Graduação Tecnológica em Hotelaria

Solicite informação sem compromisso Rede Doctum

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação Tecnológica em Hotelaria

  • Modalidade
    O aluno pode fazer o curso direto na Instituição de Ensino.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Diploma no final do curso.
  • Considerações
    O aluno aprenderá como realizar a administração e maximizar a operacionalidade dos serviços de hospedagem, alimentação, entretenimento e eventos, voltados para o ramos de Hotelaria.
  • Dirigido a
    Interessados na área.
  • Área de atuação
    Após a formação, o profissional estará apto a exercer os conhecimentos adquiridos na graduação em qualquer ramo Hoteleiro de qualquer cidade do Brasil.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Hotelaria - Presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Objectivos
    A economia Capixaba vem apresentando taxas de crescimento acima da mídia nacional e, ancorada no desenvolvimento econômico, a industria do Turismo.Se, no passado a industria do Turismo estava centrada no litoral tendo como atrativo o sol e o mar, atualmente, com o desenvolvimento econômico o setor ganhou fôlego o que pode ser constatado com os seguintes indicadores: o Turismo representa 6,15 do PIB estadual, que gera mais de 21 mil empregos indiretos e 10 mil diretos. Em 2004 foram realizados cerca de 3000 eventos com uma mídia de 400 participantes. Temos atualmente 930 hotéis além de pousadas, motéis, apart-hotéis, flats, pensões e albergues.As redes hoteleiras nacionais e internacionais trouxeram consigo um novo padrão de qualidade exigindo, com isso um novo profissional para o setor.
  • Titulação
    Tecnólogo em Hotelaria
  • Conteúdo
    CAMPO DE ATUAÇÃO     *      Meios de hospedagem: pousadas, hotéis, hotéis de lazer, resorts,
        *      timesharing, motéis, colônias de férias, entre outros;
        *      Alimentos e bebidas: bares, restaurantes e empresas de catering; sufflet;
        *      Cruzeiros marítmos;
        *      Hospitais públicos ou privados, clínicas, spas e casas de repouso;

    PERFIL PROFISSIONAL Formar tecnólogos, de nível superior, capazes de atuar nas áreas operacionais, na área de alimentos e bebidas, recepção e governança, controladoria, marketing, e outros.  E podendo, ainda, exercer a gerência geral de pequenos hotéis e pousadas. O mais importante deste curso é que o aluno, em um curto espaço de tempo, está apto para o mercado de trabalho proposto, com aulas teóricas no período diurno e noturno na Instituição e as aulas práticas nos hotéis conveniados. Os principais enfoques estarão centrados:     *      no atendimento de atividades relacionadas ao controle de compras e fornecimento de alimentos e bebidas, possibilitando competências para o desenvolvimento de organização e gestão de cozinhas e planejamento de cardápios e;
        *      no atendimento  de atividades de gerenciamento, agenciamento e controle de meios de hospedagem, recepção, governancia, coordenar no planejamento e organização de eventos na rede hoteleira e auxiliar na recreação de hotéis.

Últimas visitas ao curso

"Eu eu estou interessada em fazer tecnólogo em hotelaria mas eu queria saber mais sobre o curso. A hora que começa e termina? Qual o valor ? Quando começa a nova turma? "

Karolinne para Graduação Tecnológica em Hotelaria

Espírito Santo

"Eu gostaria de informações sobre o curso e como é que faço para inscrever-me? Será necessário prestar concurso pré-vestibular? "

Magda para Graduação Tecnológica em Hotelaria

Rio de Janeiro

"Eu cursei turismo em Goiânia até o 5ºperíodo. Faltando um ano e meia pra concluir o curso, casei e me mudei e gostaria de saber se eu conseguir as disciplinas cursadas, posso me ingressar nesse curso de hotelaria, sem novo vestibular? "

Elba para Graduação Tecnológica em Hotelaria

Espírito Santo

Outro curso relacionado com hotelaria

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |