intervenções psicomotoras, a partir de hipóteses diagnósticas; 5) Ampliar o conhecimento sobre o desenvolvimento normal e as patologias psicomotoras; 6) Oferecer oportunidade de formação continuada e especializada a profissionais da saúde e educadores, possibilitando-lhes integrar novos conhecimentos e condutas profissionais relacionados à Psicomotricidade clínica.
  • Dirigido a
    Profissionais com diploma de graduação que atuam ou desejam atuar em instituições de educação ou saúde, desenvolvendo intervenções psicomotoras, visando à otimização do desenvolvimento neuropsicomotor de sua clientela.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Psicomotricidade
  • Conteúdo
    Diferenciais Aula com a Prof.Dra. Maria Clotilde Rossetti-Ferreira, professora titular da USP de Ribeirão Preto, Coordenadora do CINDEDI (Centro de Investigação sobre Desenvolvimento e Educação Infantil). 80% das aulas proferidas por doutores e mestres. Trabalhos práticos com diagnóstico e intervenção em clínica psicomotora com diversas clientelas e em diversos tipos de instituições (creches e pré-escolas, instituições de 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental, bem como enfermarias, abrigos, asilos para idosos e instituições que atendem às crianças portadoras de necessidades especiais), com permanente acompanhamento por supervisores experientes. Acréscimo de 11 pontos na classificação geral da carreira para professores do Estado. (Resolução SE No 21 de 22/03/2005, publicado no Diário Oficial do Estado em 23/03/2005.

Outro curso relacionado com psicologia - todas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |