Pós-graduação em Segurança, Planejamento e Resposta de Emergência em Eventos de Grande Porte - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Segurança, Planejamento e Resposta de Emergência em Eventos de Grande Porte

  • Modalidade
    As aulas da Pós-graduação em Segurança, Planejamento e Resposta de Emergência em Eventos de Grande Porte são online.
  • Duração
    420 horas é o total do curso de Pós-graduação em Segurança, Planejamento e Resposta de Emergência em Eventos de Grande Porte.
  • Certificado oficial
    Ao ser aprovado, no final do curso, o aluno receberá um certificado expedido pela WPós.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Segurança, Planejamento e Resposta de Emergência em Eventos de Grande Porte, ministrada pela WPós, apresenta um amplo plano de estudo, que abrange as duas principais áreas relacionadas à segurança, a de proteção (security) e a de prevenção de acidentes e atendimento de emergência (safety). O curso é ditado em modalidade a distância e no decorrer de suas 420 horas de duração, visa formar profissionais preparados para uma excelente e qualificada atuação no mercado de trabalho.
  • Dirigido a
    O curso está voltado a profissionais com diploma superior reconhecido pelo MEC com bacharelado e/ou licenciatura.
  • Área de atuação
    Ao concluir, o profissional poderá trabalhar com Segurança, Planejamento e Resposta de Emergência em Eventos de Grande Porte em organizações públicas e privadas.

Comentários sobre Pós-graduação em Segurança, Planejamento e Resposta de Emergência em Eventos de Grande Porte - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Segurança, Planejamento e Resposta de Emergência em Eventos de Grande Porte.

    Carga Horária: 420 horas

    Público Alvo:

    Médicos, Enfermeiros e demais profissionais de saúde, como também profissionais de segurança pública, incluindo o Corpo de Bombeiros, as Polícias, os agentes de Trânsito e demais profissionais que estejam atuando ou tenham interesse de atuar na Segurança, Planejamento e Resposta de Emergência em Eventos de Grande Porte.

    Esta é uma área que demanda o conhecimento multidisciplinar e especializado de tal forma que profissionais de diversas áreas encontrarão neste curso, uma grande oportunidade para conhecimento e desenvolvimento de habilidades que poderão ser utilizadas no planejamento e gestão de grandes eventos. O curso enfoca as duas principais áreas relacionadas à segurança, ou seja, a de proteção (security) e a de prevenção de acidentes e atendimento de emergência (safety).

    Os profissionais de segurança pública e privada, como agentes de polícia, policiais militares, agentes de trânsito e interessados no campo da segurança propriamente dita e relacionada à proteção patrimonial e de pessoas, conhecido internacionalmente como Security, terão a oportunidade de estudar e desenvolver seus trabalhos de pesquisa nesta área e poderão aprofundar os conhecimentos em temas como prevenção de crimes em eventos, manifestações e conflitos, inteligência, fluxo de trânsito em eventos, dentre outros.

    Os profissionais de saúde , do Corpo de Bombeiros e de Defesa Civil terão a oportunidade de aperfeiçoar e desenvolver seus conhecimentos no campo de Safety e poderão desenvolver seus trabalhos e pesquisas nas áreas de transporte aeromédico, evacuação de feridos, incidentes com múltiplas vítimas, incêndios, dentre outros. A área de Segurança, Planejamento e Resposta de Emergência em Eventos de Grande Porte, possui mercado amplo e em expansão no país que sedia festas populares como o Carnaval, bem como eventos internacionais nas áreas da música, religiosos e desportivos, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

    O curso ao reunir tanto as áreas de Security como a de Safety em uma única especialização visa demonstrar a importância do conhecimento multidisciplinar e integrado, necessário aos profissionais que pretendem atuar em eventos de grande porte.

    Objetivo:
    • Capacitar profissionais para atuar em Segurança de Eventos de Grande Porte;
    • Capacitar profissionais para atuar no Planejamento e Resposta de Emergência em Eventos de Grande Porte;
    • Capacitar profissionais para atuação como consultores em Segurança, Planejamento e Resposta de Emergência em Eventos de Grande Porte;
    Duração:

    Oferecer-se-á o curso de Segurança, Planejamento e Resposta de Emergência em Eventos de Grande Porte, terá duração aproximada de 12 meses.

    Area: Segurança e Gestão de Crises

Outro curso relacionado com corpos de segurança

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |