Pós-graduação em Saúde da Família

Solicite informação sem compromisso UNITAU Universidade de Taubaté

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Saúde da Família

  • Modalidade
    O curso é dado presencialmente.
  • Duração
    A duração é de 22 meses.
  • Certificado oficial
    A UNITAU dá o título de Especialista em Saúde da Família.
  • Considerações
    O curso de Pós-graduação em Saúde da Família é realizada pela Universidade de Taubaté (UNITAU) de maneira presencial. O aluno deste curso saberá ainda mais sobre como promover a saúde de forma efetiva e como prestar assistência de diferentes maneiras. O objetivo é que o profissional seja capacitado para ser uma peça-chave na busca por uma melhor qualidade de vida em diversas comunidades. A UNITAU propõe uma pós-graduação interdisciplinar para uma melhor formação do futuro especialista.
  • Dirigido a
    Pós-graduação dirigida a graduados em Medicina, Enfermagem e Nutrição.
  • Área de atuação
    Secretaria Municipal de Saúde e Policlínica Piquet Carneiro são exemplos de instituições que possuem o trabalho desses profissionais.

Comentários sobre Pós-graduação em Saúde da Família - Presencial - Taubaté - São Paulo

  • Objectivos
    Capacitar os profissionais para atuarem de forma eficiente e eficaz, contribuindo para a implantação real do Programa de Saúde da Família como um novo modelo de atenção a saúde.Fornecer aos participantes um instrumental que possa ser usado no cotidiano da prática de serviço dos profissionais que atuam na área de saúde da família.Exercitar o processo de tomada de decisão bem como a organização do trabalho.Possibilitar a articulação conceitual e instrumental entre os processos metodológicos, educativos, de planejamento, de programação e gerenciais em saúde da família.Contribuir para a aplicação concreta de uma nova prática de trabalho em saúde da família, bem como contribuir para melhor articulação aos demais níveis de atenção.
  • Dirigido a
    Profissionais da área de saúde, com nível superior, portadores de diploma e/ou inscrição no conselho de classe, participantes ou não do Sistema Único de Saúde e aqueles ligados a formação acadêmica no campo da Saúde Coletiva.
  • Titulação
    Especialista em Saúde da Família
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - A didática, a ética e a educação em saúde no ensino superior
    - Metodologia de Pesquisa
    - Políticas de saúde e organização dos serviços
    - Processo de atenção em saúde
    - Relações psicossociais no núcleo familiar
    - Programa de Saúde da família I
    - Programa de Saúde da família II

    Instituto Educere

    O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

    Percentual da bolsa* - Número de bolsas
    • 85% - 1 Bolsa
    • 70% - 1 Bolsa
    • 50% - 1 Bolsa
    • 30% - 300 bolsas
    * O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.

    As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

    Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
    1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
    2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
    3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
    Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.

Últimas visitas ao curso

"Solicito informações sobre o curso de pós-graduação em saúde da família bem como a grade, os valores, o tempo de duração do curso e os dias do curso. "

Geraldo para Pós-graduação em Saúde da Família

São Paulo

"Sou nutricionista e gostaria de mais informações sobre a Pós-graduação em Saúde da Família e tudo o que é preciso para se inscrever. "

Eliana para Pós-graduação em Saúde da Família

São Paulo

"Tenho 11 anos como auxiliar de enfermagem em psf estou no último ano de enfermagem (graduação) gostaria de fazer uma pós voltada a área de saúde da família."

Lidiane para Pós-graduação em Saúde da Família

São Paulo

Outro curso relacionado com saúde pública

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |