Pós-graduação em Treinamento Desportivo e Alto Rendimento

Solicite informação sem compromisso Uniandrade

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Pós-graduação em Treinamento Desportivo e Alto Rendimento

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Treinamento Desportivo e Alto Rendimento é um curso presencial.
  • Duração
    São necessárias 360 horas/aula para a conclusão do curso.
  • Certificado oficial
    O título oficial é de Especialista em Treinamento Desportivo e Alto Rendimento.
  • Considerações
    A Uniandrade -- Centro Universitário Campos de Andrade -- é uma instituição de ensino superior do Paraná. Nessa região, ela é destaque, já que houve um crescimento enorme na sua estrutura. Além disso, o aluno da Uniandrade pode contar com financiamento do curso pelo FIES e pelo ProUni. A Pós-graduação em Treinamento Desportivo e Alto Rendimento dá as ferramentas necessárias para que o egresso oriente como um técnico, desenvolvendo conceitos com o objetivo de melhorar o desempenho dos atletas.
  • Dirigido a
    Esta pós-graduação está destinada a pessoas que tenham cursado Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e algum curso de áreas correlatas.
  • Área de atuação
    Egressos deste curso podem trabalhar em lugares como: Us2 - Saúde e Bem Estar; Run For Win; iBest; Confederação Brasileira de Judô; Mesquita Futebol Clube.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Treinamento Desportivo e Alto Rendimento - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    Objetivo Geral: Promover o aprimoramento de intervenção e orientação técnico-desportivas, por meio do desenvolvimento de conceitos e técnicas modernas e cientificamente fundamentadas que possam contribuir significativamente para a melhoria de qualidade da atuação dos profissionais da área. Objetivo Específico: - Ajustar os aspectos fisiológicos do exercício agudo. Características dos tipos de exercícios e suas características fisiológicas. - Analisar ações biomecânicas de movimentos desportivos. Métodos e técnicas de avaliação biomecânica no Desporte - Definir os critérios de autenticidade científica. Técnicas de mensuração em laboratório, campo e posto de trabalho dos parâmetros fisiológicos em repouso e em atividade. - Introduzir através do conhecimento desportivo científico, de uma avaliação médico-funcional das qualidades físicas e métodos para o desenvolvimento de um plano de trabalho de periodização do treinamento. - Analisar os procedimentos para estimativa do gasto energético com a atividade física - Avaliar através da Psicodiagnóstico, correção de desvios comportamentais, emoções no esporte, ansiedade estresse: causas, sintomas e efeitos na performance esportiva, motivação para alta performance. - Analisar estudo dos mecanismos e processos neurofuncionais que estruturam e controlam a postura e os movimentos voluntários do homem em sua relação com o seu ambiente social - Avaliar as capacidades aeróbicas e anaeróbicas: limiar anaeróbico, lactato máximo, índice glicêmico, limiar de Conconi, teste Wingate. - Elaborar os planejamento, prescrição e controle do treinamento direcionado a alta performance. - Verificar os fatores fisiológicos determinantes da detecção de talentos.
  • Dirigido a
    Este curso destina-se a profissionais com titulação superior nas áreas de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e a fins.
  • Titulação
    Especialista em Treinamento Desportivo e Alto Rendimento
  • Conteúdo

    Estrutura Curricular:

    - Metodologia da pesquisa científica - 30h
    - Fisiologia do Exercício - 30h
    - Biomecânica aplicada - 30h
    - Avaliação Funcional - 30h
    - Bioquímica do Exercício - 30h
    - Nutrição Esportiva - 30h
    - Psicologia do Esporte - 30h
    - Treinamento Desportivo e os aspectos Neuromotores - 30h
    - Aspectos Aeróbio e Anaeróbio no treinamento de Rendimento - 30h
    - Planejamento e Periodização - 30h
    - Seleção de Talentos Desportivos - 30h
    - Orientação de monografia - 30h


    Local das Aulas:
    João Negrão

    Turno:
    DIURNO

    Vagas Diurno:
    50

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Oi, gostaria de receber algumas informações a respeito da Pós-graduação em Treinamento Desportivo e Alto Rendimento. Solicito informações como: valor, tempo de duração do curso, se o curso é presencial, quantos encontros no mês e se possível gostaria de receber a grade curricular e o corpo docente. "

Joãobiom para Pós-graduação em Treinamento Desportivo e Alto Rendimento

Mato Grosso

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |