Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica - Online

  • Conteúdo
    Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica

    Pós-Graduação

    Formação: lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso
    :

    O exercício das atividades de gestão e coordenação pedagógica exige profissionais com competências para avaliar, planejar, organizar estratégias de intervenção e gerenciar o trabalho administrativo e pedagógico nas instituições de ensino.

    Nesse sentido, o curso de especialização em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica vem contribuir na formação desses profissionais, preparando-os para os desafios no desempenho de suas funções, de extrema importância para o bom funcionamento das escolas, e o cumprimento da missão de educar as novas gerações com qualidade e equidade.

    O curso se embasa nas especificidades do gerenciamento dos ambientes educacionais, tendo em vista as atuais tendências teórico-metodológicas na área da gestão escolar e coordenação pedagógica.

    Mercado de Trabalho:

    O curso possibilita a preparação para a atuação na gestão escolar e coordenação pedagógica em contextos educacionais, sendo também uma complementação à formação inicial (graduação), preparando o estudante para atuação no ensino superior. Contribui ainda para a progressão e aumento salarial na carreira profissional e contagem de pontos em concursos públicos.

    Ao se especializar nesta área, o profissional amplia seus conhecimentos sobre o campo de atuação do gestor escolar e do coordenador pedagógico, que inclui conhecer o contexto organizacional, no qual se dão os processos educativos, visando ao desenvolvimento de formas de intervenção adequadas e coerentes com os aspectos sociais, econômicos e culturais deste contexto; saberes relacionados à gestão escolar democrática e participativa, considerando o necessário envolvimento de todos na construção e efetivação dos projetos pedagógicos; conhecimentos sobre as bases legais da gestão escolar e coordenação pedagógica, entre outros aspectos a serem abordados no curso.

    Público-alvo: Profissionais graduados em Pedagogia, ou em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, interessados em aprofundar os conhecimentos na área de Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica.

Outro curso relacionado com gestão escolar

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |