Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Corporais da Medicina Chinesa com Foco no Tai Chi Chuan - USP

Solicite informação sem compromisso SBTCC - Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Corporais da Medicina Chinesa com Foco no Tai Chi Chuan - USP - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Parceria inédita entre a Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e a Universidade de São Paulo
    Curso de Pós-graduação Lato Sensu
    Praticas Corporais da Medicina Tradicional Chinesa – foco em Tai Chi Chuan da Família Yang
    e sua Filosofia.
     
    Ênfase em quatro áreas de conhecimento
    História/ Filosofia – Ciência/Saúde – Técnica – Educação.
     
    Carga Horária
    O curso tem duração de 496 horas, realizado na Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan, utilizando sua sede urbana e campestre e o Campus da USP-Leste.

    Realização
    A realização se dá em 27 meses, um final de semana por mês com 16 horas presenciais de aulas por encontro. No cronograma do curso estão previstos tres eventos internacionais, estudos comparados, aplicações práticas e projetos pedagógicos.

    Objetivo do Curso
    O Curso de Pós-Graduação LATO SENSU em Práticas Corporais da Medicina Tradicional Chinesa – foco no Tai Chi Chuan da Família Yang e sua Filosofia pretende propiciar conhecimentos teóricos e práticos complementares aos conhecimentos científicos e técnicos já adquiridos dentro de suas áreas para que possam aplicar as Práticas Corporais da MTC e o Tai Chi Chuan em seus consultórios, hospitais, salas de aulas e demais ambientes de trabalho, e assim melhorar a qualidade de seus serviços.
    Desta forma leva o pós-graduando a atuar como protagonista em sua utilização dentro dos diversos contextos da sociedade atual, discernindo o papel preventivo e terapêutico destas técnicas, definindo formas para sua utilização e ampliando conhecimentos através de projetos de pesquisas na área acadêmica, em consonância com a Política Nacional de Praticas Integrativas Complementares no SUS, publicada em 2006 pelo Ministério da Saúde.
     
    Público Alvo
    Profissionais graduados nas áreas de saúde, Educadores físicos / Psicólogos / Fisioterapeutas / Médicos / Psiquiatras Fonoaudiólogos / Enfermeiros / Terapeutas Ocupacionais / Professores Assistentes Sociais e demais profissionais que possuam curso superior em outras áreas, desde que aprovados em entrevista específica.
     
    Certificação
    Pós Graduação Latu Sensu - Praticas Corporais da Medicina Tradicional Chinesa – com foco no Tai Chi Chuan da Família Yang e sua Filosofia.

Outro curso relacionado com terapias alternativas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |