Home>Curso técnico>Assessoria a Empresas>São Paulo Capital>Curso Técnico em Assessoria Empresarial - São Paulo Capital - São Paulo
 

Curso Técnico em Assessoria Empresarial

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
CEETEPS - Centro Paula Souza

Curso Técnico em Assessoria Empresarial - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da CEETEPS - Centro Paula Souza, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Alisson Soria
Curso Técnico em Assessoria Empresarial
  • Modalidade

    O curso de Técnico em Assessoria Empresarial é presencial.

  • Duração

    Consultar informação.

  • Certificado Oficial

    O estudante receberá um certificado de Técnico em Assessoria Empresarial ao finalizar o curso.

  • Considerações

    A CEETEPS conta com uma equipe responsável para assessorar o estudante e futuro profissional. A instituição conta com vários espaços nas Redes Sociais.

    Durante o Curso Técnico em Assessoria Empresarial, o aluno aprenderá a importância do trabalho do assessor e os diveross procedimentos que envolvem esse trabalho.

  • Dirigido a

    O curso de Técnico em Assessoria Empresarial está voltado para futuros profissionais que desejam capacitar-se na administração de empresas, viabilizando trabalhos na área, onde poderá assessorar departamentos e grupos de pessoas.

  • Área de atuação

    O campo é geralmente amplo possibilitando diversas oportunidades em várias empresas.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Curso Técnico em Assessoria Empresarial - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Curso Técnico em Assessoria Empresarial - São Paulo Capital - São Paulo
Dirigido a:
É o profissional que colabora com a administração de empresas, viabilizando todos os trabalhos da área, assessorando departamentos e pessoas. Aplica procedimentos para recrutamento de pessoal, acompanhando todas as etapas de processos de seleção, verificando contratos de trabalho e controlando a exatidão e a pertinência dos tributos.
Diploma:
Técnico em Assessoria Empresarial
Conteúdo:
SÍNTESE DAS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Módulos I e II


1. Interpretar as legislações previdenciária, trabalhista e tributária aplicáveis ao ciclo de pessoal, particularmente o que se refere aos movimentos de entradas e saídas diárias, para elaboração de folhas de pagamento.
2. Interpretar instruções para a operacionalização da entrada e da saída de dados contábeis, por meio de sistemas informatizados.
3. Identificar os regimes de isenção, de imunidade e de redução de impostos, bem como processos de penalização por atrasos, erros e desconformidade no recolhimento.
4. Identificar processo de disponibilização e de armazenamento de materiais de acordo com as normas internas e respeitando a legislação físco-tributária aplicável.
5. Atuar promovendo o comprometimento, a ética e o desenvolvimento profissional, em busca de soluções para o crescimento empresa.
6. Identificar e analisar os procedimentos e a documentação necessária para abertura de empresas.
7. Identificar parâmetros para a escolha do local para instalação de pontos de venda e para a organização de espaços físicos, dos equipamentos e dos mobiliários necessários para um ambiente agradável e atrativo.
8. Identificar, registrar, conferir, arquivar e distribuir documentos administrativos.
9. Redigir correspondência técnica e oficial, como ofícios, memorandos, cartas, avisos, comunicados, pareceres, atas, notas, relatórios, declarações etc, de acordo com normalizações e com convenções técnicas da área administrativa.
10. Verificar o correto funcionamento de equipamentos e de software do sistema de informação, interpretando orientações dos manuais.

Módulo III

1. Identificar normas, padrões, procedimentos e características do processo de avaliação de desempenho de pessoal, de acordo com a estrutura da empresa.
2. Correlacionar a política e as ações de recursos humanos, tais como processos de integração, de desenvolvimento, de capacitação, de avaliação, plano de cargos e salários e planejamento de carreira.
3. Identificar processos de elaboração de orçamentos financeiros, administrativos, industriais, comerciais, patrimoniais, de recursos humanos, entre outros.
4. Avaliar e utilizar sistemas de acompanhamento de desempenho dos materiais, no que concerne a investimentos financeiros, a gestão da qualidade, a tecnologia de materiais, a níveis de estoque e perdas.
5. Identificar e organizar procedimentos de coleta, de arquivamento e de controle de documentos legais e de guarda de valores.
6. Identificar a necessidade de implantação de políticas da qualidade como meio para o crescimento e para o desenvolvimento organizacional na era da globalização.
7. Acompanhar os resultados das diversas áreas da empresa, informando a diretoria das principais ocorrências que envolvam os departamentos, propondo alternativas para soluções que visem ao crescimento da empresa.
8. Avaliar modelos de gestão ambiental utilizados na exploração de recursos materiais e nos processos produtivos.
9. Atualizar conhecimentos, desenvolver e/ou aprimorar habilidades, aderir a criações e introduzir inovações, tendo em vista a melhoria de desempenho pessoal e organizacional.

Mercado de trabalho

Áreas da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços e empresas em geral de pequeno e médio portes.

Certificações

Módulos I e II: Assistente Adninistrativo (Qualificação profissional técnica de nível médio)

Módulos I, II e III:
Técnico em Assessoria Empresarial (Habilitação profissional técnica de nível médio)

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Curso técnico de Assessoria a Empresas: