Pós-graduação em Tecnologia Assistiva

Solicite informação sem compromisso Technocare

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jéssica Sandi

Jéssica Sandi

Pós-graduação em Tecnologia Assistiva

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Tecnologia Assistiva é ministrada presencialmente na sede do curso.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe o itulo ao concluir o curso com êxito.
  • Considerações
    O Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Tecnologia Assistiva vem atender a demanda crescente por profissionais especializados. O curso é dividido em três grandes módulos: o primeiro aponta o conhecimento básico que o profissional vai necessitar (fundamentos de reabilitação, de engenharia, de design, de pesquisa, de direitos das pessoas com deficiência, tecnologia social,etc.), o segundo trata de aspectos gerais da Tecnologia Assistiva (classificações, modelos, processos, sistemas de avaliação de resultados, políticas públicas, etc), e o terceiro discorre acerca das áreas de aplicação (seating”, comunicação alternativa, adaptação ambiental, informática, inclusão profissional, escolar, etc).O corpo docente é composto por professores de referência nacional, com experiência acadêmica e prática na área.
  • Dirigido a
    Dirigido a Médicos, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Enfermeiros, Fonoaudiólogos, Engenheiros, Arquitetos, Desenhistas Industriais, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pedagogos entre outros profissionais que atuam no ramo.

Comentários sobre Pós-graduação em Tecnologia Assistiva - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais
    PÓS GRADUAÇÃO Lato Sensu em TECNOLOGIA ASSISTIVA
    Turma de São Paulo
    Tecnologia Assistiva (TA) é uma área híbrida do conhecimento de domínio de profissionais de reabilitação, engenheiros, arquitetos, desenhistas industriais, entre outros, trabalhando juntos para restaurar a função humana através do uso de produtos assistivos.
    Atualmente há um esforço nacional, com atores de todas as áreas, atuando consistentemente na ampliação e solidificação dessa área do conhecimento no país. Esse Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Tecnologia Assistiva vem atender a demanda crescente por profissionais especializados. O curso é dividido em três grandes módulos: o primeiro aponta o conhecimento básico que o profissional vai necessitar (fundamentos de reabilitação, de engenharia, de design, de pesquisa, de direitos das pessoas com deficiência, tecnologia social,etc.), o segundo trata de aspectos gerais da Tecnologia Assistiva (classificações, modelos, processos, sistemas de avaliação de resultados, políticas públicas, etc), e o terceiro discorre acerca das áreas de aplicação (seating”, comunicação alternativa, adaptação ambiental, informática, inclusão profissional, escolar, etc).O corpo docente é composto por professores de referência nacional, com experiência acadêmica e prática na área.

    Início previsto 22/fevereiro de 2013
    aula em um final de semana por mês
    sexta-feira de 18h às 22h, sábado de 8h às 18 e domingo de 8h às 13h

    Coordenação
    Profa. Dra. Maria Aparecida Ferreira de Mello

    Pós Doutora pela University of Flórida em Tecnologia Assistiva, Doutora em Ciências da Reabilitação (ênfase em Tecnologia Assistiva) pela UNIFESP- Escola Paulista de Medicina, Mestre em Ciências – Tecnologia Assistiva, pela University of New York at Buffalo, Especialista em Tecnologia Assistiva pela University of New York at Buffalo; Membro do Comitê de Ajudas Técnicas/SNPD /SDH; Professora e Pesquisadora do Instituto de Pós Graduação da Faculdade de Ciências Medicas de Minas Gerais; Coordenadora Geral da TechnoCare.
    Objetivo
    Criar um grupo de profissionais de diversas disciplinas especializado no desenvolvimento, avaliação, prescrição, e pesquisa em Tecnologia Assistiva.

    Público Alvo
    Médicos, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Enfermeiros, Fonoaudiólogos, Engenheiros, Arquitetos, Desenhistas Industriais, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pedagogos entre outros profissionais que atuam no ramo.

    Carga Horária
    432 horas (sendo 32 horas de visitas técnicas e 60 horas de desenvolvimento do projeto de pesquisa)

    Duração
    16 meses, sendo aulas em 12 meses consecutivos (não há aula em janeiro de 2014 e 3 meses para finalização de pesquisa de conclusão)

    Investimento
    18 x R$ 610,00
    Documentos para Inscrição
    Currículo.
    2 fotos 3X4 recentes
    Cópia do comprovante de endereço
    Cópia da carteira de identidade de inscrição no conselho profissional
    Cópia do CPF
    Cópia do Certificado de Graduação
    Justificativa de interesse pelo curso
    Taxa de Inscrição: R$120,00, realizar deposito bancário na conta 2087-7 agência 1614-4, Banco do Brasil em nome de TechnoCare

    Quando selecionado, o candidato receberá uma carta de aceite com as orientações para matrícula.

    Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais

Outro curso relacionado com tecnologia da informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |