Curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade Drummond

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental

  • Modalidade
    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Faculdade Drummond é realizado online, ou seja, não é exigida a preseça do aluno na maior parte do curso.
  • Duração
    A aluno poderá completar o curso em dois anos e meio, proporcional a cinco semestres.
  • Certificado oficial
    O título oficial oferecido ao aluno que completa as obrigaçoes acadêmicas é de Tecnólogo em Gestão Ambiental.
  • Considerações
    O curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental traz uma formação bastante prática para o profissional que quer atuar na área ambiental. A modalidade virtual é bastante desenvolvida pela Faculdade Drummond, que conta com muitos cursos já há alguns anos. Assim, o aluno consegue desenvolver atividades acadêmicas com maior comodidade e adequando sua formação aos seus horários e necessidades.
  • Dirigido a
    Profissionais (com ensino médio completo) de todas as áreas que queiram aprimorar sua formação com ferramentas na área de gestão ambiental.
  • Área de atuação
    O profissional que concluiu o curso terá ampla possibilidade de inserção no mercado de trabalho em áreas relacionadas ao meio ambiente, como, por exemplo, assessoramento em empresas privadas para certificação ambiental, programas e projetos educativos e recuperção de áreas degradadas.

Comentários sobre Curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental - Online

  • Objectivos
    Formar profissionais aptos a liderar pessoas e gerenciar problemas que envolvem o meio ambiente, assim como seu desenvolvimento sustentável. A formação multidisciplinar propicia a compreensão da complexidade das questões ambientais como também suas relações com a sociedade e seu desenvolvimento. O curso apóia-se em objetivos como o desenvolvimento da capacidade crítica e reflexiva do aluno fundamentada em valores de responsabilidade sócio-ambiental, de ética e justiça.
  • Titulação
    Tecnólogo em Gestão Ambiental
  • Conteúdo
    Duração: Mínima - 5 semestres

    Perfil Profissional:
    O Tecnólogo em Gestão Ambiental planeja, gerencia e executa as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras - corretivas e preventivas - recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental. Regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres são algumas das atribuições desse profissional. Pode elaborar e implantar, ainda, políticas e programas de educação ambiental, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de perguntar se esta entidade, possui, um curso superior em tecnólogo ambiental, e este estabelecimento tem registro com o MEC. Qual o valor do curso? Eu estava estudando o curso superior presencial de tecnologia em meio ambiente. Pergunto se há neste curso a possibilidade de eliminar matérias. "

Sebastiao para Curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental

Paraná

"Preciso fazer um Curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental - a distancia. Queria saber se ainda há possibilidade de estar fazendo este curso a partir deste mês? ou já perdi a data de vestibular? Quando eu posso fazer vestibular para cursar nesta modalidade? "

Joel para Curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental

Minas Gerais

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |