Pós-graduação Lato Sensu em Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos para Populações Especiais

Solicite informação sem compromisso CENTRO UNIVERSITÁRIO FAG

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Gastón Rodriguez

Gastón Rodriguez

Pós-graduação Lato Sensu em Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos para Populações Especiais

  • Modalidade
    O curso é da modalidade presencial.
  • Duração
    A pós-graduação oferecida pela FAG tem carga horária de 360 horas.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso, o aluno será Especialista em Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos para Populações Especiais.
  • Considerações
    A FAG oferece o curso com a finalidade de promover a preparação de profissionais para que entendam, interpretem e apliquem os meios e métodos correspondentes para a avaliação e prescrição de exercícios físicos para pessoas ou grupos especiais.
  • Dirigido a
    O público alvo deste curso está constituído por educadores físicos, médicos, nutricionistas e fisioterapeutas.
  • Área de atuação
    O especialista poderá trabalhar com pacientes e populações cardíacas, com problemas ortopédicos, obesos, diabéticos, com deficiência respiratória entre outros, atuando em clínicas especializadas, spas, hotéis, casas geriátricas e atendimento domiciliário.

Comentários sobre Pós-graduação Lato Sensu em Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos para Populações Especiais - Presencial - Cascavel - Paraná

  • Objectivos
    Preparar profissionais para o entendimento, interpretação e aplicação dos meios e métodos de avaliação e prescrição de exercícios direcionados a populações especiais.
  • Dirigido a
    Graduados em Educação Física, Medicina, Nutrição e Fisioterapia.
  • Conteúdo
    Carga Horária: 360 horas - Certificados em conformidade com a Legislação Vigente.

    Proposta de Formação:
              Nutrição e Exercício Físico na Promoção da Saúde; Bases Fisiológicas do Exercício Físico; Doenças e Distúrbios Cardiovasculares; Condicionamento Físico Aplicado à Aptidão Física Relacionada à Saúde; Avaliação Morfológica; Avaliação Cardiorrespiratória; Prescrição do Exercício Físico e Reabilitação Cardíaca; Prescrição do Exercício Físico e Doenças do Sistema Respiratório; Prescrição do Exercício Físico e Hipertensão Arterial; Prescrição do Exercício Físico e Obesidade; Prescrição do Exercício Físico e Diabetes Mellitus; Prescrição do Exercício Físico e Envelhecimento; Prescrição do Exercício Físico e Osteoporose; Prescrição do Exercício Físico na Infância e Adolescente; Ética e Bioética; Políticas de Saúde; Gestão de Pessoas e Relações Interpessoais; Metodologia da Pesquisa; Epidemiologia e Bioestatística; Análise da Sociedade Brasileira.

              Corpo Docente Convidado*:
              Dra. Maristela Jorge Padoim; Esp. Fábio Brugnerotto; Me. Afonso Cavalheiro Neto; Me. Luciano Basso; Dr. Edilson Serpeloni Cyrino; Me. Mário Norberto Sevilio; Esp. Sandro Toledo Carvalho; Dr. Dartagnan Pinto Guedes; Me. Marcos Roberto Queiroga; Dr. Nelson Nardo Junior; Dr. Fernando Brunetto; Esp. Durcelina Schiavoni; Dr. Rodrigo Siqueira Reis; Dr. Sérgio Rodrigues Moreira; Me. Denílson de Castro Teixeira; Me. Joie de Figueiredo Nunes; Me. Suziane Peixoto dos Santos; Me. Anderson Nasareno Alves Dias.

              *A instituição em casos especiais e deliberados pela Direção, reserva-se no direito de alterar o corpo docente observando a qualidade do curso.

Últimas visitas ao curso

"Solicito informações gerais sobre esta pós-graduação, como por exemplo: data de início e término, preço, dias de funcionamento das aulas, quantos dias por mês, carga horária, disciplinas etc. Se é reconhecida pelo MEC, se conta pontos para o processo seletivo."

Erval para Pós-graduação Lato Sensu em Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos para Populações Especiais

Paraná

"Eu gostaria de saber quando inicia o curso e quando é a data do término, quantas vezes por mês, quais os horários e qual o custo deste curso."

Lana para Pós-graduação Lato Sensu em Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos para Populações Especiais

Paraná

"Gostaria de saber a carga horária deste curso e o respectivo dias de aula/finais de semana. Eu ainda, o valor e possivel parcelamento do curso e sua duração e inicio."

Maicon para Pós-graduação Lato Sensu em Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos para Populações Especiais

Paraná

"Gostaria de saber se essa pós, prescrição e avaliação física para população especial,é somente para população especial? Eu gostaria de fazer mais se trata de pessoas com deficiencia"

Lenelize para Pós-graduação Lato Sensu em Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos para Populações Especiais

Paraná

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |