Pós-Graduação em Serviço Social em Saúde

Solicite informação sem compromisso FAMETTIG - Faculdades Integradas Olga Mettig

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Serviço Social em Saúde

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 12 meses.
  • Certificado oficial
    Ao final o participante será especialista em Serviço Social em Saúde.
  • Considerações
    O curso tem como finalidade proporcionar aos profissionais de serviço social capacitação na área de saúde, no contexto de ação dos setores público e privado, gerando ferramentas teóricas, práticas e operativas para que estes profissionais sejam capazes de agir de modo eficaz ante as demandas institucionais e sociais do dia a dia. O curso conta com docentes mestres e doutores capacitados para esta especialização.
  • Dirigido a
    O curso tem como público alvo egressos do curso de Graduação em Serviço Social.
  • Área de atuação
    A área da saúde é um setor que vem crescendo de modo exponencial ultimamente, assim que o assistente social especialista nesta área tem seus horizontes de trabalho ampliados, tanto na esfera privada quanto pública, podendo atuar em hospitais, centros de saúde, ONGs, bem como em organizações governamentais nos diversos níveis.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Serviço Social em Saúde - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    Promover a capacitação de profissionais de Serviço Social na área de saúde, no âmbito de ação do setor público e privado, oferecendo subsídios teóricos e operativos para que possam atuar frente às demandas institucionais e sociais presentes no seu cotidiano profissional.
  • Dirigido a
    Profissionais Graduados em Serviço Social.
  • Conteúdo

    A partir das transformações que vem ocorrendo na área de Saúde, que é um dos principais campos de atuação dos Assistentes Sociais em nossa região, seja na esfera pública ou na esfera privada, o mercado de trabalho no campo do Serviço Social em Saúde passou a exigir profissionais graduados cada vez mais qualificados para fazer face aos desafios encontrados durante a intervenção profissional. Assim, o tema sobre a especificidade da atuação do Assistente Social no âmbito de uma equipe interdisciplinar vem ganhando importância e relevância, tanto na ação profissional quanto no meio acadêmico.
    Para atender a estas demandas e necessidades, foi desenvolvido o Curso de Pós-Graduação lato sensu – Especialização em Serviço Social em Saúde, inédito na Bahia, visando prover os profissionais com importantes e atualizados conhecimentos, capacitando-os através da abordagem de temas relevantes para a sua formação profissional, enfatizando a instrumentalização teórico/prática e metodológica necessárias para a melhoria do desempenho e a construção de uma prática profissional que favoreça a efetivação de direitos e o fortalecimento da cidadania.

    DISCIPLINAS


    * Políticas Públicas e a Constituição da Cidadania
    * O Processo de Trabalho  do Assistente Social na Saúde e os Instrumentais Técnicos do Serviço Social
    * Pesquisa Social
    * Legislação e o Acesso aos Direitos Sociais e a política de Saúde
    * O Serviço Social e a Política de Saúde na Esfera Pública e na Esfera Privada
    * O Trabalho em Rede Social
    * A Gestão Social em Saúde
    * Planejamento e Avaliação de Programas em Saúde
    * Cuidando do Cuidador  Social
    * O Fenômeno da Morte
    * Epidemiologia E
    * Home Care
    * Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou aluna do curso de Serviço Social. No momento estou morando em MT por causa do curso, mais assim que terminar voltarei pra Bahia, por esse motivo gostaria de ta recebendo informações (valores) sobre a Pós-Graduação em Serviço Social em Saúde. "

Seulandia para Pós-Graduação em Serviço Social em Saúde

Mato Grosso

"Gostaria de obter informações referente ao curso de Pós-Graduação em Serviço Social em Saúde. A princípio, gostaria de obter o endereço e o telefone da instituição acima citada, e quando começa o próximo curso de Pós-graduação na área de saúde. "

Barbara para Pós-Graduação em Serviço Social em Saúde

Bahia

"Gostaria de saber quais os cursos de pós-graduação na área de Serviço Social estão disponíveis, qual o valor da mensalidade, dias da semana ocorrerão os devidos cursos e se podemos cursar a pós mesmo ainda em conclusão de curso( 7° semestre). "

Lidinalva para Pós-Graduação em Serviço Social em Saúde

Bahia

Outro curso relacionado com serviço social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |