Pós-graduação em Responsabilidade Social Corporativa

Solicite informação sem compromisso Faculdades Integradas Rio Branco

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Responsabilidade Social Corporativa

  • Modalidade
    As aulas são presenciais
  • Duração
    A carga horária total é de 360 horas/aula
  • Certificado oficial
    Título de pós- graduação em Responsabilidade Social Corporativa
  • Considerações
    A Pós-graduação em Responsabilidade Social Corporativa das Faculdades Integradas Rio Branco tem como principal objetivo capacitar os profissionais para desenvolver projetos de cunho social que tragam benefícios para a sociedade. Além disso, o profissional estará apto para estimular a realização profissional dos empregados, oferecer benefícios para os parceiros. Serão abordados no curso indicadores sociais para valores e transparência, público interno, meio ambiente, fornecedores, consumidores, comunidade, governo e sociedade. Informações sobre a metodologia de ensino O curso é formado por dez módulos de 33 horas mais um módulo de Orientação Metodológica de 30 horas que podem ser cursados separadamente ou no conjunto. Somente receberão o certificado de pós-graduação os alunos que completarem todos os módulos. As aulas são expositivas, acompanhadas de fóruns de debates, apresentação de “cases”, trabalhos em grupo e palestras com executivos e profissionais e especialistas da área. Os alunos deverão apresentar ao final de cada módulo um “paper” com comentários e análise sobre um dos tópicos abordados e ao final do curso os alunos apresentarão e defenderão, para uma banca examinadora, um projeto factível de ser aplicado em uma empresa.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a diretores, profissionais de nível gerencial e demais pessoas que queiram desenvolver e aprofundar seus conhecimentos em projetos de cunho sócio-ambiental ou que queiram se manter atualizados com os processos de uma organização que se preocupa com o ambiente no qual está inserida. Este curso também é recomendado para aqueles que estão procurando uma especialização visando um desenvolvimento pessoal ou profissional.
  • Área de atuação
    Empresas privadas, órgãos públicos e ONGs.

Comentários sobre Pós-graduação em Responsabilidade Social Corporativa - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Capacitar profissionais para desenvolver, para as organizações, projetos de cunho social que tragam benefícios para a sociedade, realização profissional para os empregados, benefícios para os parceiros e meio ambiente e retorno para os investidores. Serão abordados no curso indicadores sociais para valores e transparência, público interno, meio ambiente, fornecedores, consumidores, comunidade, governo e sociedade.
  • Dirigido a
    É dirigido a diretores, profissionais de nível gerencial e demais pessoas que queiram desenvolver e aprofundar seus conhecimentos em projetos de cunho sócio-ambiental ou que queiram se manter atualizados com os processos de uma organização que se preocupa com o ambiente no qual está inserida. Este curso também é recomendado para aqueles que estão procurando uma especialização visando um desenvolvimento pessoal ou profissional.
  • Titulação
    Especialista em Responsabilidade Social Corporativa
  • Conteúdo

    Metodologia de ensino

    O curso é formado por dez módulos de 33 horas mais um módulo de Orientação Metodológica de 30 horas que podem ser cursados separadamente ou no conjunto. Somente receberão o certificado de pós-graduação os alunos que completarem todos os módulos. As aulas são expositivas, acompanhadas de fóruns de debates, apresentação de “cases”, trabalhos em grupo e palestras com executivos e profissionais e especialistas da área. Os alunos deverão apresentar ao final de cada módulo um “paper” com comentários e análise sobre um dos tópicos abordados e ao final do curso os alunos apresentarão e defenderão, para uma banca examinadora, um projeto factível de ser aplicado em uma empresa.

    Conteúdo Programático:

    - Empreendedorismo e Gestão Social
    - Aspectos Jurídicos da Atuação Social
    - Captação e Mobilização de Recursos
    - Alianças e Parcerias Estratégicas
    - Desenvolvimento de Competências para os Gestores Sociais
    - Responsabilidade Social como Estratégia de Gestão Empresarial
    - Comunicação e Marketing como Instrumento Estratégico da Responsabilidade Social Corporativa
    - Desenvolvimento e Implantação de Programas e Projetos de Responsabilidade Social
    - Voluntariado
    - Balanço e Relatório Social
    - Orientação Metodológica

    Informações gerais

    Carga horária total: 360 horas/aula
    Duração: 20 Meses – duas vezes por semana
    Horário: das 19h15 às 22h30
    Local: Lapa
    (*)sujeito a formação de turmas

Últimas visitas ao curso

"Eu sou formada em pedagogia mais desenvolvo atividades na área social e estou interessada no curso de gestão da responsabilidade social e gostaria de saber se ainda consigo vaga ´para o ano que vem e mais informações a respeito do curso. "

Jussara para Pós-graduação em Responsabilidade Social Corporativa

São Paulo

"Sou assistente social, formada há 04 anos gostaria de obter maiores informações quanto ao curso de pós graduação em responsabilidade social corporativa. "

Maressa para Pós-graduação em Responsabilidade Social Corporativa

São Paulo

"Eu sou licenciada em química e estou me bacharelando nesse ano, me interessei pela questão social, posso fazer uma pós nessa área? Quais sãos os valores? "

Rute para Pós-graduação em Responsabilidade Social Corporativa

São Paulo

"Eu sou de Florianópolis e gostaria de saber se este curso de pós-graduação está em andamento e se a disciplina desenvolvimento e implantação de programas e projetos de responsabilidade social já foi ministrada. Caso não qual serão os dias e horários. Qual o valor para fazer esta disciplina isolada?"

Gabriela para Pós-graduação em Responsabilidade Social Corporativa

Santa Catarina

Outro curso relacionado com serviço social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |