Pós-Graduação em Rede de Computadores – Cisco Networking Academy

Solicite informação sem compromisso IESB - Instituto de Educação Superior de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Rede de Computadores – Cisco Networking Academy - Presencial - Asa Norte - Brasília Distrito Federal

  • Conteúdo
    Sobre o curso:

    O curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em Rede de Computadores – Cisco Networking Academy tem como objetivo capacitar profissionais para assumir as funções para atuar em situações de elevado nível de complexidade e com habilidades necessárias para projetar, configurar, gerenciar, otimizar e manter as principais tecnologias voltadas para as  Redes de Computadores Locais e WANs. Este curso por ser baseado no Programa da  Cisco Networking Academy , além de conceder o titulo de Especialista em Rede de Computadores aos seus alunos, prepara-os para o exame de certificação Cisco CCNA 5 - Routing and Swithing  e concede desconto de 58% na prova de certificação. 
     
    FEITO PARA VOCÊ 
     
    O curso é direcionado a profissionais graduados atuantes na área de suporte técnico em rede de computadores que desejarem aprofundar seus conhecimentos na área e para os profissionais interessados em prestar o exame de certificação Cisco CCNA ®. Outros profissionais de áreas correlatas e das Ciências Exatas podem se beneficiar com a aplicação imediata das metodologias, abordagens e tecnologias utilizadas no curso. 
     
    INVISTA NA SUA CARREIRA 
     
    O IESB traz condições especiais para você:
    - 20% para ex-alunos graduados no IESB
    - Financiamento de até 50% da mensalidade pelo Pra Valer
    - 15% de desconto para empresas conveniadas com o IESB

    Previsão de Início:
    ABRIL/ 2015 
     
    Dias:
    Terças e Quintas – Noturno (Campus Oeste) / Segundas e Quartas – Noturno (Campus Norte) 
      
    Turno:   
    Noite 
     
    Carga Horária:
    420h  
     
    Matriz Curricular.
     
    Módulo 1
     
    - FUNDAMENTOS DE REDE
    88 H/Aula
     
    Módulo 2
     
    - PROTOCOLOS E CONCEITOS DE ROTEAMENTO
    88 H/Aula
     
    Módulo 3
     
    - COMUTAÇÃO DE REDES LAN E SEM FIO
    72 H/Aula
     
    Módulo 4
     
    - ACESSANDO A WAN
    80 H/Aula
     
    Módulo 5
     
    - METODOLOGIA CIENTÍFICA
    32 H/Aula
     
    Módulo 6
     
    - ELABORAÇÃO DE MONOGRAFIA
    60 H/Aula 

    Coordenador(es): 
     
    José Eduardo Aragão Filho
     

    Possui Graduação em Tecnólogo em Processamento de Dados pela UnB (1984), Especialização em Redes de Computadores pela Faculdade UNEB (1998) e Mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC (2004). Atua profissionalmente na área de informática desde 1978, na ocasião como funcionário da CODEVASF. Atuou no Conselho de Segurança Nacional (1986 – 1987) do Gabinete Militar da Presidência da República, também atuando na área de informática. Atuou com Coordenador-Geral de Tecnologia da Informação nos Ministérios da Saúde (1994 -1997), Coordenador de Informática do Ministério de Minas e Energia (1997 - 1999) e Coordenador Geral de Tecnologia de Informação do Ministério da Cultura (2009 - 2011). Na área acadêmica lecionou em várias Faculdades e Universidade sempre nos cursos Tecnólogos, Bacharelados e Especializações, sempre ministrando aula na área de informática. Seu primeiro emprego foi em 1985, na Faculdade União Brasiliense de Educação e Cultura, atual Universidade Católica. Já atuou como Coordenador de Cursos de Graduação e Pós-Graduação na UNEB (2000 a 2003) e, como Coordenador de Cursos na Faculdade IESGO (Formosa-Go - 2006 – 2009). Atua como Instrutor do Programa Cisco Network Academy, desde 2002. Também atuou como Tutor e Supervisor de Disciplina do Curso de Administração da UnB, na modalidade de EAD. Leciona no IESB, desde 2012, ministrando as disciplinas nos Curso de Tecnologia de Redes de Computadores e Segurança da Informação. Atualmente, profissionalmente, atua como Consultor de Infraestrutura em Rede de Computadores no INEP/MEC.

Outro curso relacionado com redes informáticas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |