Pós-graduação em Transmidia: Gestão de Mídias Digitais

Solicite informação sem compromisso AVM - Faculdade Integrada - Presencial

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Transmidia: Gestão de Mídias Digitais - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Transmidia: Gestão de Mídias Digitais

    Campus: Centro
    Inscrições abertas

    Objetivo


    Visa o desenvolvimento analítico, criativo e técnico na formação e capacitação do profissional para atuar no mercado de comunicação e produção voltado para as novas mídias, como internet, celular e tablets, com o entendimento e especificidade de cada uma das plataformas. Objetiva ainda, apresentar os diferentes modelos de narrativas textuais e audiovisuais e viabilização de projetos. Supre uma necessidade do mercado que não é plenamente atendida no ensino convencional.
     

    Disciplinas


    1 - COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA EM REDE

    Base conceitual da CA orientada para o jornalismo. Origens da comunicação alternativa com franzines e impressos. Comunicação alternativa na atualidade - a opinião do povo. Wikipedia e a nova referencia literária.

    2 - COMUNICAÇÃO TRADICIONAL X COMUNICAÇÃO ATUAL

    Origens da comunicação. Profissionalização da indústria jornalística. Jornais, Rádios e TVs. Advento das TVs a Cabo. Internet e sua influência na formação de opiniões. Conteúdo, informação e seus formatos. Estratégias da mídia impressa para manter audiência. Indústria de livros e chegada dos e-books.

    3 - COMUNICAÇÃO VIA REDES SOCIAIS

    Comunicação via blogs, salas virtuais, videoconferências, fóruns e sua importância para a comunidade. Relevância, entendimento e conteúdo. Como as pessoas lêem. Apego ao modelo linear. Caçadores de informações. Troca do impresso pelo digital - mito ou futuro?

    4 - DIREITOS AUTORAIS NAS DIVERSAS PLATAFORMAS

    Apresentação da Lei da Radiodifusão e do papel da Anatel como órgão regulador. Como funcionam as concessões. Histórico da legislação do setor de TV por assinatura no Brasil. Principais características / aspectos da regulamentação. A Lei do Serviço do Acesso Condicionado: O que muda com a nova legislação? Copyright: créditos para quem deve ter créditos.

    5 - ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL APLICADAS À WEB

    Conceitos básicos de ética na comunicação social. Alcance e consequências da comunicação informal em blogs e redes sociais. Formas de controle social da mídia. A construção da realidade pela mídia

    6 - FUNDAMENTOS DE EDIÇÃO DE VÍDEO E ÁUDIO

    Diferenciando edição linear de não-linar. Modelos de comunicação com plataforma digital. Videoconferência, uma mescla de plataformas. Cases de sucesso. O uso do processo de edição dentro do empreendedorismo.

    7 - MEDIÇÃO DE AUDIÊNCIA NO MODELO ATUAL

    Conceito e histórico da medição voltada para TV. Funcionamento do Ibope. Novas métricas de audiência. A importância da audiência conjunta para a transmídia. Como medir o acesso de cada conteúdo, como medir a venda, como estruturar um planejamento de conteúdo e como fazer ajustes que melhorem audiência ou vendas.

    8 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

    Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional.

    9 - PRINCÍPIOS DE MARKETING

    O relacionamento consumidor/produtor. Estratégias de segmentação de mercado: geográfica, demográfica, psicográfica e de benefícios. Mix de Marketing: produto, preço, promoção e distribuição.

    10 - PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA MÍDIAS DIGITAIS

    Conceitos fundamentais em mídia digital. Modelo de negócios na web. Novos suportes e recursos digitais. Produção de Aplicativos. Multiplataformas digitais e seus universos. Empreendedorismo.

    11 - TEXTO E LINGUAGEM DIGITAL

    Princípios de Webwriting, camadas de conteúdo. Produção de conteúdo para diferentes mídias (sites, tablets e celular). A importância do uso de palavras-chaves e mecanismos de busca. Conteúdo impresso x conteúdo digital. Conteúdo em TV e rádio x conteúdo em sites. Novo Código da língua portuguesa.

    12 - TRANSMÍDIA

    Conceitos, fundamentos e formação. Conteúdo em diversos formatos: música, imagem, vídeos, games, realidade aumentada, geolocalização. Narrativa de uma história com uso da transmídia. O futuro da transmídia. Cases de sucesso.

    * O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.
     
    APENAS PARA ALUNOS COM GRADUAÇÃO.

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

    Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
    Xerox da identidade
    Xerox do CPF
    Comprovante de residência (Xerox  ou Original no nome do aluno)
    1 foto 3x4 atual

    * Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
    ** Cursos MBA e Complementação Pedagógica somente para ex-alunos do AVM.

Outro curso relacionado com estudos de mídia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |