Pós-graduação Lato Sensu em Gerontologia

Solicite informação sem compromisso CENTRO UNIVERSITÁRIO FAG

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação Lato Sensu em Gerontologia

  • Modalidade
    O aluno presencia aulas na instituição.
  • Duração
    A carga horária do curso é de 360 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno será especialista em Gerontologia.
  • Considerações
    O objetivo é proporcionar aos participantes da área da saúde o conhecimento de dados e projeções sobre a população de terceira idade, ampliando o campo de atuação do profissional especialista. O curso também visa redimensionar a proposta de serviços úteis e necessários para a manutenção da saúde do idoso.
  • Dirigido a
    O curso tem como público alvo a profissionais do campo de educação física, fisioterapeutas, médicos, terapeutas, enfermeiros, entre outros.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em consultório próprio, clínicas especializadas, spas, centros da terceira idade, casas de repouso, além de atenção domiciliar.

Comentários sobre Pós-graduação Lato Sensu em Gerontologia - Presencial - Cascavel - Paraná

  • Conteúdo
    Objetivo: Oferecer aos profissionais de saúde o conhecimento de dados e projeção sobre a população idosa, ampliando o alcance de atuação profissional, além de redimensionar a oferta de serviços necessários para manter a saúde do geronte na comunidade.

    Público Alvo: Profissionais de Educação Física, Médicos, Fisioterapeutas, Enfermeiros, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pedagogos e profissionais de outras áreas com interesse em gerontologia.

    Início das Aulas*: 25 de fevereiro de 2011
    Período das Aulas: Aulas quinzenais, sexta-feira (noite), sábado (Integral)

    Carga Horária: 360 horas. Certificados em conformidade com a Legislação Vigente.

    Proposta de Formação:
    Aspectos demográficos e epidemiológico do envelhecimento populacional; Anatomia e Semiologia da Pessoa Idosa - Envelhecimento muscular e metabolismo ósseo; Modificações Fisiológicas do Envelhecimento; Aspectos psiquiátricos no Envelhecimento; Neurologia do Envelhecimento - Memória no Envelhecimento; Principais Doenças do Envelhecimento e Atuação da Equipe multidisciplinar; Epidemiologia do cuidador de pessoas idosas; Meios de intervenção preventiva por meio da prática de atividade física (Pilates, Treinamento Funcional, Proprioceptivo, Treinamento Neuroevolutivo Bobath).; Exercícios Físicos para idosos; Práticas Fisioterápicas no Envelhecimento; Cuidados ergonômicos para o idoso; Avaliação Funcional, Nutricional e Cognitiva do Idoso; Farmacologia e Metabolismo Geriátrico; Reeducação Psicomotora no Envelhecimento; Pedagogia do Envelhecimento - Aprendizagem; Atendimento Emergencial em Geriatria; Psicologia do Envelhecimento - Relações Interpessoais e Pessoais; Sexualidade e Envelhecimento; Políticas Públicas e Envelhecimento; Fisioterapia Manipulativa; Fonoaudiologia e Envelhecimento; Metodologia da pesquisa científica: Qualitativa e Quantitativa; Seminário em Gerontologia.

    Corpo Docente Convidado**:
    Dr. Edílson Serpeloni Cyrino; Me. Everton Roman; Dr. Irenio Gomes da Silva Filho; Dr. João Eduardo de Araújo; Dr. José Maria Santarém; Dr. Rodolfo Herberto Schneider; Dra. Carla Helena Augustin Schwanke; Dra. Daniela Carvalho de Abreu; Dra. Débora Bourscheid Dorst; Esp. Adriana Boursscheid da Silva; Esp. Daniela Silva Martins; Esp. Luciene C. Miranda; Esp. Marcos Antônio Trindade; Esp. Maria Terezinha Esp. Baldessar Golineleo; Esp. Selma Farah Saliba; Esp. Vânia Temporini; Me. Adriana Romão; Me. Afonso Cavalheiro Neto; Me. Carlos Eduardo Coral de Oliveira; Me. Francisco Zanardini; Me. João Henrique Faryniuk; Me. Lissandro Moises Dorst; Me. Luis Marcelo Osório Castanheira Neto; Me. Marcelo Fabrício Fernandes Cano; Me. Márcia de Fátima Sakr; Me. Maria Izabel; Me. Salete Gerardi de Lima Chrun.

Últimas visitas ao curso

"Quero melhorar o atendimento aos idosos e juntamente com a Ntrição pretendo atendê-los com mais profissionalismo. Gostaria de informações da Pós-graduação Lato Sensu em Gerontologia. "

Maria para Pós-graduação Lato Sensu em Gerontologia

Paraná

"Gostaria de obter mais informações sobre o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gerontologia. Sou formada em Pedagogia e estou cursando o Técnico em cuidados com a pessoa idosa ou Pós-graduação Lato Sensu em Gerontologia. "

Cleuza para Pós-graduação Lato Sensu em Gerontologia

Paraná

Outro curso relacionado com gerontologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |