Home>Pós-graduação>Gestão Pública>Salvador>Pós-Graduação em Administração Pública - Salvador
 

Pós-Graduação em Administração Pública

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (3)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Facceba - Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia

Pós-Graduação em Administração Pública - Salvador

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Facceba - Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Pós-Graduação em Administração Pública
  • Modalidade

    O curso é ministrado presencialmente.

  • Duração

    A pós-graduação se aproxima a uma carga horária total de 400 horas.

  • Certificado Oficial

    Ao concluir o curso com sucesso, o aluno recebe um certificado de pós-graduado.

  • Considerações

    É de suma importância para a instituição capacitar e aperfeiçoar o participante com ética e visão sistêmica das atividades e funções envolvidas no processo de administração pública.
    O curso permitirá ao participante conhecer, entender e analisar as condições do ambiente regional e nacional em cenários de eventual interferência internacional.

  • Preço do Curso

    Consultar preço.

  • Dirigido a

    A pós-graduação está relacionada a profissionais formados em administração, contabilidade, economia e profissionais de mesma modalidade.

  • Área de atuação

    O profissional pós-graduado terá campo principalmente em áreas de gestões públicas, sendo elas financeiras e administrativas, municipalidades, estados e ministérios. Terá capacidade em concorrer a concursos públicos, governamentais e federais, espaço em empresas, bancos e todo ramo específico em administração pública.

  • Salário estimado

    A remuneração media nesta área é a partir de R$ 3000.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Pós-Graduação em Administração Pública - Salvador Comentários sobre Pós-Graduação em Administração Pública - Salvador
Objetivos:
• Oferecer um conjunto de concepções teóricas contemporâneas a profissionais que já trabalham na área pública de tal forma que eles passem a ter uma maior compreensão do que fazem, como fazem ou porque deveriam implementar mudanças; • Dotar o participante com uma visão panorâmica sobre novas concepções do Estado, atribuições, suas funções e papel, bem como críticas a ele endereçadas e publicamente manifestadas; • Conscientizar o profissional da relevância do setor público, da qualidade da interação que ele precisa ter com a sociedade e como tal relação pode ser menos conflituosa, mais eficiente e mais produtiva social, econômica, ambiental e politicamente; e • Auxiliar o participante a ter uma visão mais sistêmica sobre a formação do administrador público, dos vários agentes públicos, incorporando um conjunto de ferramentas que produzam habilidades e competências, de tal modo que o Estado se torne mais eficaz, menos perdulário, e com colaboradores mais conscientes, mais críticos e mais cooperativos.
Diploma:
Pós-Graduação em Administração Pública
Conteúdo:
Justificativa:
•    Por que alguém faria ou deveria fazer este curso? Ocorre que, o planejamento, a execução e o controle de projetos e atividades na área pública carecem da utilização de ferramentas gerenciais adequadas para se obter resultados satisfatórios. Mesmo na esfera pública os recursos para a Administração Pública são escassos e, por isso, defrontam-se com uma progressiva demanda por serviços e investimentos por parte da população.  Por isso, o erário público e as finanças públicas estarão sempre em pauta.

•    Este curso propicia a formação de especialistas em administração pública, colaborando na capacitação de profissionais na esfera pública e contribuindo para a melhoria na qualidade dos serviços públicos prestados à população. Implicitamente, o curso foi pensado tendo a noção de excelência na prestação de serviços públicos sempre em voga e distribuída de modo ubíquo.

•    O curso fornecerá aos participantes uma visão sistêmica e abrangente das atividades e funções envolvidas no processo de administração pública. Isso permitirá aos participantes conhecer e analisar as condições do ambiente regional e nacional em cenários de eventual interferência internacional. O curso provê ainda a capacitação necessária ao estabelecimento de inter-relações entre os componentes de estratégias públicas, competitividade regional, tecnologia da informação, estrutura organizacional e pessoas, de modo a propiciar aos profissionais atuar em empresas públicas e áreas do governo aplicando novos modelos de gestão e liderança visando alcançar a otimização da aplicação de recursos públicos.

•    Um curso desta natureza, com este enfoque e com tais disciplinas é importante porque desenvolve a capacidade analítica do sujeito dando-lhe novas percepções sobre o que não está bem e o que pode ou deve ser mudado. Ele é útil porque amplia as possibilidades de ocupação de chefias ao tempo em que melhora a inter-relação entre profissionais de várias áreas e que, embora trabalhem juntos e eventualmente em um mesmo projeto, podem oferecer contribuições muito distintas. O curso dota o participante com habilidades para lidar e compreender pessoas de tal sorte que talentos e competências possam ser multiplicadas. O curso é aplicável a qualquer funcionário público que já seja um gestor ou que pretenda ascender em esferas de comando na hierarquia pública. Ele é generalizável na medida em que o indivíduo que trabalhe num setor possa, eventualmente ser transferido ou tenha que assumir certos postos, responsabilidades ou funções administrativas noutras secretarias, o que é deveras comum no setor público. Enfim, o curso dá ao sujeito uma visão do setor público integrada à economia, à sociedade e aos grupos de poder, sejam eles políticos, culturais, intelectuais ou empresários. Durante o curso, cada um treina várias situações reais ou simuladas de tal modo que a análise de casos, de contextos e de cenários estão sempre presentes para apoiar, discutir e apontar os pontos fracos e arriscados do cenário ou ambiente, e também, fortes ou frágeis do indivíduo.

Opiniões (3)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • A Pós-Graduação em Administração Pública da Facceba foi um ótimo curso.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Thiago Wilke Jesus Da Silva sobre Pós-Graduação em Administração Pública - Outubro 2011
  • Muito bom.

    É uma excelente pós-graduação. Os professores são muito atenciosos.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Letícia M. Silva sobre Pós-Graduação em Administração Pública - Novembro 2011
  • Curso muito bom, tivemos a participação de pessoas importantes em palestras e workshop e o comprometimento de todos foi de supra importância para o resultado de uma boa especialização.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Carlos Souza sobre Pós-Graduação em Administração Pública - Novembro 2011

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Gestão Pública: