Home > Pós-graduação > Sistemas de Informação > Curitiba > Pós-graduação em Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Ambientes Mainframe - Curitiba - Paraná

Pós-graduação em Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Ambientes Mainframe

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Pós-graduação em Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Ambientes Mainframe

  • Modalidade
    A Pós-graduação Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Ambientes Mainframe é um curso presencial.
  • Duração
    O tempo necessário para a conclusão do curso é de 390 horas.
  • Certificado Oficial
    O diploma que o aluno obtém é de Especialista em Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Ambientes Mainframe.
  • Considerações
    A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é uma das instituições privadas de ensino superior mais bem conceituadas no Paraná. A PUCPR nasceu há quase 50 anos e durante o seu crescimento, se firmou como uma importante instituição. Atualmente, são mais de 27 mil alunos matriculados em seus cursos. A Pós-graduação Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Ambientes Mainframe surge como uma profunda e séria complementação na formação de profissionais da área da informática. Dessa maneira, eles ficam a frente no mercado de trabalho.
  • Dirigido a
    A Pós-graduação Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Ambientes Mainframe está destinada a graduados na área da Informática.
  • Área de atuação
    Com este curso, o concluinte pode conseguir uma inserção laboral em lugares como: CPM Braxis Capgemini; T-Systems; Sonda Procwork; Itau-Unibanco; IBM.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Ambientes Mainframe - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Titulação
    Especialista em Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Ambientes Mainframe
  • Conteúdo
     Proposta

    Os cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação têm por filosofia e princípio a obrigação de transferir aos futuros profissionais os aspectos teóricos e de projeto como formação básica. Os Analistas de Sistemas, uma vez formados, entram em um mercado de trabalho dissociado do ambiente de desenvolvimento para o qual foi preparado. Usualmente ambientes de rede formados por microcomputadores.

    Àqueles que ao longo do curso tiveram oportunidade de fazer estágios aplicados, acompanhados de um bom tutor terão a oportunidade de rapidamente se integrar a novos ambientes, como os de grande porte. Já os que não tiveram a mesma chance, seja pelos estágios, ou mesmo a falta de tutoriamento, encontrarão dificuldades para, logo de início, desempenhar bem funções associadas aos ambientes das grades corporações. Já os profissionais que estão atuando no mercado há algum tempo, se vêem frente às mudanças ocorridas em legislações, e com a abertura do mercado, novos materiais, técnicas, equipamentos. O desconhecimento destes, leva um profissional a evitar usar o que não conhece. E muitas são as melhorias possíveis através dessa atualização. É pensando nestes profissionais e nas empresas que apresentam uma crescente demanda de mão de obra qualificada que se vem a oferecer um curso, forneça oportunidade de complementação do conhecimento adquirido por profissionais da área de Informática.

       Público

    Profissionais da área de Informática pertencentes às empresas de médio e grade porte. Profissionais da área de Informática recém formados em busca qualificação para trabalhar em ambientes de grade porte. Gestores de Organizações de Médio e Grande Porte com grande dependência de informatização.

       Local

    Campus Curitiba - Prado Velho

       Dias e horários

    Sábado - 08h20min às 12h50min
    Sábado - 13h30min às 18h00min


       Periodicidade

    Semanal

       Carga Horária

    390 hora

       Disciplinas
    • Arquitetura De Sistemas

      Abordagem conceitual das características de projeto na utilização de sistemas centralizados em comparação com sistemas distribuídos e cooperativos.

      Carga horária: 30
    • Bases de Dados

      Implementação dos Modelos de Dados Lógicos no ambiente Físico. Melhores Práticas. Performance de Aplicações.

      Carga horária: 30
    • Controle de Produção

      Fundamentos de controles de Produção em ambientes corporativos.

      Carga horária: 30
    • Controle Transacional

      Apresentar uma visão geral do processo de administração de transações computacionais e os impactos na concepção de um sistema informatizado.

      Carga horária: 30
    • Engenharia de Requisitos

      Apresentar as atividades envolvidas no descobrimento, documentação e manutenção de um conjunto de requisitos para um sistema baseado em computador.

      Carga horária: 30
    • Engenharia de Sistemas

      Apresentar uma visão geral do gerenciamento dos componentes de software considerando os ambientes de desenvolvimento, homologação e produção.

      Carga horária: 45
    • Epistemologia

      Apresentação dos critérios clássicos de cientificidade. Análise dos modelos teóricos de verdade construídos historicamente (grega, latina e hebraica) assim como suas concepções atuais. A compatibilidade entre fé e razão na produção do conhecimento. Desenvolvimento do método científico a partir do século XVII mediante as perspectivas racionalista e empirista. O método positivista e suas repercussões nas diferentes áreas do conhecimento. As tentativas de superações contemporâneas do modelo de conhecimento newtoniano-cartesiano mediante reflexões como: teoria da complexidade de E. Morin, teoria dos paradigmas de T. Kuhn, teoria da falseabilidade de K. Popper, entre outras.

      Carga horária: 15
    • Ética

      Análise dos principais modelos éticos ocidentais, tais como: ética das virtudes aristotélica, ética da interioridade cristã, ética do dever kantiana, ética da responsabilidade de Hans Jonas e suas contribuições na formação humana, especialmente na profissional, de acordo com a missão marista (missão da PUCPR). Identificação da relação entre os modelos acima destacados com as necessidades específicas das diferentes áreas do conhecimento. Discussão sobre a crise dos valores da contemporaneidade.

      Carga horária: 15
    • Gerência De Projetos

      Apresentar uma visão geral do gerenciamento de projetos, abrangendo o ciclo de vida de um projeto, a gestão de pessoas e problemas e a integração das diversas fases do projeto.

      Carga horária: 30
    • Integração Web

      Apresentar uma solução computacional que integre os sistemas corporativos com soluções de Web.

      Carga horária: 30
    • Metodologia Científica

      A pesquisa como fator de produção do conhecimento e a sua elaboração no modelo acadêmico.

      Carga horária: 15
    • Modelos de Informação

      Modelagem dos dados com visão corporativa visando integrar bancos de dados em uma estrutura sistêmica unificada.

      Carga horária: 30
    • Programação Estruturada

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu preciso saber se posso começar a fazer a pós, estou no segundo ano da faculdade e quero saber como funciona, os horários e o valor."

Leticia para Pós-graduação em Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Ambientes Mainframe

Paraná

"Pré-requisitos, quais são os valores e formas de pagamento. Qual o percentual mínimo de presença. Existe algo na modalidade presencial e-learning? Quais as turmas de até quantas pessoas e início. "

Arnaldo para Pós-graduação em Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Ambientes Mainframe

São Paulo

"Gostaria de obter mais informações sobre o programa de Pós-graduação em Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Ambientes Mainframe. Eu preciso de detalhes sobre o curso por favor. "

Juliana para Pós-graduação em Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Ambientes Mainframe

São Paulo

"Eu atualmente trabalho como programador Cobol em um ambiente mainframe e tenho bons conhecimentos da linguagem de programação, mas tenho muitas dúvidas sobre o ambiente em si. Eu gostaria de saber mais detalhes sobre o curso Pós-graduação em Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Ambientes Mainframe. "

Marco para Pós-graduação em Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Ambientes Mainframe

Minas Gerais

Outro curso relacionado com Sistemas de Informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |