Pós-Graduação em Responsabilidade Social e Gestão Estratégica de Projetos Sociais

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Responsabilidade Social e Gestão Estratégica de Projetos Sociais

  • Modalidade
    Essa pós-graduação é dada de forma presencial.
  • Duração
    Curso dado em 17 meses.
  • Certificado oficial
    O título dado pela Universidade Veiga de Almeida é o de especialista em Responsabilidade Social e Gestão de Projetos Sociais.
  • Considerações
    O diferencial deste curso é que o corpo docente tem muita experiência nesta área, inclusive com projetos sociais junto à Prefeitura do Rio de Janeiro. A especialização visa preparar o profissional para de desenvolver e assessorar projetos sociais, bem como administrar, coordenar e supervisionar as fases de sua construção.
  • Dirigido a
    Assistentes sociais, professores, gerentes e áreas afins.
  • Área de atuação
    Esse profissional pode trabalhar junto a consultorias, assessorar distintas organizações, desenvolver projetos comunitários, ONGs, etc.

Comentários sobre Pós-Graduação em Responsabilidade Social e Gestão Estratégica de Projetos Sociais - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Responsabilidade Social e Gestão Estratégica de Projetos Sociais.


    Próxima turma:
       
    Dias e Horários:

    Campus Tijuca: Início dia 13 de junho de 2015.    
    Campus Tijuca: Sábados (duas vezes ao mês), das 8h às 18h


    Carga horária: 360 horas-aula (17 meses)


    Objetivos:

    O curso de pós-graduação em Responsabilidade Social e Gestão Estratégica de Projetos Sociais visa capacitar os participantes a construir, propor, desenvolver e assessorar projetos e ações efetivas no atendimento às diversas demandas geradas pela questão social.

    Considerando as mudanças que o cenário mundial vem imprimindo como demanda à formação de profissionais para atuarem no que hoje se chama de Terceiro Setor ou Responsabilidade Social, o presente curso se justifica em função de o mercado de trabalho vir colocando cada vez mais exigências para um profissional especializado e capacitado para atuar em suas frentes de trabalho. Nossa intenção é subsidiar o processo de educação permanente de profissionais interessados em atuar nesta área ou que nela já atuem, proporcionando-lhes ferramentas, conhecimentos teóricos e técnico-científicos para uma prática crítica e estratégica diante da organização de seu trabalho e dos serviços no âmbito das políticas públicas, tais como o atual contexto sociopolítico e econômico do país, ferramentas de gestão, a estrutura de financiamento a projetos sociais, entre outras, proporcionando-lhes condições para atuarem em posições estratégicas em órgãos públicos, ONG's, Oscip's, empresas, consultorias e em diversos outros tipos de organizações, analisando e decifrando a realidade, construindo propostas de ações efetivas.
     

    Diferenciais UVA:

    Conta com um corpo docente altamente especializado na área, com experiência em projetos sociais junto à Prefeitura do Rio de Janeiro, ao Governo do Estado e a grandes empresas nacionais, como Petrobras e Banco do Brasil.

     
    Mercado de Trabalho:

        assessoria às organizações
        profissionais especializados para atuar em organizações sociais, projetos sociais e empresarias de responsabilidade social
        treinamentos
        consultores

     
    Público-alvo:

    Assistentes sociais, cientistas sociais, professores, pesquisadores, consultores, coordenadores e gerentes de projetos sociais, agentes sociais, funcionários públicos, profissionais de empresas, estudiosos das ciências afins, dirigentes de ONG's e OSCIP's e demais profissionais portadores de diploma de curso superior, que atuam em assuntos sociais e áreas afins.
     

    Inscrição e Informações:

    A inscrição só será validada após a apresentação dos documentos, na secretaria do curso. No ato da matrícula em nossa secretaria será cobrado o valor do investimento da primeira cota em forma de boleto bancário.
    Caso não haja abertura de turma por motivos previstos em contrato, os valores em nossa guarda, inclusive a taxa de inscrição, serão devolvidos de acordo com os processos internos previstos.
    Compareça à secretaria do campus escolhido o mais rápido o possível para garantir a sua vaga e apresente os seguintes documentos:
    - Cópia autenticada do diploma de graduação
    - Cópia simples da Identidade
    - Cópia simples do  CPF
    - Cópia simples do  Comprovante de residência
    - Cópia simples da certidão de nascimento ou casamento
    - 1 foto 3x4

     
    Coordenação Geral:

    Profa. Alzira Mitz Bernardes Guarany

    Formação acadêmica:

    Doutoranda  em Serviço Social pela UFRJ. Mestre em Serviço Social (UFRJ).

    Experiência profissional:

    Atuou em grandes empresas nacionais e multinacionais na área de Serviço Social e Recursos Humanos. Foi diretora de RH (Hospital Geral de Bonsucesso) e Coordenadora de RH (SEMUS/Mesquita-RJ). Atua como consultora organizacional nas áreas de Serviço Social, Recursos Humanos, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho, já tendo desenvolvido projetos em empresas como Brasilseguridade, CONCER, PRECE entre outras. Coordena os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (UVA) em Serviço Social Organizacional e o de Responsabilidade Social, além de ser docente da Graduação e Pós-Graduação (UVA).


     Programa:

    Disciplinas:

    • Responsabilidade Social e Terceiro Setor
    • Metodologia da Pesquisa Científica
    • Ética e Responsabilidade Social Corporativa
    • Gestão Participativa
    • Planejamento Estratégico
    • Diagnóstico Social
    • Planejamento, Gerenciamento e Execução de Projetos Sociais
    • Captação de Recursos para Projetos Sociais e Relacionamentos em Rede
    • Gestão de Equipes
    • Jogos de Negócios, Dinâmicas e Técnicas Participativas
    • Legislação: de ONGs e OSCIPs, Contratação e Isenção Fiscal e SUAS
    • Marketing Social
    • Cases nacionais e internacionais de Responsabilidade Social


    Metodologia:

    Aulas presenciais e palestras ministradas por professores e profissionais com vasta experiência profissional e/ou acadêmica nas respectivas áreas de competência.


     Investimento:

    Campus Tijuca

    Mensalidade:

    18 parcelas de R$ 534,00*


    Política de Incentivo:

    - Ex-alunos formados pela UVA têm 20% de desconto.
    - Professores e funcionários da UVA têm 30% de desconto.
    - Empresas conveniadas com a UVA têm 20% de desconto.
    * Os descontos não são cumulativos e têm validade a partir da 1ª cota.
    ** Serão considerados ex-alunos somente aqueles que tiverem concluído efetivamente algum curso e apresentarem o certificado (original ou cópia autenticada) da Universidade Veiga de Almeida.
    *** Para pagamento à vista o acréscimo de 10% de desconto, com o total do benefício não podendo ultrapassar 30%.


     Depoimentos:

    Aclizio Calazans - Turma 13
    "Após obter aprovação do Projeto Travessia,  patrocinado pelo BNDES, apoiado pelo Governo de Estado, Governo Municipal, UPP SOCIAL e LIGHT e  após obter aprovação do Projeto Educar para nãoPunir, edital do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes do Município do Rio de Janeiro:

    Antes do Curso eu tinha algumas ideias, porem não sabia sequer formatar. Hoje, penso até no texto científico, um verdadeiro aprender fazendo.

    Estive em reunião com  o secretário de esporte e lazer do rio de janeiro, acompanhado do presidente da federação de futsal do rio de janeiro  com a finalidade de receber o apoio institucional da prefeitura para realização de eventos de intercâmbio brasil oriente médio.

    Seguramente, este encontro foi o divisor de águas entre o prático e o acadêmico, fortalecendo o repertório de conquistas obtidos a partir das primeiras aulas do curso."

    Thiago De Oliveira Silva - Turma 13
    "Apos atuar em projetos sociais voltados para parte esportiva, observei a necessidade de cursar uma especialização que me desse uma base melhor para atuar com "responsabilidade social". Comecei o curso e como profissional de Educação Física voltado para  as causas sociais foram essenciais os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.
    Obtive um olhar mais técnico com o passar das disciplinas, encaixei a minha prática pedagógica em Ed. Física com a teoria necessária para um andamento diretivo ao sucesso.

    Esta especialização é simplesmente diferenciada, e com ela consegui abrir portas que só com a graduação não conseguiria.
    Hoje me sinto no caminho certo,pois adquiri conhecimentos essenciais para o meu futuro na minha profissão!

    Indico aos meus amigos profissionais de Ed. Física e demais profissionais envolvidos com as causas sociais."


    Lívia Pequeno - Turma 1

    "A Pós me trouxe várias possibilidades profissionais. Inclusive eu e mais três colegas abrimos recentemente uma Consultoria em Responsabilidade Social."
     

    Anastácia Estrada - Turma 3

    "A Pós contribuiu com as discussões em aula, por me reaproximar da academia e me incentivou a não parar de estudar. Hoje curso Direito e pretendo participar de processos seletivos para mestrado em Serviço Social.
     

    Deborah Alvarez - Turma 4

    “Aprofundamento do debate teórico e de conceitos, bem como da prática neste campo de atuação profissional e especificamente de instrumentos da gestão e do marketing social. Amplia os horizontes para a prática profissional e para a construção de novas propostas de trabalhos, atingindo mais respeito e credibilidade no ambiente de trabalho [...]"
     

    Cristiane de Almeida Tavares - Turma 2

    "A pós-graduação é um instrumento muito importante para o desenvolvimento da carreira profissional, pois além de se adquirir o conhecimento teórico (aprimoramento) ainda se é possível o compartilhar ideias e realidades diversificadas vivenciadas por profissionais de diferentes áreas de atuação. É uma contribuição muito grande no fazer profissional, importante para profissionais que estão atuando na área."
     

    Patricia Queiroz Gouvea

    "O que mais me motivou durante todo este período foi observar meu crescimento pessoal. Em cada encontro, pude compartilhar de informações e experiências que me preenchiam, modificaram e que me faziam ter uma visão holística de cada situação vivida.
    Profissionalmente tive a oportunidade de hoje estar participando da equipe de Responsabilidade Social da Engevix, uma empresa conceituada no mercado, que há 46 anos atua no ramo da Engenharia e que após eu ter realizado quase dois anos de ações pontuais na cidade de Macaé (uma de suas bases), me convidaram para este desafio. A oportunidade só aconteceu graças a graduação na área. Hoje, em Macaé, muito se fala de Responsabilidade Social, um mercado que está crescendo e necessitando cada vez mais de pessoas qualificadas."
     

    Sherlley Tenório

    "A pós em Responsabilidade Social foi um dos melhores investimentos que fiz para minha carreira profissional. Próximo ao final da pós, consegui inserir os conhecimentos adquiridos no meu trabalho, e isso foi bastante realizador para mim. Hoje, estou em Recife, e já procurei curso parecido e não encontrei.
    A pós desmistificou e esclareceu vários espaços que nós assistentes sociais podemos estar inseridos. Para quem vem de Federal, como eu que sou formada pela UFPE, sabemos do preconceito da categoria na área de gestão e recursos humanos. Na pós, tive o privilégio e a oportunidade de conhecer mestres que atuam nessas diversas áreas e utilizam ferramentas criativas em prol do conhecimento do público que atendemos. Estar nas aulas e escutar suas experiências, os desafios enfrentados no cotidiano foi desbravador. Só tenho a agradecer aos mestres da UVA. A pós abriu meus horizontes para novas possibilidades e caminhos profissionais."

    Lina Raquel Marinho

    "A pós representou para mim crescimento profissional com concretas e novas oportunidades de contratação no Terceiro Setor, crescimento pessoal, ganho de novos amigos e crescimento acadêmico (entrada para o mestrado na UERJ).
    Avalio o curso sendo bem dividido, as disciplinas são atuais e os professores são qualificados."


    William Botelho

    "Apos 14 anos trabalhando na area social e com experiencia em varias Secretareias de Assistencia Social,  recentemente fui convidado a Gerenciar o Programa de Proteção a Vitimas e Testemunhas Ameaçadas de Morte da Secretaria Estadual de Assistencia Social e Direitos Humanos do Estado do Rio. O trabalho é bastante denso, mas gratificante em poder atender pessoas em momentos tão critico na vida.
    Agradeço a toda equipe docente da UVA pelo maravilhoso curso/ conteúdo oferecido nos proporcionando instrumetos suficientes para atuar na Assitencia Social e em varias frentes do mercado de trabalho."


    Docentes:

        Profa. Gláucia Paula Bernardes Guarany

        Formação Acadêmica: Gláucia Paula Bernardes Guarany é Mestre em Administração Pública e de Empresas, especialista em Recursos Humanos e Psicopedagogia, e pedagoga pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Experiência profissional de 20 anos de atuação na área de Educação e RH, passando por empresas como AÇÃO COMUNITÁRIA DO BRASIL, SENAC, FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO, FGV e Universidade Veiga de Almeida. Atuou como Coordenadora Geral de Pós-Graduação da UVA durante 3 anos, respondendo pelo planejamento e execução administrativo-acadêmico, financeiro e comercial em nível nacional. Criou e coordena há 8 anos o MBA de Educação Corporativa da UVA. É servidora pública federal da FIOCRUZ - Instituto Osvaldo Cruz, tendo dirigido o Departamento de Ensino do IOC durante 4 anos. Hoje atua na área de Recursos Humanos com Desenvolvimento de Pessoal , sendo responsável pelo Programa de Desenvolvimento Gerencial do IOC. Autora e tutora de cursos de pós-graduação à distância. Docente do govemo federal (ENAP - Escola Nacional de Administração Pública) e de diversas pós-graduações e da Universidade Veiga de Almeida. Palestrante e consultora.
       
    Experiência Profissional: Atualmente trabalha como Gestor de Ensino da FIOCRUZ na administração acadêmica de cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, além de lecionar na graduação e pós-graduação da UVA.

        Profa. Maria Cristina Salomão

        Formação Acadêmica: Mestre (UFRJ), Especialista em Criança e Adolescente, Graduada em Serviço Social. 

        Experiência Profissional: Gerente Social do Banco da Providência.

        Profa. Renata Herta Weiss

        Formação Acadêmica: Mestre em Administração de Empresas pela FGV. MBA em Gerenciamento de Projetos pela UVA. Graduada em Ciências Econômicas pela UERJ. Experiência como Coordenadora Geral da Pós-Graduação da UVA, Coordenadora Acadêmica no Instituto Superior Profissional Politécnico de Angola, Professora adjunta dos cursos de Administração, Marketing, Informática e Direito, professora auxiliar dos cursos de Engenharia de Produção, Turismo e Administração, Coordenadora de Novos Projetos na UniverCidade, Professora de Cursos de Pós-graduação em diferentes instituições de ensino do país. Participou de diversos projetos e palestras. Atualmente é Coordenadora Geral do Curso de Graduação em Administração e dos Programas de MBA em Gestão Empresarial, Gerenciamento de Projetos e Comércio Exterior e Negocio Internacionais, Docente em cursos de graduação e na Pós-Graduação da UVA.

        Profa. Alzira Mitz Bernardes Guarany

        Formação Acadêmica: Doutoranda  em Serviço Social pela UFRJ. Mestre em Serviço Social (UFRJ).

        Experiência Profissional: Atuou em grandes empresas nacionais e multinacionais na área de Serviço Social e Recursos Humanos. Foi diretora de RH (Hospital Geral de Bonsucesso) e Coordenadora de RH (SEMUS/Mesquita-RJ). Atua como consultora organizacional nas áreas de Serviço Social, Recursos Humanos, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho, já tendo desenvolvido projetos em empresas como Brasilseguridade, CONCER, PRECE entre outras. Coordena os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (UVA) em Serviço Social Organizacional e o de Responsabilidade Social, além de ser docente da Graduação e Pós-Graduação (UVA).

        Profa. Celeste Anunciata

        Formação Acadêmica: Mestre em Serviço Social (UFF)

        Experiência Profissional: Assistente Sociel e Superintendente da Assistência do Estado do RJ

        Profa. Nilza Rogéria Nunes

        Formação Acadêmica: Mestre em Psicossociologia (EICOS-UFRJ), Graduada em Serviço Social.

        Experiência Profissional: Docente da UVA e Coordenadora Técnica do CEDAPS.

        Profa. Lia Montiel

        Formação Acadêmica: Especialista em História (UFF), Graduada em História (UERJ).

        Experiência Profissional: Professora da rede Estadual e Municipal.

        Prof. Francisco Guarisa

        Formação Acadêmica: Mestre em Sistema de Gestão (UFF), Pós-graduado em Administração de Marketing, Graduado em Comunicação Visual.


     Certificado
    :

    Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências (Resolução CNE/CES nº 1/07):

        Aproveitamento de no mínimo 70% (média igual ou superior a 7 em todas as disciplinas).
        Freqüência mínima de 75% da carga horária de cada disciplina.
        Apresentação do trabalho de conclusão do curso.



     Informações adicionais:

        1.    É reservado à Universidade o direito de cancelamento do curso, caso não seja atingido o número mínimo de inscritos.
        2.    A indicação dos professores é de responsabilidade da coordenação, que poderá subsitituí-los a qualquer tempo e a critério exclusivo da mesma.



     Iniciação Científica:

    A Pesquisa é desenvolvida na UVA dentro de suas áreas de competência, tendo como objetivo a aplicabilidade dos seus resultados. A produção científica é estimulada na busca de investigações e soluções dentro de um espírito de contribuição e transformação de produtos que representam inovação, competitividade e novos conhecimentos científicos em benefício da sociedade.

    A iniciação científica é uma forma de estimular, em todos os cursos de graduação, as potenciais carreiras acadêmicas e científicas de seus alunos.

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de mais informações acerca deste curso de Pós-Graduação em Responsabilidade Social e Gestão de Projetos Sociais oferecida pela universidade. Qual o tempo de duração e o custo total? Vocês oferecem algum tipo de bolsa para estudantes? "

Pillar para Pós-Graduação em Responsabilidade Social e Gestão Estratégica de Projetos Sociais

Rio de Janeiro

"Eu gostaria de saber o tempo de duração do curso de Pós-Graduação em Responsabilidade Social e Gestão de Projetos Sociais, os valores do curso e sobre o processo de seleção de alunos. Também seria interessante saber se há possibilidade de solicitar bolsa de estudos. "

Paula para Pós-Graduação em Responsabilidade Social e Gestão Estratégica de Projetos Sociais

São Paulo

"Eu gostaria de saber se esse é um curso de Pós-Graduação em Responsabilidade Social e Gestão de Projetos Sociais que tenha aplicação para os profissionais dessa área. Eu iniciei o curso de serviço social há muitos anos e não terminei mas é um segmento (o de projetos sociais) que sempre me interessou. "

Vilma para Pós-Graduação em Responsabilidade Social e Gestão Estratégica de Projetos Sociais

Rio de Janeiro

"Quero saber o valor do curso de Pós-Graduação em Responsabilidade Social e Gestão de Projetos Sociais, o tempo de duração, os horários disponíveis, quando inicia as inscrições e as aulas e as formas de pagamento do curso. "

Elaine para Pós-Graduação em Responsabilidade Social e Gestão Estratégica de Projetos Sociais

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com responsabilidade social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |