Pós-Graduação em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil

Solicite informação sem compromisso EBMSP - Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Pós-Graduação em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil

  • Modalidade
    O estudante cursará a Pós-Graduação em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil na sede da escola.
  • Duração
    Consulte a instituição para obter a informação.
  • Certificado oficial
    O profissional receberá o certificado de Pós-Graduação em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil ao concluir o curso.
  • Considerações
    A escola BAHIANA, sempre comprometida com seus estudantes, faz parte da rede de IES que oferece Financiamento Estudantil. A pós tem entre seus objetivos capacitar psicólogos e médicos, facilitando o entendimento e a interação com a criança. Serão abordados temas como psicologia do desenvolvimento, ciências sociais e, mais especificamente, teoria psicanalítica.
  • Dirigido a
    O curso é direcionado a Psicólogos e Médicos.
  • Área de atuação
    Conforme pesquisa da Educaedu, sabemos que os profissionais que fizeram este curso na EBMSP trabalham em empresas, clínicas e hospitais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    Preparar psicólogos e médicos disponibilizando conhecimentos da teoria psicanalítica, facilitando assim uma maior compreensão e contato com a criança.
  • Dirigido a
    Psicólogos e Médicos.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil
  • Conteúdo

    CONCEPÇÃO DO PROGRAMA

    O Curso “Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil”, se propõe a contribuir na formação de psicólogos e médicos oferecendo subsídios teóricos para compreensão da criança à luz da contribuição de diversos olhares à saber: a psicologia do desenvolvimento, as ciências sociais e principalmente, a teoria psicanalítica. Propõe-se ainda ser um suporte aos profissionais que iniciando sua atividade clínica de forma consciente e responsável, desejem buscar apoio teórico e supervisão à sua prática.
     
    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    MÓDULO I - Teoria psicanalítica
    MÓDULO II - Técnica psicanalítica
    MÓDULO III - Psicopatologia e psicodiagnóstico
    MÓDULO IV - A criança em diferentes contextos
    MÓDULO V - Pesquisa em psicanálise
     
    METODOLOGIA

    O Curso de pós-graduação - “Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil” se constitui de uma formatação que atende à resolução do CNE de 03 / 04/ 2001. Trata-se de um curso Lato Sensu com uma carga horária de 360 horas.
    Para alcançar os objetivos das disciplinas teóricas serão utilizados alguns recursos metodológicos como: aulas expositivas, apresentação e discussão de casos clínicos, estudos de textos, debates em grupo, além de apoio audiovisual com projetor de multimídia, retroprojetor, som, etc. Buscando uma  compreensão teórico – prática do psiquismo infantil, será feito uso de estudo de textos numa interface com a clínica através de apresentação e discussão de casos clínicos.
    Além das aulas teóricas, será oferecido ainda 30 horas de supervisão clínica, onde os alunos serão divididos em 3 subgrupos, que terão encontros quinzenais, sob à supervisão de um docente. Nestes encontros, os alunos trarão casos que estão acompanhando em sua prática clínica, os mesmos que serão discutidos nos aspectos teóricos e técnicos.
    Faz parte dos objetivos do programa treinamento em habilidades de pesquisa. A partir do primeiro semestre os alunos construirão um projeto de pesquisa, contando com o acompanhamento do docente da disciplina Pesquisa em Psicanálise, o mesmo que culminará na produção de um artigo científico como trabalho de conclusão de curso.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou terminando a graduação em Psicologia, e estava pesquisando as especializações no Brasil, me interessei pela Pós-Graduação em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil. Gostaria que me explicassem como é a seleção, se terá para o ano de 2012, os documentos que precisam e o investimento. "

Iassana para Pós-Graduação em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil

Rio Grande do Sul

"Sou formanda do curso de psicologia e gostaria de saber maiores informações sobre a Pós-Graduação em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil, quando acontecerão inscrições e quando se iniciará? "

Adélia para Pós-Graduação em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil

Bahia

"Solicito por gentileza informações em relação a Pós-Graduação em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil. Caso não haja, gostaria de saber se esta Pós faz parte do quadro de disciplina."

Ive para Pós-Graduação em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil

Bahia

"Gostaria de saber informações quanto ao valor da Pós-Graduação em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil, pré-requisitos e datas das inscrições. Bem como todo e qualquer curso na área de psicanálise infantil. "

Elisangela para Pós-Graduação em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil

Bahia

Outro curso relacionado com psicologia - clínica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |