Pós-Graduação em Psicologia do Esporte - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Psicologia do Esporte

  • Modalidade
    O curso é realizado de modo on line.
  • Duração
    O curso está composto por 360hs.
  • Certificado Oficial
    A Universidade outorgará o diploma de especialista em Psicologia do Esporte.
  • Considerações
    A Psicologia do Esporte é uma área que tem se expandido bastante no Brasil, principalmente pelo fomento ao esporte devido aos futuros eventos, como as Olimpíadas e a Copa do Mundo de 2014. Pensando nisso a UNIARA oferece este curso de pós-graduação em Psicologia do Esporte, que possui como missão capacitar o profissional a compreender e estudar os fenômenos psicológicos vivenciados no contexto esportivo.
  • Dirigido a
    O curso se dirige a psicólogos.
  • Área de atuação
    Tendo em vista a explosão esportiva no Brasil, com os jogos olímpicos e a copa do mundo, o psicólogo tem seu mercado de trabalho ampliado, podendo destacar-se no meio esportivo em clubes de futebol, academias, em órgãos do governo, ONGs etc.

Comentários sobre Pós-Graduação em Psicologia do Esporte - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Psicologia do Esporte.

    Formação: lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O CURSO.

    A área de Psicologia do esporte tem se expandido no Brasil, e mesmo assim, raramente é abordada na graduação em Psicologia. Pensando no desenvolvimento do país, que está atraindo olhares e destacando-se em várias modalidades esportivas, cada vez mais é necessária a presença de um profissional que tenha conhecimentos na área de Psicologia, uma vez que o aspecto psicológico pode influenciar um atleta ou uma equipe esportiva na vitória ou na derrota.

    A proposta de pós-graduação em Psicologia do Esporte tem como objetivo capacitar o profissional a compreender os fenômenos psicológicos que são vivenciados no contexto esportivo.

    MERCADO DE TRABALHO.
     
    O profissional poderá atuar no contexto esportivo com embasamento do funcionamento psíquico do atleta ou esportista, bem como na influência do bem estar físico-psíquico para conquistar vitórias.

    Conhecer os limites e possibilidades de mudança de cada indivíduo contribui para o reconhecimento da diferença no preparo de atletas de alto rendimento.

    O curso foi concebido para formar profissionais que possam atuar junto a atletas e equipe técnica, usando estratégias ligadas ao esporte. O cenário atual aponta o esporte como um dos produtos nacionais de maior impacto para os próximos anos. A confirmação de dois grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, fortalecerá o investimento no setor.

    Por isso, é necessário termos profissionais com formação em Psicologia do Esporte, uma vez que esses eventos são marcantes na vida do atleta. Entender os aspectos emocionais antes, durante e depois da competição é de fundamental importância para o bom rendimento dos atletas.

    Público-alvo

    Profissionais como psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, educadores físicos, pedagogos, entre outros.

Outro curso relacionado com Psicologia do Esporte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |